Tópico do NETFLIX - Streaming

Com estas regras vão perder muita gente.
Então quem é motorista / marinha / força aérea e está mais do que um mês fora de casa como faz?
Eu vou reduzir o pacote de premium para o mais baixo que há, e se lembrarem-se de meter anúncios então será mesmo para acabar. HBO+Disney+Prime chegam-me e para ter anúncios vejo no pobre e não pago nada

Agora a dúvida é: HBO Max ou Disney+?

Esses dois juntos ficam mais baratos que a netflix 😅

Aliás, se subscreveres aos pacotes anuais de HBO + Prime Video + Disney, fica mais barato que uma subscrição netflix. Agora pensem...

Last edited:
Essa regra é ridícula porque existem mesmo pessoas do agregado que passam mais tempo fora de casa do que um mês. Basta pensar em viagens de negócios, filhos a estudarem fora, segundas casas de férias (onde ninguém irá andar com TV às costas), etc.

Penso que há uma opção de criar um perfil para as férias.
Mas seria "pontual".
Por isso vai haver situações difíceis de gerir.

O Prime tenho da subscrição da Amazon mesmo e depois a Disney/Netflix é uma parceria cá de "casa", cada um paga uma.
Assim, não sei se não viro para a HBO.

Edd :)

O que a Netflix está a esquecer é que o preço reflectia o facto de se saber perfeitamente que a password era partilhada. O overprice face às outras plataformas era justificado por isso.

A partir do momento em que o deixa, para muitos, não vale os 8 euros/mês por agregado/casa.

Para mais limitando a utilização a 4 dispositivos em simultâneo entre todos (esta não faz qualquer sentido de se manter, quando muito passaria a 4 em simultâneo por cada perfil/agregado).

Com estas regras vão perder muita gente.
Então quem é motorista / marinha / força aérea e está mais do que um mês fora de casa como faz?
Eu vou reduzir o pacote de premium para o mais baixo que há, e se lembrarem-se de meter anúncios então será mesmo para acabar. HBO+Disney+Prime chegam-me e para ter anúncios vejo no pobre e não pago nada

O que é o pobre?

Sou utilizador há anos do Netflix, sempre sem partilha com mais ninguém exceto os habitantes lá de casa... Não fosse a minha mulher ainda ter séries por acabar lá e era cancelada já hoje como forma de protesto.
Tenho HBO+Prime pela Vodafone e Skyshowtime(2,49/mês) e Disney+, por isso tenho muito por onde me entreter

Eu só queria acabar Brooklyn 99, Seinfeld e Alice in Borderland.

Se a Netflix pensa que ter reality shows, séries woke e documentários ao pontapé são argumentos para esta jogada, que pense melhor.

O que a Netflix está a esquecer é que o preço reflectia o facto de se saber perfeitamente que a password era partilhada. O overprice face às outras plataformas era justificado por isso.

A partir do momento em que o deixa, para muitos, não vale os 8 euros/mês por agregado/casa.

Para mais limitando a utilização a 4 dispositivos em simultâneo entre todos (esta não faz qualquer sentido de se manter, quando muito passaria a 4 em simultâneo por cada perfil/agregado).

É o problema actual de Silicon Valley, acabou o dinheiro grátis e agora os serviços tem de dar lucro. HBO e Disney ainda podem ser mais baratos e permitir partilhas, mas não haja ilusões que vão todos aumentar os preços e restringir “abusos” na partilha de contas.

em quase todos os países, existe sempre um concorrente local, que normalmente mistura uma oferta ao estilo Netflix com extras específicos do sítio(seja canais de tv ou acesso a programas populares de tv locais por exemplo), muitas vezes com sistemas que inclui um plano grátis e outros a pagar.

infelizmente em Portugal não temos o hábito de criar alternativas locais aos produtos que vem de fora, e mesmo criando não tenho propriamente um inventário de conteúdo capaz de competir, a rtp play tem algo, mas falta o catálogo internacional, a sic nao sei bem quem paga por aquilo, e a tvi também é um deserto.

portanto resta sujeitar ou piratear.

É o problema actual de Silicon Valley, acabou o dinheiro grátis e agora os serviços tem de dar lucro. HBO e Disney ainda podem ser mais baratos e permitir partilhas, mas não haja ilusões que vão todos aumentar os preços e restringir “abusos” na partilha de contas.

em quase todos os países, existe sempre um concorrente local, que normalmente mistura uma oferta ao estilo Netflix com extras específicos do sítio(seja canais de tv ou acesso a programas populares de tv locais por exemplo), muitas vezes com sistemas que inclui um plano grátis e outros a pagar.

infelizmente em Portugal não temos o hábito de criar alternativas locais aos produtos que vem de fora, e mesmo criando não tenho propriamente um inventário de conteúdo capaz de competir, a rtp play tem algo, mas falta o catálogo internacional, a sic nao sei bem quem paga por aquilo, e a tvi também é um deserto.

portanto resta sujeitar ou piratear.

Aqui tens NowTV que transmite o conteúdo da HBOMax mais alguns programas locais. Custa 9.99 e se quiseres HD… sim, HD e não 4K, tens que pagar mais 4.99 de extra… para veres os filmes, mais x, etc… consegue ser mais ridículo do q a Netflix.

Comecei a ver Physical 100, tipo Squid Games mas em versão real 🤣, interessante, aposto que vão fazer uma versão americana disto tipo American ninja warriors.

Sinceramente não consigo entender esta revolta popular.
10 euros por mês para ter acesso a uma enorme quantidade de filmes e séries é caro?
São 2 bilhetes de cinema, 2 massos de tabaco.
Quanto custava alugar 1 filme num clube de vídeo?
Somos obrigados a pagar 3 euros por mês por habitação pela RTP mesmo que não se use esse serviço.
Se querem filmes e séries de TV têm de ser pago, caso contrário não se investe na produção.

Last edited:
Back