Topico do Mercadona

Eu fiz uma afirmação e tu estás a etsragar um tópico porque não perdes 2 minutos a pesquisar. Imagina o que seja lidar com gente como tu na vida real. Mente descaradamente, acusa os outros daquilo que ele faz, só anda aqui a criar offtopic, tu tens um problema, em 2 minutos resolverias esse problema. Isto é um absurdo.

Podes dizer o que quiseres, insultares o que quiseres, ou provas o que disseste ou largas o assunto, até lá não passas de um user com tendência para inventar. Como se não bastasse inventar o PIB dos estados Alemães, ainda foste capaz de inventar o PIB da UE. 42 mil$[:D]

Prova o que disseste!

Podes dizer o que quiseres, insultares o que quiseres, ou provas o que disseste ou largas o assunto, até lá não passas de um user com tendência para inventar. Como se não bastasse inventar o PIB dos estados Alemães, ainda foste capaz de inventar o PIB da UE. 42 mil$[:D]

Prova o que disseste!

Não tenho de provar nada.

Perdes 2 minutos e encontras a informação. Muito simples.

Podes continuar a estragar este tópico.

Depende de que zona é o alemão, as pessoas têm ideia errada dos alemães, são ricos, são arrogantes, são aborrecidos, a maioria dos estados alemães tem um Pib per capita INFERIOR à média da UE. Portanto o alemão médio está longe de ser rico, tem maior poder de compra do que o tuga médio claro mas não é a diferença que se pensa.

A Suíça sim é outro nível.

Não tenho de provar nada.

Perdes 2 minutos e encontras a informação. Muito simples.

Podes continuar a estragar este tópico.

Evidências?

Este jfangio anda a fazer o mesmo no tópico do Aldi. Ele tem problemas com tudo o que eu digo.

Voltando ao tema do tópico, a secção de pastelaria self service do Mercadona é assim:

20250108-164325.avif

Não tem comparação com a bandalheira que é esta secção no Lidl.​

Última edição:
Mea culpa.
Tudo começou porque eu disse que nos States vivia-se melhor que na Suiça/Alemanha...

Se soubesse que ia dar essa confusão deixava essa observação apenas para mim... [:)][:)]

Não teve nada a ver com isso. Teve apenas que ver com os supermercados na alemanha e o modo de vida dos alemães, depois veio aquela treta inventada.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	899.9 KB ID:	14550459
A mesma coisa que um qualquer meecadona ou outro qualquer com self service

Já vi que o colega aí em cima editou o texto e retirou a foto...

Última edição:
Enquanto não deixarem a "Mafalda Anjos" levar a bicicleta, o tópico não se recupera! É modus operandi já corriqueiro. [;)]

Última edição:
Sem as gavetas a saírem (Mercadona e Pingo Doce), como por exemplo no Lidl (que se usa a tenaz) é muitíssimo mais higiénico. e saudável.
Fora o resto, o Lidl e o Aldi, são deprimentes!

O LIDL tem 2 sistemas, um de tenazes e um de pá. O sistema de pá é muito mais higiénico.

Todos os supermercados deviam ter esse sistema.

Eu também não gosto do sistema do Mercadona, permite demasiado contacto com os alimentos.

O LIDL tem 2 sistemas, um de tenazes e um de pá. O sistema de pá é muito mais higiénico.

Todos os supermercados deviam ter esse sistema.

Eu também não gosto do sistema do Mercadona, permite demasiado contacto com os alimentos.

O melhor sistema que existia era um em que era necessário arrastar os bolos ou pães para um corredor lateral, não havendo possibilidade de contacto com os alimentos dentro da cesta. Isto para self service.
Havendo possibilidade de contacto com os alimentos, seja com tenaz, luvas ou outra coisa, haverá sempre gente que mete lá as mãos. E os sistemas de bandeja, onde se puxa a bandeja para fora, para além de mãos há contacto com mais coisas, até com cuspe que se as pessoas não tiverem civismo.

O melhor sistema que existia era um em que era necessário arrastar os bolos ou pães para um corredor lateral, não havendo possibilidade de contacto com os alimentos dentro da cesta. Isto para self service.
Havendo possibilidade de contacto com os alimentos, seja com tenaz, luvas ou outra coisa, haverá sempre gente que mete lá as mãos. E os sistemas de bandeja, onde se puxa a bandeja para fora, para além de mãos há contacto com mais coisas, até com cuspe que se as pessoas não tiverem civismo.

É o sistema da pá que referi.

Que é o da foto que colocaste.

Na minha opinião os 2 sistemas são muito vulneráveis e dão abertura a muita badalhoquice se o utilizador não tiver civismo.

Em qualquer um deles os clientes podem manipular o pão; depois decidem que não querem e o artigo fica ali para o próximo cliente levar.

Evidências do que escreveste!
não há porque não é verdade.

No teu mundinho é que não é verdade. O próprio DW faz artigos sobre a taxa de pobreza recorde na Alemanha.

Gdp per capita da Ue segundo o Fmi são 42 mil dólares

Gdp per capita by state Germany e encontras essa informação. 9 dos 16 estados alemães estão abaixo disso.

A Baviera não é a Alemanha, é um estado muito rico e nada tem a ver com a maioria dos estados alemães. É como visitar o distrito de Lisboa e pensar que Portugal é todo igual.

Voltar
Superior