Tópico do Nissan Qashqai

Estive a ver o site que o Pezes colocou, realmente o consumo parece que se mantém mais ou mesno idêntico.

Mas, o meu conselho é: Não façam isso durante a garantia....

Se os importadores normalmente levantam problemas se as revisões não tiverem sido feitas em representantes oficiais, imagina o que diriam se alguém fizesse uma reprogramação.....

è assim mesmo, eles ligam um portátil e configuram a centralina, o carro ñ perde garantia, pois ñ se mexe na mecânica propriamente dita.
Tenho um amigo meu que fez num megane em 2005 o carro tinha 6 meses, e ele só diz bem. problemas= zero, ganhou em potência, velociadade, e tendo mais C.V. tb os consumos baixaram.
Dito pelo próprio.
Quem fez a alteração de potência/binário foi:
http://www.dm.co.pt/

E isto já foi ha 2 anos, possivelmente agora ainda é mais fiável.[;)]

Pois exactamente como eu tenho conhecimento de um amigo ca do forum,excepto o carro que era uma C MAX[;)]
Têm aqui tudo bem explicado http://www.turbotec.pt/faq.html

Isso depende do andamento que tu queres para o carro, mas durante 3 anos ou 100.000km não convém fazeres nada, porque senão a garantia vai à vida.

Como é natural, se fizeres isso vais fazer aumentar o consumo.

Não sei se fizeste o test-drive, eu quando fiz levei o carro com facilidade até aos 170 e não ia a fundo...

Quanto a consumos, existem aqui utilizadores que já têm os seus e podem dar a sua opinião.

Quando fiz o test-drive tb levei facilmente o carro até aos 160, (e não ia a fundo) mas com 5 passageiros e com a mala cheia, já li em críticas de revistas da especialidade que o carro perde bastante. Mas se quisesse um carro de rally tb nao comprava o qashqai![:D] No entanto, se tivesse mais uns cavalitos (10 ou 15) ajudava bastante!

Têm aqui tudo muito bem explicado sobre esse assunto http://www.turbotec.pt/faq.html

Já estive a ver.

Mesmo assim, eu não me fiava...

Assim como acho muito estranho não ser possível detectar isso através de uma análise à centralina....

Ainda há pouco tempo o Astra do meu irmão teve de levar uma centralina nova (ainda na garantia), tenho a acerteza que nestes casos eles analisam as coisas ao promenor, não acredito que não dê para detectar que o software foi alterado

Já estive a ver.

Mesmo assim, eu não me fiava...

Assim como acho muito estranho não ser possível detectar isso através de uma análise à centralina....

Ainda há pouco tempo o Astra do meu irmão teve de levar uma centralina nova (ainda na garantia), tenho a acerteza que nestes casos eles analisam as coisas ao promenor, não acredito que não dê para detectar que o software foi alterado
Eu também nao me fio[:D]
So digo o que li e o que ja me disseram de quem fez!!Mas se visse que realmente faltava ali qualquer coisa no comportamento seria um caso a pensar.
Sei que um amigo aqui do forum fez e foi um chefe de oficinas da marca portanto acredito que nao dê para depois eles se aperceberem senao ia haver problemas com quem fez obviamente[:D]

Já enviei os meus dados.Sei que é uma pergunta recorrente, mas como é que se tem acesso à lista?
Esta aí, uma pág.atrás e foi publicada esta semana. O qashquiando actualiza semanalmente no minimo.
É um ficheiro .zip que em principio abre sem problemas. Tb já foram explicadas algumas alternativas. Se não leste, diz que a gente ajuda.

Entretanto ia à procura da outra solução, mas o jcdbs já a disse. Só que esta requer uma preparação prévia para ser publicada...e por isso pode não ser a ultima (não é o caso agora. Actualizei-a em simultâneo)

Última edição:
Esta aí, uma pág.atrás e foi publicada esta semana.
É um ficheiro .zip que em principio abre sem problemas. Tb já foram explicadas algumas alternativas. Se não leste, diz que a gente ajuda.

Carlos, é mais fácil com o link que tu disponibilizaste

Carlos, é mais fácil com o link que tu disponibilizaste
sim...jcdbs,
mas isso requer sempre que eu ou outro faça o upload antes. Ora, em principio não há necessidade de se estar dependente de um de nós, basta do qashquiando...[;)] . Ainda por cima pode haver duplicações...
Mas não me importo de sempre que sair metê-la lá. Parecendo que não...facilita [:D]

Última edição:
Tens no diario de bordo uma excelente explicaçao do ippon daquilo que eu quis dizer!!![:cool:]

como o pessoal ñ tem hábito de ir ao Diário de bordo aqui vai o q escrevi sobre aumentar potência/binário
(e penso que há sitios q fazem a alteração e dão garantia...):

è assim mesmo, eles ligam um portátil e configuram a centralina, o carro ñ perde garantia, pois ñ se mexe na mecânica propriamente dita.
Tenho um amigo meu que fez num megane em 2005 o carro tinha 6 meses, e ele só diz bem. problemas= zero, ganhou em potência, velociadade, e tendo mais C.V. tb os consumos baixaram.
Dito pelo próprio.
Quem fez a alteração de potência/binário foi:
http://www.dm.co.pt/

E isto já foi ha 2 anos, possivelmente agora ainda é mais fiável.[;)]

como o pessoal ñ tem hábito de ir ao Diário de bordo

Aliás, quando todos estivermos com o carro...este fecha...acho eu.

Eu por mim quando este acabasse era juntar o outro novo com o diario de bordo e enquanto os outros têm o diario de bordo no sitio certo nós continuavamos no geral onde tem muito + destaque[:D] [:D]

Voltar
Superior