Tópico do NETFLIX - Streaming

Vais poder criar um utilizador de "férias" com uma password que dura 7 dias.

Mas o "engraçado" da coisa é que vais ter de dar a localização de tua casa, e depois vais ter de notificar a netflix quando é que vais sair de casa.... [:D] Hum....

Só posso passar 1 semana de férias?
E se passar a semana numa casa e o fim‑de‑semana noutra?

Por aqui tudo na mesma, partilha com amigos a funcionar em inúmeros dispositivos e zero avisos da Netflix. No dia em que deixar de dar é o dia que deixo de pagar simples.

Isto já parece aquela conversa do antigamente que se não fosse a pirataria vendiam mais não sei quantos milhões de CD. Claro quem fazia cópias na NET automaticamente ao acabar a partilha ia a correr á loja comprar o CD original. Adoro estas contas de somar no país das maravilhas. Estes iluminados devem ter sido contratados pela Netflix e devem ter convencido a administração que ao terminar a partilha iam chover milhões de novas assinaturas, não sei se ria se chore.

Só posso passar 1 semana de férias?
E se passar a semana numa casa e o fim‑de‑semana noutra?

A pass provisória só é válida por 7 dias.
Depois tens de pedir outra. O que implica entrar com o login original, e pedir outra pass e meter no equipamento "das férias".

Se passas a semana numa casa e o fds noutra supostamente todas as sextas tens de pedir uma pass de "férias" para usar na 2ª casa no fds...

Last edited:
Por aqui tudo na mesma, partilha com amigos a funcionar em inúmeros dispositivos e zero avisos da Netflix. No dia em que deixar de dar é o dia que deixo de pagar simples.

Isto já parece aquela conversa do antigamente que se não fosse a pirataria vendiam mais não sei quantos milhões de CD. Claro quem fazia cópias na NET automaticamente ao acabar a partilha ia a correr á loja comprar o CD original. Adoro estas contas de somar no país das maravilhas. Estes iluminados devem ter sido contratados pela Netflix e devem ter convencido a administração que ao terminar a partilha iam chover milhões de novas assinaturas, não sei se ria se chore.

Pelo que tenho visto, tem sido progressivo o pedido de identificação da morada principal. E mesmo depois de meteres, ainda dá para partilhar.
Mas supostamente a dia 21 Puffff acaba-se.

A pass provisória só é válida por 7 dias.
Depois tens de pedir outra. O que implica entrar com o login original, e pedir outra pass e meter no equipamento "das férias".

Se passas a semana numa casa e o fds noutra supostamente todas as sextas tens de pedir uma pass de "férias" para usar na 2ª casa no fds...

Se a maria não fosse tao viciada, cortava já o serviço
Vejo outras plataformas

a Netflix abordou isto com muito cuidado, está a expandir pais a pais, muito devagar, e sempre a absorver aprendizagens sobre a adopção do modelo.

vamos ter de esperar pelos resultados financeiros para saber como isto vai evoluir. Mas todos já sabem como funciona a natureza humana, já viciaram as pessoas no Netflix, agora aumentam os preços (ao proibir partilhas), fica tudo chateado, muitos cancelam, e não faz mal, para ser break even, muitos tem de cancelar, e ninguém pagar extra ou criar contas. E os que cancelaram podem não pagar, ou até escolher hbo ou outra opção, que mais dia menos dias também aumenta o preço e restringe partilhas. E com o tempo, mais mês menos mês, a maioria vai ficar de volta ao Netflix.

A mim apareceu ontem a mensagem.

Usava bastante para partilhar com a família, mas sinceramente acho um processo normal. Aliás, sempre achei que a conta Premium da Netflix era extremamente barata para o que oferecia, e mais cedo ou mais tarde ia acontecer isto.

Para quem tem 4 pessoas a partilhar, ficava praticamente a 4 euros por mês a cada um. E agora se adicionarmos mais 3 moradas, fica tudo por 25 euros, ou 6.25€ por pessoa. Continua a ser barato.

Para quem vê um filme ou série por mês, até pode dizer que é caro. Mas para quem faz uso regular, nem que seja 3 ou 4 vezes por semana, acham que 6.25€ é um valor alto? Obviamente que se fosse mais barato, ainda melhor. Se fosse grátis, então é que era!

Mas gasta-se bem mais do que isso em um almoço, ou em cigarros, ou em 2 ou 3 idas ao café.

Sei que a realidade portuguesa é complicada, mas sinceramente não acho que seja um valor impeditivo, mesmo para quem ganha pouco. É uma questão de prioridades.

Fica a 8 porque só podes adicionar mais 2 moradas adicionais.

E vão fazer enforcement de apenas 4 dispositivos ligados em simultâneo...por todas. Esse é o ponto idiota que a meu ver torna não praticável continuar.

Sobretudo face aos conteúdos da treta e para massas que a NetFlix crescentemente está fixada.

Eu quero lá saber da milésima série de treta espanhola, argentina ou polaca [:D]

Usava bastante para partilhar com a família, mas sinceramente acho um processo normal. Aliás, sempre achei que a conta Premium da Netflix era extremamente barata para o que oferecia, e mais cedo ou mais tarde ia acontecer isto.

Para quem tem 4 pessoas a partilhar, ficava praticamente a 4 euros por mês a cada um. E agora se adicionarmos mais 3 moradas, fica tudo por 25 euros, ou 6.25€ por pessoa. Continua a ser barato.

Para quem vê um filme ou série por mês, até pode dizer que é caro. Mas para quem faz uso regular, nem que seja 3 ou 4 vezes por semana, acham que 6.25€ é um valor alto? Obviamente que se fosse mais barato, ainda melhor. Se fosse grátis, então é que era!

Mas gasta-se bem mais do que isso em um almoço, ou em cigarros, ou em 2 ou 3 idas ao café.

Sei que a realidade portuguesa é complicada, mas sinceramente não acho que seja um valor impeditivo, mesmo para quem ganha pouco. É uma questão de prioridades.

Estás todo trocado nesses valores que apresentas. Essa informação está toda errada.

O pacote premium custa 15.99€ e agora vai passar a dar para acrescentar mais duas pessoas por 3.99€ cada. Dá um total de 23.97€ que a dividir pelos três dá 7.99€/mês

E sim, é um valor muito alto comparando com a concorrência. O conteúdo que tem não o justifica nem de perto nem de longe...

Se a concorrência seguir a tendência, sim, pode acontecer o pessoal voltar a netflix. Agora, quando temos o amazon prime + hbo max incluido no pacote das operadoras, e a veres onde quiseres, ou quando temos a disney+ também oferecida nos pacotes das operadoras... E quando a netflix culpa a má qualidade dos seus conteúdos a falta de dinheiro...

Entendo a lógica, mas como disse, é uma questão de prioridades e do uso que se dá.

Eu particularmente tenho interesse em várias séries da Netflix que já acompanho há algum tempo, e uso com bastante frequência. Acho os 7 ou 8 euros baratos em proporção ao uso que dou. Se for ao cinema uma vez com a "Maria", gasto o dobro disso no bilhete + deslocação. Por esse motivo, acho que para quem dá um uso mais intensivo, não é todo um valor caro.

Mas para quem só utiliza porque é "quase grátis", e prefere HBO ou Disney ou qualquer outro, entendo perfeitamente.

É como assinar a Sportv para ver só os clássicos. Há quem pague 25€ por mês para ver dois ou três jogos importantes, e há quem pague 25€ para ver 5 ou 6 jogos todos os fins de semana. No primeiro caso, é ridiculamente caro. No segundo, compensa e bem.

Entendo a lógica, mas como disse, é uma questão de prioridades e do uso que se dá.

Eu particularmente tenho interesse em várias séries da Netflix que já acompanho há algum tempo, e uso com bastante frequência. Acho os 7 ou 8 euros baratos em proporção ao uso que dou. Se for ao cinema uma vez com a "Maria", gasto o dobro disso no bilhete + deslocação. Por esse motivo, acho que para quem dá um uso mais intensivo, não é todo um valor caro.

Mas para quem só utiliza porque é "quase grátis", e prefere HBO ou Disney ou qualquer outro, entendo perfeitamente.

É como assinar a Sportv para ver só os clássicos. Há quem pague 25€ por mês para ver dois ou três jogos importantes, e há quem pague 25€ para ver 5 ou 6 jogos todos os fins de semana. No primeiro caso, é ridiculamente caro. No segundo, compensa e bem.

A Sport TV já não é só futebol, principalmente o português.

Para quem gosta de basquetebol tem NBA, Euroliga e Liga dos Campeões. Para quem gosta de desportos motorizados tem F1 e WRC.

Além de outros desportos que passam também. É mais um canal de desporto que canal da bola, embora acredite que ainda seja essa a prioridade deles sempre que possível, as audiências a isso obrigam.

A Sport TV já não é só futebol, principalmente o português.

Para quem gosta de basquetebol tem NBA, Euroliga e Liga dos Campeões. Para quem gosta de desportos motorizados tem F1 e WRC.

Além de outros desportos que passam também. É mais um canal de desporto que canal da bola, embora acredite que ainda seja essa a prioridade deles sempre que possível, as audiências a isso obrigam.

Apenas utilizei como comparação. O que para uns vale 25 euros, para outros não vale nem 5.

Só acho que para um utilizador frequente de Netflix (4-5 vezes por semana, ou umas 20 horas por mês), o valor não é nada caro. É só a minha opinião pessoal ;)

Vou ser polémico!

Antes da netflix, sacava da net o que queria ver.
A netflix como era acessível (quando dividida por 4) acabou por ir ficando. eram 4€.

Agora, nem 4 pessoas podemos partilhar, porque só dá para adicionar 2 utilizadores.

Se podia pagar os 16€ por mês, podia. Mas não vou pagar. É uma mudança drástica que não é justificável para mim, entendia um aumento ao preço, isto é mesmo aquilo que está em voga na actualidade, arranjar uma maneira de sacar o € à força ao pessoal.

Portanto, eu vou voltar a ter o trabalho ou de sacar ou de usar as plataformas que existem por aí.

A questão de quem tem mais do que apenas uma residência é lixada. Eu desliguei a netflix e estou certo que não lhe vou sentir muito a falta, porque ainda fiquei com muita oferta (HBO, SKY, Disney, Apple e Prime). Estou até convencido de que já não me restam anos de vida suficientes para ver tudo o que tenho marcado para ver só nesses outros serviços.

Quando a Netflix tiver alguma coisa que me interesse muito ligo-a temporariamente na residência onde previsivelmente irei estar mais tempo nessa altura. Acho que essa solução dá menos incómodo do que todas as outras que me sugeriram.

8,12, 16 euros por mês dependente do pacote.

Este comportamento típico, queixar por tudo e por nada.
Sem estas plataformas de streaming estamos limitadoa aos clubes de vídeo das operadoras, 4 euros por filme.
Bastam 3 filmes e já paga a subscrição que tem acesso ilimitado a filmes e séries.

Pagar 10euros por mês para ver Benfica TV que transmite apenas os jogos em casa de uma liga de futebol medíocre já não é o fim do mundo.
166d22e7e652caf14f866e5fd6028bde.jpg

A malta agora reclama, mas durante anos a fio a Netflix fartou-se de fechar os olhos a isto e "toda a gente" tinha o serviço por €3 (mais recentemente €4) a partilhar com família e/ou amigos. Daí também a Netflix ter tantos clientes claro, e eles sabem isso.

E ainda com uma grande benesse face aos "parvos" que tinham o serviço sem partilhar com ninguém porque acho que muita gente se esquece que estes €4 por conta (na prática, até agora) trazem 4K+HDR enquanto o plano básico de €8 de uma só conta individual só chega a um máximo de 720p (o YT já nem classifica esta resolução como HD...), depois o plano de duas contas tem 1080p e só o plano família dá o tal 4K+HDR (para quem pode usufruir disto).

A mim neste momento o 1080p até me chegava, mas não deixa de ser insultuoso ter de pagar €4 extra (em cima dos €8 base) para ter 1080p, que devia ser o mínimo.

Aliás na concorrência nem sequer há estas distinções de resoluções máximas, dá o máximo que a tua TV/computador/tablet suportar.

Disto isto, acho que em termos de negócio a Netflix está a cometer um erro porque vai perder muito assinante, ou então estou a contar muito com a situação da tugolândia e nos países chave (leia-se maiores e mais ricos) talvez compense esta jogada.

A malta agora reclama, mas durante anos a fio a Netflix fartou-se de fechar os olhos a isto e "toda a gente" tinha o serviço por €3 (mais recentemente €4) a partilhar com família e/ou amigos. Daí também a Netflix ter tantos clientes claro, e eles sabem isso.

E ainda com uma grande benesse face aos "parvos" que tinham o serviço sem partilhar com ninguém porque acho que muita gente se esquece que estes €4 por conta (na prática, até agora) trazem 4K+HDR enquanto o plano básico de €8 de uma só conta individual só chega a um máximo de 720p (o YT já nem classifica esta resolução como HD...), depois o plano de duas contas tem 1080p e só o plano família dá o tal 4K+HDR (para quem pode usufruir disto).

A mim neste momento o 1080p até me chegava, mas não deixa de ser insultuoso ter de pagar €4 extra (em cima dos €8 base) para ter 1080p, que devia ser o mínimo.

Aliás na concorrência nem sequer há estas distinções de resoluções máximas, dá o máximo que a tua TV/computador/tablet suportar.

Disto isto, acho que em termos de negócio a Netflix está a cometer um erro porque vai perder muito assinante, ou então estou a contar muito com a situação da tugolândia e nos países chave (leia-se maiores e mais ricos) talvez compense esta jogada.
A netflix não fechou os olhos como é óbvio. A netflix sabia e sabe muito bem como funciona o seu negócio. Durante todos estes anos. Houve interesse em aumentar o número de clientes para aumentar o valor da empresa e os investimentos. Veja-se o que acontece quando os números baixam ou não estão de acordo com as expectativa.
Agora estão a chutar para o ar a medida a ver o que dá. Começam em alguns países para testar, se correr mal que remédio voltam atrás, se o pessoal continuar a pagar, vão em frente.
A comparação com futebol, etc não faz grande sentido, ninguém vê o futebol em deferido. Nem indo aos números de assinantes, que hoje em dia devem ser tantos os que têm pirata como legal.

Também cancelei o serviço. Atendendo que quase nem vejo tv, e tenho subscrição de mais 3 plataformas, faz pouco sentido manter. Assim rentabilizo mais tempo nas restantes e ainda poupo dinheiro. Obrigado netflix.

Back