Já agora, acho q já foi falado, é possivel activar o sistema de tranqagem automática das portas, após arranque do carro?
Obrigado.
Bom, relativamente ao trancamento automático, no meu caso, como já contei a história anteriormente, não consegui activar. O vidro do condutor também não subia sozinho. Após uma visita à oficina tanto uma coisa como a outra ficaram a funcionar.
Caso seja um Tekna tem atenção o seguinte, pois acontecia com o meu. Quando se trancava o carro por dentro no botão, ainda assim carregando nos botões de fora das portas ele abria. Agora já não faz isso.
Pequenos erros de programação da centralina que parece que ainda não foram completamente resolvidos de origem.
-----
Quanto a reprogramações... a ideia de ter mais uns cavalitos, não me parece nada mal. O problema é caso se faça isso para abusar sempre. A experiência que tenho visto com pessoas que conheço é de gastarem depois bastante mais com o carro por causa das reprogramações, porque como têm mais cavalos abusam ainda mais.
Ainda assim não excluo a hipótese de o fazer, mas só daqui a uns tempos, para já não sinto necessidade, se bem que em ultrapassagens já tive que colocar algumas 4ªs a fundo, onde depois parece que só se sente o bicho a ir depois de pôr 5ª.
Ter em conta, que embora este motor tenha o binário limitado de origem (durante o desenvolvimento a renault conseguiu retirar um binário bastante melhor), não deixa de ser um 1.5 com 106cv. Ora a potência já está demasiado apoiada no turbo. Aumentando ainda mais a pressão do turbo, pode não ser muito bom a longo prazo. Ou seja, a fazer é preciso ter isso em conta antes de andar depois sempre prego a fundo. Quando à garantia, não me parece que a Nissan fosse na ideia de manter a garantia depois de uma reprogramação.