Topico do Mercadona

A minha experiência no Mercadona foi aos 17 anos numa viagem de finalistas em Benidorm. Na altura num raio de 80km da minha residência não havia nenhum hipermercado (agora são a pontapé) pelo que entrar num sítio que tinha Vodka, GIn, Whisky...de marca branca ao preço da chuva, foi como entrar no Paraíso. [:D][:)]

Essa falta de qualidade no serviço, assim como do produto em si, são as razões porque aos anos que deixei de comprar carne e peixe em supermercados, peixe é comprado no mercado e carne vou sempre ao mesmo talho.
Pago mais, mas para além do peixe vir bem amanhado e a carne bem cortada a qualidade é muito melhor e para mim vale a diferença de preço.

Sim, a partir de um determinado nível de exigência, realmente só o comercio local, e nem todo claro, é que consegue responder para um padrão de qualidade de topo, nomeadamente na Carne, Peixe, Frutas e Legumes ou Padaria e Pastelaria só para citar estes.

A vantagem destes Mercadona e de um ECI por exemplo, é que em alguns destes produtos se aproximam muito do melhor que se faz no comercio local, com preços muito bons e mais sortido

Sim, a partir de um determinado nível de exigência, realmente só o comercio local, e nem todo claro, é que consegue responder para um padrão de qualidade de topo, nomeadamente na Carne, Peixe, Frutas e Legumes ou Padaria e Pastelaria só para citar estes.

A vantagem destes Mercadona e de um ECI por exemplo, é que em alguns destes produtos se aproximam muito do melhor que se faz no comercio local, com preços muito bons e mais sortido
Tinha-me esquecido dessa questão desses supermercados terem mais variedade na escolha de coisas “especiais” e tens razão, se eu quiser por exemplo comprar porco preto ou uma picanha de qualidade o talho a que normalmente vou não tem esse género de produtos e já tenho que ir a outro e a respeito do peixe a mesma coisa, robalos de mar, douradas e esse género de peixe que é pescado na nossa costa a “minha” peixeira tem, mas se por exemplo quiser comprar atum fresco ou encomendo com alguma antecedência ou tenho que ir a outro lado.

Greetings!

No Mercadona em Espanha gostei muito dos frutos secos. Pistachos e etc.
Os preços eram 1/3 de cá em Portugal.

Será que a oferta por cá vai ser similar?

Cumprimentos

Ora bem, tal como previsto lá fui visitar o Mercadona, Vermoim.

No geral e como postaram por aqui, concordo. Semelhante a um Lidl, com alguns produtos interessantes.

Na loja, andavam os "carolas" espanhóis a perguntar á gerente de loja, a proveniência de alguns produtos e qual a margem de lucro.

Chamou a atenção, que na zona dos vinhos, a gerente mencionou que trabalhavam com vinhos de Setúbal. Segundo ela aqui na zona, entre PD, Mini-preço, Continente e Intermarché, tem exclusividade nesta marca de vinhos. (Referia-se a um preço mais competitivo, em relação á concorrência).

No geral, tem alguns preços interessantes, nos produtos de higiene, limpeza de casa, e nalguns lacticínios.

Peixaria, um pouco caro, mas com bastantes clientes. Na carne, na média, alguma carne de proveniência espanhola. Mas grande parte, da zona de Armamar e VN Famalicão.

Café, isto uma das paragens obrigatórias, algo renitente, porque não conhecia as embalagens. Vou tentar mais logo colocar aqui uma foto, tirada á socapa do segurança.

O responsável do café, curiosamente era brasileiro, e afiançou-me que os grãos de café, e em pó são das nossas fabricas. Onde "trabalham", com Delta, Nicola e Buondi,esta última uma agradável surpresa [br:)].

Nas cápsulas, estão a preparar também para breve para o nosso "palato".

Ficou com o nosso contacto, para sermos informados, de novidades e sermos convidados para provar as novidades.

Para quem perguntou, se tem entrega ao domicilio, sim tem. Mas apenas numa area pequena, pelo menos achei pequena, num raio de 5 kms. E vi a "voiture", para essas entregas. E pronto é isto.

Boas pessoal!

Alguém já foi chamado a uma entrevista para a Mercadona? Se sim, como é? É dificil entrar?
Eu enviei curriculo há umas semanas e estou a aguardar que me chamem. Tenho experiência em retalho por isso espero ser chamado.

Um abraço!

Só para seguir o tópico.
Sempre que vou a Espanha abasteço essencialmente produtos de higiene. Desodorante em creme para homem é bom.[:p]

Só para seguir o tópico.
Sempre que vou a Espanha abasteço essencialmente produtos de higiene. Desodorante em creme para homem é bom.[:p]

Cá por casa é desodorizante roll-on, gel de banho, gel para cabelo, (quando usava) espuma de barbear, 300 cremes diferentes para a mulher [:D]

Alguém já experimentou os perfumes?
Vejo falaram em muitas semelhanças, tipo os da Zara....

Já me falaram no desodorizante... mas ainda não experimentei..

Mas estou a ver que as referências para uso do mesmo, são mais que muitas.

Preços no geral 20 a 40% inferiores aos de Portugal assim a olhometro.

Na prática, os preços que pagamos em promoção cá são
os preços que eles pagam o ano inteiro.

Não sei que preços praticam cá mas se for igual desconfio que vamos ter guerra no sector.

Preços no geral 20 a 40% inferiores aos de Portugal assim a olhometro.

Na prática, os preços que pagamos em promoção cá são
os preços que eles pagam o ano inteiro.

Não sei que preços praticam cá mas se for igual desconfio que vamos ter guerra no sector.
O Mercadona tem promoções?

Achava que não...

O Mercadona tem promoções?

Achava que não...

Não. Mesmo por isso! O preço normal em Espanha corresponde a preço promocional em Portugal num Pingo Doce ou continente.

Nunca fui a nenhuma Mercadona em Portugal.

Não. Mesmo por isso! O preço normal em Espanha corresponde a preço promocional em Portugal num Pingo Doce ou continente.

Nunca fui a nenhuma Mercadona em Portugal.
Ah...

É que tenho ideia que já ter apanhado preços iguais de lá para cá ;)

Back