Tópico do Nissan Qashqai

Ando obcecado...mesmo!!!
Como costumo dizer..."Nem o pai morre nem a gente almoça"!
Ainda ontem falei com o vendedor e...nada! Ainda não sabem nada! Claro que não tem culpa do que se está a passar, mas ando realmente obcecado.
Talvez Junho, talvez...ou talvez não! Como já disse, deve ser mesmo prenda de Natal.[8b]
J´andei a ver outros carros, desDe Peugeot 207, 307, 407, Ford Focus, S-MAX, Mazda 5, Seat Leon, Xl, mas...QUERO AQUELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!![8b] [8b] [8b] RAIS PARTA O CARRO QUE NUM É JIPE, NUM É SUV, NUM É MONONUMSEIKÉ, MAS QUE É BONITO, É!!!

E claro está, vou esperar!
O grande pequeno problema é que o meu já o vendi no passado sábado! Vendi-o a particular por um valor melhor que na retoma. Foi bom para mim e para o comprador, já que eu ganhei mais algum e ele não pagou tanto como se fosse a um stand!
Agora ando com o carro do sogro...[:vm)]

Mas bem, cá vai um link com imagens do nosso menino (até eu pareço um menino quando falo do carro e já tenho 34 anos![kiss] )

http://technorati.com/photos/tag/qashqai

Cumprimentos a quem quer ser diferente!

Talvez porque, embora haja concessionário na Figueira da Foz, a sede é em Coimbra e só lá dispõem do sistema informático Nissan para concretizar as encomendas.. penso eu de que!

Percebo, mas hoje em dia...com sistemas informáticos centralizados, tanto faz estar em Bragança como em Faro, que a informação chega just-in-time a Tóquio (ou será Suderland/UK?)[:D]

Começo a desconfiar que o MORZACA deve trabalhar para outra marca[8b], e esta a ver que este carro da Nissan lhe vai desviar muitos possiveis compradores, por isso a revolta.
Mas logicamente isto é um forum aberto a todos (mas principalmente aos interessados na compra do QASHQAI), e como tal tem todo o direito de expressar a sua opinião, mas qd começa a "gozar" com quem realmente esta interessado, começa a chatear.[:vm)]

Devido a um processo completamente atípico, é que eu passo por este tópico. Salvo erro, acho que uma situação destas, deveras caricata, nunca se passou no mercado automóvel em Portugal. Espera-se por carros de gamas superiores, ou com x números de extras, agora por um Qahscai?? Oh meus amigos!!! Mas isso lá está, é do interesse de cada um!!!
As minhas intervenções neste tópico e noutros, pautam-se pela abertura a todas as opiniões e sempre de forma cordata. Não utilizo arrogância, nem prego moralidades. Longe de mim, querer dissuadir alguém. Agora cada um é como é, e tem a educação que tem!!! Falta de bom senso, é de quem se recusa a admitir as evidências, ou seja, a total trapalhada da NISSAN. Se se portam assim agora, quandos os potenciais compradores ainda não têm a viatura, que será depois no pós venda.
Bem Hajam a todos!

Uma coisa é certa, e já foi mencionada aqui: ninguém estava à espera (nem a própria Nissan) do sucesso que este "crossover" viria a ter. Talvez por isso mesmo, por ser um "crossover" que nem é carro, nem suv, nem jipe, mas sim um pouco dos 3 mundos! O que eu acho fantástico, assim como todos os outros intervenientes neste tópico e noutros relacionados com o Qashqai.
Quanto à possível má pós-venda, não tenho medo. Eu possuo um Fiat Stilo desde 2002 e toda a gente diz mal do pós-venda desta marca. Eu nunca tive problema algum com qualquer concessioário aprovado Fiat nestes 4 anos e meio aos comandos do Stilo. Fui bastante bem recebido nas 3 concessões Fiat que já "utilizei" para fazer as revisões programadas. E já lá vão 105.000km!
Por isso, venha de lá o Qashqai que não tenho medo algum! :)

Uma coisa é certa, e já foi mencionada aqui: ninguém estava à espera (nem a própria Nissan) do sucesso que este "crossover" viria a ter. Talvez por isso mesmo, por ser um "crossover" que nem é carro, nem suv, nem jipe, mas sim um pouco dos 3 mundos! O que eu acho fantástico, assim como todos os outros intervenientes neste tópico e noutros relacionados com o Qashqai.
Quanto à possível má pós-venda, não tenho medo. Eu possuo um Fiat Stilo desde 2002 e toda a gente diz mal do pós-venda desta marca. Eu nunca tive problema algum com qualquer concessioário aprovado Fiat nestes 4 anos e meio aos comandos do Stilo. Fui bastante bem recebido nas 3 concessões Fiat que já "utilizei" para fazer as revisões programadas. E já lá vão 105.000km!
Por isso, venha de lá o Qashqai que não tenho medo algum! :)

Agora o que me dizem destas trapalhadas relativamente às encomendas?
Não são um sinal evidente de desorganização e de falta de respeito por futuros clientes? Eu sinceramente acho que sim!
E volto a dizer, que o carro é apelativo, aliás, aprecio muito as linhas da Nissan, mas do que me vale isso quando preciso de uma assistência competente?

Agora o que me dizem destas trapalhadas relativamente às encomendas?
Não são um sinal evidente de desorganização e de falta de respeito por futuros clientes? Eu sinceramente acho que sim!
E volto a dizer, que o carro é apelativo, aliás, aprecio muito as linhas da Nissan, mas do que me vale isso quando preciso de uma assistência competente?

Quanto às encomendas, julgo que isso será da competência do vendedor. Se ele nos diz que é possível colocar um determinado extra no modelo escolhido, esse mesmo extra terá obrigatoriamente de vir no carro! Se eu tenho de ser competente no meu trabalho para com os meus clientes também, como cliente, gosto que os outros o sejam nos seus! Comigo é e será sempre assim. Se não vem com os extras que pedi, mais vale voltar para onde veio! Espero pelo seguinte! Se realmente há problemas com o fabrico de determinados modelos que agora já não podem trazer tecto panorâmico ou o que quer que seja, essa informação terá de ser dada ao vendedor para que este possa estar preparado para as exigências do cliente. Não é dizer "sim, senhor! já está feita a encomenda!" e depois mandam um veículo diferente daquele encomendado! Isso comigo não funciona. Nunca funcionou!
Por isso, vendedores da Nissan: cuidado! Eu vou aí!! :)

P.S.: Se realmente existe "trapalhada" na Nissan, é porque eles já não têm mãos a medir para tanta encomenda. A Nissan nunca foi uma marca de vender milhares de exemplares do mesmo modelo. Quem os mandou fazer o Qashqai? Agora, estão lixados! Será o veículo mais vendido de 2007!!! He he he!

Última edição:
Micra k11, Nissan Patrol... já para não falar no lendário Datsun 1200, o verdadeiro responsável pelo sucesso da Nissan. Claro que a Nissan dos dias de hoje nada tem a ver com os modelos que citei.
Um aparte, aqui no tópico só se pode dizer bem?

Micra k11, Nissan Patrol... já para não falar no lendário Datsun 1200, o verdadeiro responsável pelo sucesso da Nissan. Claro que a Nissan dos dias de hoje nada tem a ver com os modelos que citei.
Um aparte, aqui no tópico só se pode dizer bem?

Para que vejas bem, tens aqui o mapa oficial da ACAP de vendas/unidade em Portugal no ano de 2006.

Posso também afirmar que em 1998, quase há 10 anos, a Nissan vendia um pouco mais (7064 unidades), mas, mesmo assim, vendia menos do que, por exemplo, a BMW. A Opel, nesse ano, foi líder com 30291 unidades.

O que quero dizer com isto é que a Nissan "acomodou-se" à sua mediana força de vendas a que estava habituada. Com o surgimento do Qashqai está a abranger um leque mais vasto de potenciais clientes.

Quanto ao apenas dizer bem ou mal, pelo menos baseia-te em factos reais/verídicos.

Cumps.
muRte

P.S.: Se preferires, também posso apresentar as vendas/unidade em toda a Europa.

Última edição:
"A Nissan nunca foi uma marca de vender milhares de exemplares do mesmo modelo."

A Nissan não vende só em Portugal! Todos sabemos o sucesso dos modelos que citei, aliás basta ver no nosso parque automóvel muitos (muitos mesmo) k11. E o "velhinho" 1200 que foi a principal facturação da Nissan durante muitos anos. Portanto, os dados que me apresentas, relativos a um ano de vendas, são um tanto ao quanto redutores, para uma marca com o historial da Nissan!
A realidade dos dias de hoje coaduna-se com a tua apreciação, outrora as coisas foram diferentes, portanto não podes afirmar veemente que nunca foi de vender milhares de carros

Última edição:
"A Nissan nunca foi uma marca de vender milhares de exemplares do mesmo modelo."

A Nissan não vende só em Portugal! E como todos sabemos,muita informação veiculada pela imprensa automóvel é merd@, vale o que vale.
Todos sabemos o sucesso dos modelos que citei, aliás basta ver no nosso parque automóvel muitos (muitos mesmo) k11. E o "velhinho" 1200 que foi a principal facturação da Nissan durante muitos anos. Portanto, os dados que me apresentas, relativos a um ano de vendas, valem o que valem meu caro!

Posso apresentar-te dados de outros anos. São os dados oficiais. Não me peças, agora, para andar a contar os carros que passam na rua!
Continuas a viver no milénio passado, "meu caro".

Cumps.
muRte

Isso só mostra que a Opel está preocupada com a forte concorrência.

claro que sim, e quem ganha com a concorrencia somos nós compradores.
eu vou ser sincero, e não é por ter um opel pois já tive VW, BMW e citroen.
na nissan só gosto de 2 modelos, o 350Z e o Murano, estes são os modelos da nissan que me cativam um pouco.
na opel, gosto do astra, vectra, signum, zafira, tigra e agora do novo antara[;)]
se formos a ver bem a nissan tem pouca oportunidade de escolha, tem o micra(esquesito), tem o note(esquesito), tem o qashqai(diferente), o 350Z(brutal), murano(lindo), pathfinder(nada de especial) e o velhinho e bom Patrol.
em pequenos familiares tem o quê?
atenção, não tou a dizer que a nissan é má, antes pelo contrário as marcas japonesas(acho que é o caso) tem fama de serem muito boas[:cool:]

abraço

Posso apresentar-te dados de outros anos. São os dados oficiais. Não me peças, agora, para andar a contar os carros que passam na rua!
Continuas a viver no milénio passado, "meu caro".

Cumps.
muRte
Olhó off topic, aliás este tópico que se intitula test drive ao Nissan Qashcai, das 20 páginas que leva, 18 são para falar do tempo de espera... está um bocado descontextualizado!!! Oh amigo devias ir para político! Quero lá saber de estatísticas! Grande trabalhinho o teu, hein? Gabo-te a paciência, deves estar à espera do Qashcai e enquanto ele não vem, vens para aqui mandar umas atoardas!!

Olhó off topic, aliás este tópico que se intitula test drive ao Nissan Qashcai, das 20 páginas que leva, 18 são para falar do tempo de espera... está um bocado descontextualizado!!! Oh amigo devias ir para político! Quero lá saber de estatísticas! Grande trabalhinho o teu, hein? Gabo-te a paciência, deves estar à espera do Qashcai e enquanto ele não vem, vens para aqui mandar umas atoardas!!

Se te sentes a levar com atoardas é porque deves estar mesmo mal com o mundo que te rodeia. É que nem "Qashqai" sabes como se escreve! Enfim...
Para político não ía. A Assembleia está cheia de falsos engenheiros.
Para afirmares tudo o que dizes, tens de te basear em estatísticas. Mas parece que tu fazes as tuas próprias estatísticas, correcto?

claro que sim, e quem ganha com a concorrencia somos nós compradores.
eu vou ser sincero, e não é por ter um opel pois já tive VW, BMW e citroen.
na nissan só gosto de 2 modelos, o 350Z e o Murano, estes são os modelos da nissan que me cativam um pouco.
na opel, gosto do astra, vectra, signum, zafira, tigra e agora do novo antara[;)]
se formos a ver bem a nissan tem pouca oportunidade de escolha, tem o micra(esquesito), tem o note(esquesito), tem o qashqai(diferente), o 350Z(brutal), murano(lindo), pathfinder(nada de especial) e o velhinho e bom Patrol.
em pequenos familiares tem o quê?
atenção, não tou a dizer que a nissan é má, antes pelo contrário as marcas japonesas(acho que é o caso) tem fama de serem muito boas[:cool:]

abraço

O Antara está fabuloso, não digo o contrário. Mas será que após 15 anos (Frontera) a Opel ainda sabe fazer um bom Suv? Vamos esperar pelas primeiras impressões! :)

Cumps,
muRte

Voltar
Superior