Boas, antes de mais esse teu Yaris está a ser negociado em Braga ...porque passou-em pelas mãos uma avaliação de um carro semelhante...quanto ao valor de retoma...acredita que não podemos fazer nada...a maioria dos concessionários deixou de fazer retomas (para stock) e temos de recorrer aos stand's para ver quem nos fica com o carro, logo ao avaliar o teu carro, o vendedor teve de contactar dezenas de comerciantes que se comprometessem a ficarem com o teu carro na hora da entrega do Qashqai...acredita que não é nada fácil para nós vendedor negociar retomas...estamos sempre dependentes deles(comerciantes) e choramos sempre para nos darmos mais uns trocos para fechar negócio. Há que ter em conta o recondicionamento total da retoma para recolocar a venda, os custos de uma garantia que tem de ser "comprada"por 1 ano(pelos menos 700/900€), e claro a abastada margem de lucro desses gananciosos!!1...fazendo as contas o teu carro está no preço certo para ser colocado a particular por um stnd por +-6500€ .....é lamentável dependermos deles em 80% das situações...e posso dizer que em 10 negócios que tenho, 8 são com retoma e apenas 1 ou 2 deve ser para fechar devido ao baixo valor de retoma!!!
hasta
Em Braga?! É q sou de longe de Braga... nem sequer falei c eles, acho eu...
É verdade q comprei o carro na My Car, precisamente em Braga, mas como é possível? até porque são situações q n têm nada em comum... 1 dia destes falei c a My Car, a ver se me arranjavam 1 carro de uma lista de 2 ou 3, mas só hoje me telefonaram e ficaram mesmo a saber q o meu Yaris era p retomar... Terá alguma coisa c isto?...
Além do mais, quando falei c o teu colega, ele esteve c um outro senhor da Entreposto (foi em Viseu) q tinha como função avaliar as retomas e n demorou mt a dar-me o valor... Estou confuso e surpreendido...
Na altura n avançamos mais no negócio, porque eu estava a tentar descobrir se os deficientes motores (60%) seríam alvo de alterações na fiscalidade automovel q vai funcionar a partir de 1 de Julho, conforme 1 artigo do Correio da Manhã me fez suspeitar. O vendedor ficou de tentar ver (n conseguiu), tal como eu (ainda n consegui...).
Depois ele ficou de me falar de 1 carro q estaria p chegar, pois tinha-me telefonado p lá ir ver se queria 1 q estava no stand e quando lá cheguei estava a acabar de o vender... Menos mal, q era preto, ficando 1 bocadinho distante daquilo q eu imaginava, sobretudo depois de ter visto outros noutras cores em parque, ainda antes da apresentação oficial... Bom, a verdade é q nunca mais disse nada, mesmo sabendo q eu até "esquecia" a caixa auto q incluira em todos os carros q vira até então...
Acontece é q nós adoramos o raio do carro, apesar da forte, e se calhar mais racional, concorrencia!!!
N me admira muito q se trate mesmo do meu carro, justamente porque sei q um Yaris c as especificidades deste é mais do q raro... Mas agora diz-me, por favor, como e porque é q o meu "bolinhas" está a ser negociado em Braga... N é q me importe muito c isso, mas...
1 abraço!