Tópico do Nissan Qashqai

27550 com retoma ou 26750 sem retoma...
Alguém quer um smart roadster? [;)]

Prazo de entrega: Julho
Negócio feito em Évora.

Parabens!

Fizeste bom negócio, porque comigo já nem aceitaram retoma, nem fizeram desconto - dizem que com a procura que há não têm justificação para fazer desconto.
Oferecem as jantes (550€), aftermarket [8b] mas engraçadas, falta ver como ficam no carro. Fiquei com a reserva de optar pelo € se não gostar do resultado final.

Quanto ao prazo, disseram-me hoje que se optasse pelo Acenta só recebia em Setembro.
Tenho uma teoria acerca destas disparidades de prazos, mas explico mais tarde porque é extensa.

Ora vivam meu caros,
Pois é, adicionem mais um à conta de clientes em espera. Fiz hoje negócio para a compra do meu qashqai preto, versão acenta![kiss]

Bem vindo ao Tópico e Parabéns,

Bem...mais um para o QBC, já tou a ver que temos de aumentar a produção, ups...o quadro de pessoal do Clube [:)] [:)] [:)]

Última edição:
Prazo de entrega: Julho
Negócio feito em Évora.

Acho no mínimo estranho esse prazo...
Espero que se confirme mas... foi o prazo que me deram à 7 semanas atrás, aquando da minha encomenda. Aliás, muitos dos participantes deste forum não têm qualquer prazo de entrega e já colocaram a encomenda à muito tempo. Ontem tive uma longa conversa com o meu vendedor e não há prazos de entrega para encomendas colocadas agora... Mas reafirmo... espero que se confirme e que todos nós possamos rapidamente montar os nossos Qashqais...[kiss]

Abraço

O meu vendedor pode entrar no vosso QBC? Sim, porque ele também adorou o carro e encomendou um Tekna preto... e também não tem previsões...[:D] [:D] [:D]

Olá a todos!
É a primeira vez que participo neste forum.
Já viz 2 test drive e o carro é mesmo fixe.[kiss] O 1º que fiz foi no Acenta urban silver (lindo!) [:cool:] e o outro foi no Teckna preto.
Basicamente sei tudo sobre o carro, mas tenho uma dúvida que ainda n apurei...alguém sabe se o carro tem Alarme de série/ou opcional?:confused: É que me esqueço sempre de perguntar ao vendedor. Já agora os melhores preços que me fizeram, sem negociar, foi em Chaves 27.484€ e no Porto(campo alegre) 27.426€ (mas não gostei do vendedor, não estava muito inspirado para a venda!).
Ainda estou a ponderar se vai ser com retoma ou não, pois tenho um Fiat Punto de 2002 para trocar. Melhor mesmo era vende-lo a particular.
Bem, se alguem puder satisfazer a minha curiosidade, agradecia.
Até breve

Tanto quanto percebi da conversa (longa) que tive com os vendedores, os concessionários encomendam os seus carros através de um sistema informático que faz o "match" com o veículo produzido (em stock) ou a produzir.

O sistema será contínuo, mas os concessionários devem ter os seus próprios contingentes de encomendas, uma vez que o vendedor lamentava não ter antecipado o sucesso, uma vez que as encomendas têm pagamentos estipulados, independentemente do carro já ter sido entregue ou não, criando uma restrição aos concessionários que impede o açambarcamento.

Desta forma, é provável que cada concessionário faça o seu planeamento de vendas e encomende com uma certa cadência, não carro a carro.

A viatura que me está destinada já foi encomendada há algum tempo (não precisou quanto) e estava no stock previsto do concessionário.
Suponho que tenham encomendado em Fevereiro/Março e tem entrega prevista (no sistema) para Junho.

Contudo, é provável que nem todos os carros dessa encomenda tenham a mesma data de entrega, nem que todos os modelos encomendados na mesma altura tenham a mesma data, uma vez que estão sujeitos ao planeamento da produção na fábrica, onde se juntam todas as encomendas europeias.

Não é uma teoria minha, é a essencia do sistema de produção just-in-time, com a referida restrição financeira exigida aos concessionários, que ainda confunde mais as coisas.

Se for em sistema directo, chegamos ao concessionário, encomendamos e sabemos "na hora" quando é que vai ser produzido e entregue.

Contudo, como os concessionários encomendam para stock, as informações são díspares entre eles, porque aí podemos estar a comprar um carro que já foi encomendado e tem entrega já prevista ou de um carro a encomendar, que só terá data prevista quando a ordem de produção for inserida.

Há ainda a questão da entrega, porque não sabemos a que nível a cadeia logistica de transporte está integrada e também aí poderá haver constragimentos, que até serão externos à propria Nissan.

Julgo que é por este motivo que cada concessionário dá um prazo diferente.
Por outro lado, a gestão de encomendas deverá diferir entre eles e muitas das vezes os vendedores nem estão a par, por opção das direcções (para não haver jogos e guerras entre vendedores - na VW acontece em vários concessionários)

Ufa...desculpem o testamento.

Olá a todos!
É a primeira vez que participo neste forum.

Bem vindo ao Tópico,

É com muito que agrado que se vê a adesão cada vez maior à "causa" apr:) e desta feita de Chaves.

Essa do alarme...de facto ninguém falou nisso e não consta no catálogo ou na lista de acessórios...:confused:

Alguém vai aparecer a esclarecer [;)]

Ufa...desculpem o testamento.

Excelente...obg pelo esforço [:D]

Faz de facto sentido, mas é muito...volátil, se assim poderei chamar.

Dá então a ideia que os concessionários que arriscaram mais (têm de pagar adiantado), antecipando as suas encomendas para stock, poderão responder mais depressa à procura, será assim :confused:

Mas então, e pelo que se vê (ou não vê), dá-me então ideia que na generalidade arriscam pouco...

Bom...estamos nas mãos de Deus...ou da Nissan [s)]

p.s.: era muito interessante ter-se uma ideia, p.ex., desta dita remessa quais foram as datas de encomenda e as previsões, nem que fosse em média...mas deve ser dificil [;)]

Última edição:
(Continuação do post anterior)

Deram-me tb informação que na fábrica estão a afectar linhas de produção do Micra e do Note ao Qashqai.

Isto pode querer dizer que há carros encomendados no sistema com produção destinada a essas linhas, que não têm ainda prazo definido por questões lógicas - o sistema não sabe qual a cadência e provavelmente estão ainda a executar o planeamento de versões.

A montante - com os fornecedores de componentes, tb integrados no sistema - terá que integrado o pipeline de peças.

Entrando já em produção, há carros que hoje não têm data prevista mas poderão ser entregues a curto prazo.

Concluindo, julgo que o facto de não ter prazo pode vir a ser uma vantagem.
Preferia não ter prazo a dizerem-me que só teria o carro em Dezembro!

O meu vendedor pode entrar no vosso QBC? Sim, porque ele também adorou o carro e encomendou um Tekna preto... e também não tem previsões...[:D] [:D] [:D]
que grande sucesso...já é um case-study na àrea apr:)

Atenção que o B é B. Que é isso a alterar a designação...hum??? bem...

Só que...o sistema acabou de "crashar". Agora é que já não há previsões, mas fica em lista de espera [:)] [:)] [:)]

p.s.: a CI (Comissão Instaladora) do Clube já está a trabalhar 24 sobre 24 horas para resolver o problema [:D] [:D] [:D]

(Continuação do post anterior)

Deram-me tb informação que na fábrica estão a afectar linhas de produção do Micra e do Note ao Qashqai.

Entrando já em produção, há carros que hoje não têm data prevista mas poderão ser entregues a curto prazo.

Concluindo, julgo que o facto de não ter prazo pode vir a ser uma vantagem.

Sim...isto já nós vimos escrito aqui, entre outros, pelo rbock auto-denominado vendedor da nissan.

Aliás estas foram as notícias mais animadoras, que diziam mesmo que as encomendas que não tinham previsão eram as que seriam satisfeitas mais depressa.

Veremos.

Bem vindo ao Tópico,

É com muito que agrado que se vê a adesão cada vez maior à "causa" apr:) e desta feita de Chaves.

Essa do alarme...de facto ninguém falou nisso e não consta no catálogo ou na lista de acessórios...:confused:

Alguém vai aparecer a esclarecer [;)]

o que o vendedor me disse em relação ao alarme foi que não vem de serie...que podia pedir e instalar um lá na oficina do stand mas que a ver dele não valia a pena estar a gastar dinheiro...

pois como o carro vem com imobilizador...era só para fazer barulho...

inda não pus de parte a ideia de meter um alarme no meu...daqui a uns mesitos quem sabe...

Contudo, como os concessionários encomendam para stock, as informações são díspares entre eles, porque aí podemos estar a comprar um carro que já foi encomendado e tem entrega já prevista ou de um carro a encomendar, que só terá data prevista quando a ordem de produção for inserida.

foi mais ou menos o meu caso...

estava para encomendar um tekna...mas aí o prazo de entrega era de uns 3/4 meses...

mas o vendedor disse que esta para chegar um acenta(com tecto panoramico) para stock do stand...

por isso lá se foi o tekna e veio o acenta...

[kiss]

o que o vendedor me disse em relação ao alarme foi que não vem de serie...que podia pedir e instalar um lá na oficina do stand mas que a ver dele não valia a pena estar a gastar dinheiro...

inda não pus de parte a ideia de meter um alarme no meu...daqui a uns mesitos quem sabe...
sim...agora me lembro que já tinhas feito referencia a isso...

Obrigada pelo esclarecimento...[kiss]

Voltar
Superior