Tópico do Nissan Qashqai

Boas rbock...
Desculpa la qualquer coisa da minha parte ou se fui algo agressivo no meu comentario mas epa comprendo que sejas vendedor mas se um vendedor recebe mal um cliente nao vale a pena dizer que foi por causa disto ou aquilo.Nao se faz e acabou.Portanto desculpa la se fiquei chateado ao ler o teu topico ontem pois parecia mais que estavas a defender e como em tudo ha maus e bons vendedores,assim como clientes.Alias no meu caso so posso dizer bem,mas faz me impressao ler que este ou aquele foi mal recebido.[8b]
Quanto ao carro ja agora elucida aí o pessoal se vem ou nao com mp3 o tekna e se no resto das versoes da para meter.

cumpts
Agradeço e retribuo o comentário...como "pseudo-cliente" que também sou...posso e compreendo que o post, talvez pela hora e cansaço associado tenha tido uma ligeira conotação e também o seu "quê" de desabafo...tenho ultimamente vendido melhor graças ao meu empenho em ser antes de mais amigo dos clientes....e confesso que graças as "falhas" muitas delas pouco cordiais de "colegas", fizeram-me ganhar alguns negócios mesmo vendendo mais caro...apenas pelo meu comportamento e franqueza...Quero informar que entre vendedores...os mais temidos não são os das outras marcas...mas sim os que trabalham, vendem e defendem a mesma marca (NISSAN)...entre nós somos todos amigos...mas pelas costas somos apunhalados literalmente e severamente criticados (comportamento esse que repudio!) os clientes é que nos informam desses factos...e em periodos de negociação o tlm em alta voz a nossa frente com o vendedor da outra concessão a criticar o nosso trabalho aproveitando ao mesmo tempo para "enganar/iludir" o cliente é muito triste...É ESSA IMAGEM DE VENDEDOR DESONESTO" que tento eu e poucos mais colegas tentamos apagar....

aquele abraço :)

rbock, olá

Eu tenho um Tekna encomendado, 1.5dci e quando fechei o negócio o gps não era opção.Se percebi bem, a partir de hoje passou a ser, inclusivamente para o 1.5?E é possível acrescentar o gps mas não os estofos em pele?

obrigado.
Boas, poderá haver essa possibilidade, isto é, já que a encomenda foi criada...será apenas criar outra nova com o respectivo acréscimo...cabe ao colega vendedor aceitar ou não ficar com uma unidade em stock de um QASHQAI TEKNA 1.5 dCi.... se ele achar que não o conseguirá vender (:))....mas eu faria e estou esta semana a tratar disso com os meus clientes interessados nesse pack...portanto não lehe custará nada a ele...no entanto o prazo irá certamente sofrer alterações de entrega.

bem haja

:confused: :confused: Isto quer dizer que o meu teckna 1.5 preto vem antes de Agosto/Setembro??? É que já não estava à espera.

Última edição:
Rbok-o Regresso

Rbok-o Regresso

Podia ser nome de filme mas não é. Pelos comentários lidos, concluo que afinal eu tinha razão nas minhas observações, mesmo junto da Moderação.
Perdoem-me a imodéstia, mas julgo estar a contribuir para um forum melhor.
Ainda bem.
p.s.: rbok viste as tuas PM's?

Prazos de entrega

Prazos de entrega

Bom dia senhores.

Juntei-me recentemente a este forum, pois também eu estou interessado em comprar um nissan qashqai tekna. O problema parecem ser os prazos de entrega, que já vão em 2/3 meses. Eu so poderei comprar daqui a 2 meses, e sendo assim já me deram estimativas so lá para Setembro/Outubro. Alguém sabe se esta tendência de prazos prolongados é de se manter. É que no meu caso preciso do carro para trabalhar e não posso ficar tanto tempo à espera e como estou indeciso com uma carrinha megane com o mesmo motor , o prazo de entrega pode ser crucial.

Não me parece que um carro tão recente, tenha já um comparativo.

Até os ensaios que existem (que eu tenha conhecimento) são pouco elaborados.

...no entanto saliento que está em desenvolvimento uma cablagem para adaptar diversos leitores mp3 e outros equipamentos audio...a semelhança daqueles que estão a ser instalados na Renault (novo clio/futuro twingo/etc...) não posso adiantar já preços mas é uma questão de dias...

cumpts e disponha

Caro rbock,

Essa cablagem estará já disponível nos Qashqais que irão ser entregues em Maio/Junho? Se não, será possível depois adaptar?

Cumps

Boas, o meu "post" foi cancelado talvez por falhas e lacunas minhas como principiante...não vou para já explicar o teor e fundamento do mesmo (ficará para mais tarde)...porém informo que está disponível a motorização 1.5 dCi Tekna com pack 2, isto é, estofos em pele aquecidos (pretos ou castanhos) e GPS com sistema de recuo integrado...até agora reservado a motorização 2.0...mais informo que as previsões de entregam apontam para junho/Julho...mas isso são as encomendas para stock de concessionários, querendo isso dizer que todos os negócios entretanto fechados nos próximos dias serão tomados como prioritários em relação a encomendas para stock. Assim sendo poderá existir a possibilidade de ter o carro em Maio quiçá Abril...estão a ser criadas linhas de produção/montagem suplementares (melhor dizendo que pararam a produção de outros modelos para nas mesmas produzirem o QASHQAI!!!)...o meu "post" não era nenhum desabafo...nem tão pouco uma crítica aos clientes...(antes de mais também eu sou cliente em primeiro lugar)..no entanto convém realçar o preço (sem desconto!!!) altamente competitivo..e que por vezes pagar mais 500€ num outro concessionário pode e será certamente a melhor opção se querem qualidade futura no atendimento ou mesmo ganhar um amigo....Pois o trabalho do vendedor têm de ser "pago" e acho, ...a meu ver que aquele vendedor que lhe atende a chamada as 5h da manhã de sábado só para lhe esclarecer como se desliga o limpa parabrisas traseiro ou como mudar a roda suplente...merece de facto no meu atender, só pelo trabalho dele não ser trocado por outro colega que apenas lhe vende o carro e nunca mais o quer ver a frente!!!!

Muitas novidades devem surgir ao longo das próximas semanas, cá estarei eu para elucidar os mais atentos na medida do possível...

um grande bem haja a todos

Comecei a ler isto c toda atenção e no melhor dos espíritos,até porque me considero aberto e bom caracter. Mas n, n era mesmo o desabafo de um vendedor cansado. E também n era crítica a um cliente. Antes fosse,digo eu, até porque o q n faltam são pessoas chatas, mesquinhas, pequeninas. Não confundir c consumidores cultos, informados e q querem fazer valer os seus diteitos -sim,estes potenciais clientes q n têm muito tempo a perder, q já fizeram o seu "trabalho de casa" e possuem reais meios de fazerem o negócio (e q,por isso mesmo, tentam,claro q tentam!, rentabilizar esses meios).
E depois, claro q 500€ n são rigorosamente nada para termos mais um "amigo" p a vida ou p nos garantirem um futuro de qualidade. Aliás, bem q eu já andava desconfiado de q a profissão de vendedor de automóveis tinha mais alguns "atractivos" -pois, porque,para mim, 500€ compram a minha seriedade futura e ainda dou como bonus uma amizade a toda a prova![:cool:] É q o trabalhinho de 1 vendedor tem mesmo q ser agraciado,n é? Mesmo quando falamos de 1 carro q se vende por si só, mesmo quando somos nós q nos dirigimos ao stand atras deles (do carro e do vendedor). Até mesmo quando sabemos mais do carro do q o homem, somos muitíssimo mais educados do q ele e mesmo quando lá se vai o negócio, porque n gostamos de ser tomados por parvos.
A todos,desculpem. Isto foi mesmo 1 desabafo. Obrigado por me ouvirem. E o carro continua soberbo!(se houvesse 1.5 c cx auto, nem discutia preços...)

rbock, sabes qual é o nível de CO2 do 2.0dCi?

É que no site da Nissan não aparece, mas uma vez que está lá o preço das versões com esse motor, este teve de ser baseado em algum valor. Mas qual é esse valor?

Depois diz-nos o tempo de espera que te deram. Ainda não vi ninguém com uma previsão concreta.
Não há previsões concretas nos próximos 10 dias para negócios fechados....as previsões que poderão fornecer serão sempre para encomendas para stock...daí que seja natural uma encomenda para stock ter 2/3 meses de entrega e em caso de fecho de negócio diminuir para 2 ou mesmo apenas 1 mes.

cumpts

Caro rbock,

Essa cablagem estará já disponível nos Qashqais que irão ser entregues em Maio/Junho? Se não, será possível depois adaptar?

Cumps

Esses cabos incluirão o iPod certo? Será possível através do sistema Birdview controlar as playlists do iPod ou estarei a fazer perguntas cuja resposta para já é impossível? [kiss]

Comecei a ler isto c toda atenção e no melhor dos espíritos,até porque me considero aberto e bom caracter. Mas n, n era mesmo o desabafo de um vendedor cansado. E também n era crítica a um cliente. Antes fosse,digo eu, até porque o q n faltam são pessoas chatas, mesquinhas, pequeninas. Não confundir c consumidores cultos, informados e q querem fazer valer os seus diteitos -sim,estes potenciais clientes q n têm muito tempo a perder, q já fizeram o seu "trabalho de casa" e possuem reais meios de fazerem o negócio (e q,por isso mesmo, tentam,claro q tentam!, rentabilizar esses meios).
E depois, claro q 500€ n são rigorosamente nada para termos mais um "amigo" p a vida ou p nos garantirem um futuro de qualidade. Aliás, bem q eu já andava desconfiado de q a profissão de vendedor de automóveis tinha mais alguns "atractivos" -pois, porque,para mim, 500€ compram a minha seriedade futura e ainda dou como bonus uma amizade a toda a prova![:cool:] É q o trabalhinho de 1 vendedor tem mesmo q ser agraciado,n é? Mesmo quando falamos de 1 carro q se vende por si só, mesmo quando somos nós q nos dirigimos ao stand atras deles (do carro e do vendedor). Até mesmo quando sabemos mais do carro do q o homem, somos muitíssimo mais educados do q ele e mesmo quando lá se vai o negócio, porque n gostamos de ser tomados por parvos.
A todos,desculpem. Isto foi mesmo 1 desabafo. Obrigado por me ouvirem. E o carro continua soberbo!(se houvesse 1.5 c cx auto, nem discutia preços...)
Meu caro amigo...da maneira que surgem alterações a medida dos desejos dos clientes...não me admirava nada que essa opção seja para breve...veja-se o exemplo da estreia do Pack 1 e pack 2 para o motor 1.5dCi...devido a grande exigência das pessoas, levou a que reconsiderassem a inclusão do mesmo...portanto é aguardar...e o carro ainda só estreou há pouco mais de 1 mes :P

A dita cablagem poderá ser adaptada posteriormente...quanto a sincronização via sistema Birdview, rádio mono ou multi CD, será a meu ver impossível salvo raras excepções, pela formação que tivemos em Espanha...o mesmo seria compatível com I-Pod pelo menos, basta tê-lo no porta luvas e comandá-lo com os comandos do volante...mas os formadores pareceram-me pouco fiáveis...e a Nissan Ibéria não fornece ainda grandes ceretzas "absolutas"...só uns míseros "talvez seja possível"!!!!!!!!!........

Enquanto vendedor devo dizer que deixa muito a desejar a informação que nos pedem para dár aos clientes...acabamos nós (vendedores) por demonstrar falta de profissionalismo

Bom dia senhores.

Juntei-me recentemente a este forum, pois também eu estou interessado em comprar um nissan qashqai tekna. O problema parecem ser os prazos de entrega, que já vão em 2/3 meses. Eu so poderei comprar daqui a 2 meses, e sendo assim já me deram estimativas so lá para Setembro/Outubro. Alguém sabe se esta tendência de prazos prolongados é de se manter. É que no meu caso preciso do carro para trabalhar e não posso ficar tanto tempo à espera e como estou indeciso com uma carrinha megane com o mesmo motor , o prazo de entrega pode ser crucial.
Quando o Megane teve o seu revolucionário face lift...chegou a haver 9 meses de espera para a breack ou scenic.... o QASHQAI não irá ter o mesmo problema....vai haver grande reforço de stock e sobretudo aumento de produção....o QASHQAI é o carro revolução para a nissan...e não se pode portanto dár ao luxo de deitar uma estratégia de revolução industrial com prazos de entrega alargados...está em jogo uma marca mundial...que pretende voltar ao Top 10 das marcas mais vendidas em Portugal e restantes países.

cumpts

Podia ser nome de filme mas não é. Pelos comentários lidos, concluo que afinal eu tinha razão nas minhas observações, mesmo junto da Moderação.
Perdoem-me a imodéstia, mas julgo estar a contribuir para um forum melhor.
Ainda bem.
p.s.: rbok viste as tuas PM's?
sim...apenas não tive "ainda2 tempo de responder a toda a gente ;)...

este FDS vou desligar o Tlm e dedicár-me exclusivamente a mulher...aos cães e amigos...e claro...a uma pesquisa atenta na Net

cumpts

Boas rbock...
Desculpa la qualquer coisa da minha parte ou se fui algo agressivo no meu comentario mas epa comprendo que sejas vendedor mas se um vendedor recebe mal um cliente nao vale a pena dizer que foi por causa disto ou aquilo.Nao se faz e acabou.Portanto desculpa la se fiquei chateado ao ler o teu topico ontem pois parecia mais que estavas a defender e como em tudo ha maus e bons vendedores,assim como clientes.Alias no meu caso so posso dizer bem,mas faz me impressao ler que este ou aquele foi mal recebido.[8b]
Quanto ao carro ja agora elucida aí o pessoal se vem ou nao com mp3 o tekna e se no resto das versoes da para meter.

cumpts
O leitor Mp3 é exclusivo do sistema Birdview....já entreguei alguns Tekna...temos 1 de serviço e é literalmente impossível a compatibilidade...nem tão pouco diz lá "MP3" como o Birdview.

cumps

Voltar
Superior