Tópico do Nissan Qashqai

Pois... É q isso tem 1 pouco a ver c as expectativas quanto ao mercado. Claro q de 1 lado está 1 Citroen, marca massacrada pelo mercado de usados/retomas, por mais q isso seja injusto para este modelo em particular (apesar de este 5 lugares vir a desvalorizar mais do q o de 7, por ter menor procura), e 1 Mégane, já perto do final de carreira, a caminho de muito maior desvalorização durante a vigencia desta geração do Nissan; do outro lado está 1 carro ainda quentinho no mercado e q, para além da actual procura q se irá reflectir no mercado de ocasião, "fala muito ao coração" das pessoas. De resto, na minha opinião, e conhecendo os 2 carros, no fim de contas é esse carisma q o sobrepõe ao Picasso, mesmo q este também seja boa opção para quem não quer ser apenas mais 1 a conduzir um carro igual a tantos outros, por melhor tiro no alvo (pragmáticamente) q seja.

lava-faróis?

lava-faróis?

Caríssimos,

Alguém sabe (donos dos Tekna...) se aquelas protuberâncias nos pára-choques, por baixo dos faróis nos Tekna, são lava-faróis retrácteis, à semelhança p.e: do Primera?
Ainda não vi referido em lado nenhum a sua existência!

já agora, alguém reparou que o QQ do teste do Auto-Hoje/Ontem era de Julho de 2004!?

O jornalista é também com certeza um fã [é assim mesmo!], porque aquelas conclusões finais foram um pouco precipitadas, nomeadamente em termos de ranking de consumos.

Para terminar, para o 1.5 dCI, as idas à oficina são de 20.000 em 20.000.
Nada me agradaria mais do que ir (para o ano! daqui a 2 anos!) à oficina de 30 em 30, mas isso é para o 1.6 a gasolina.

Cumps de mais um indefectível adepto e promitente proprietário

Qa Qa ___________
deve estar a chegar!

E viram no comparativo já aqui referido que as revisões são aos 30000km ? bem me parecia que já tinha lido isso há algum tempo.

Além disso é o que tem o melhor valor de Retoma. Mas aqui não percebi como chegaram lá, nem qual é a grelha de desvalorização.

Estas certo quanto as revisoes.
Quanto a retoma apesar de presumir que este carro teria um bom valor de retoma foi agradavel constatar esse facto no artigo ; )

Caríssimos,

Alguém sabe (donos dos Tekna...) se aquelas protuberâncias nos pára-choques, por baixo dos faróis nos Tekna, são lava-faróis retrácteis, à semelhança p.e: do Primera?

já agora, alguém reparou que o QQ do teste do Auto-Hoje/Ontem era de Julho de 2004!?

O jornalista é também com certeza um fã [é assim mesmo!], porque aquelas conclusões finais foram um pouco precipitadas, nomeadamente em termos de ranking de consumos.

Nada me agradaria mais do que ir (para o ano! daqui a 2 anos!) à oficina de 30 em 30, mas isso é para o 1.6 a gasolina.

Qa Qa ___________
deve estar a chegar!

Oiax
Pelo que sei, todos os carros equipados com faróis de xenão (apr:) , memo à puorto carago!!!!) têm obrigatóriamente lava-faróis.

Cumps.

Caríssimos,

Qa Qa ___________
deve estar a chegar!

Isso que tu referes no pára-choques do Tekna são lava-faróis.

Quanto à matrícula do carro, é um lapso. quem fez o matrícula trocou o ano com o mês, ou seja o carro é de Abril de 2007

Hoje vi um no Eixo Norte-Sul. Era um Hazy Gold e saltou-me logo à vista no retrovisor. Quando passou por mim, reparei na matricula 16-DE-XX deve ser de Fevereiro ou inicios de Março.

(...) já agora, alguém reparou que o QQ do teste do Auto-Hoje/Ontem era de Julho de 2004!?
(...)
Nada me agradaria mais do que ir (para o ano! daqui a 2 anos!) à oficina de 30 em 30, mas isso é para o 1.6 a gasolina.(...)

Quanto à matrícula, não será antes Abril de 2007? Não tenho a revista para confirmar isso..

Quer então dizer que o jornalista responsável pelo comparativo não percebe nada de nada! Afirmar que o Qashqai 1.5 dCi tem revisões em intervalos de 30.000km é um descuido bastante grande para um profissional de jornalismo dedicado ao mundo automóvel!

Estive uns dias ausente e sem acesso à net... e as páginas deste tópico continuam a multiplicar-se! Uma pessoa não consegue acompanhar tudo! A continuar assim há mais páginas que kai-kai a circular!

Descobri que na minha rua há um pretinho estacionado na rua! Está lá todos os dias de manhã! Um dia ainda fujo com ele!

Para quem diz que não andam por aí, vi ontem um em Coimbra (cinza rato) e passei por um azul escuro na AE !

E o meu que nunca mais vem!!!

Bom dia.

Cruzei-me na estrada nacional em Benavente (Ribatejo) com um de cor Intensive Blue, bem porreiro, era uma menina q aí na condução.

Na passada semana vi um Azul escuro, numa estrada de campo (não é de areia é mesmo alcatroada), q atravessa a leziria ribatejana... muito lindo.

No meio de tantos carros, o qashqai vê-se logo à distância.

A pouco e pouco é começar a vê-los.

1 abraço a todos.
Pedro Ramalho

Bom dia.

Cruzei-me na estrada nacional em Benavente (Ribatejo) com um de cor Intensive Blue, bem porreiro, era uma menina q aí na condução.

Na passada semana vi um Azul escuro, numa estrada de campo (não é de areia é mesmo alcatroada), q atravessa a leziria ribatejana... muito lindo.

No meio de tantos carros, o qashqai vê-se logo à distância.

A pouco e pouco é começar a vê-los.

1 abraço a todos.
Pedro Ramalho

a menina é de santarem e é magistrada xD( amiga) se for a que eu penso claro, pois foi dos primeiros qashqai's a circular no pais.

se nao me engano é o modelo acenta ;)

cumps

a menina é de santarem e é magistrada xD( amiga) se for a que eu penso claro, pois foi dos primeiros qashqai's a circular no pais.

se nao me engano é o modelo acenta ;)

cumps

Viva.

A menina ou senhora, se não me engano tinha óculos graduados.

Por acaso ela está satisfeita com o carro?

Tenho 1 colega com um Tekna (1.5 dci) e está bastante satisfeito.

É um carro muito cobiçado, basta dizer que é simplesmente lindo.

Obrigado

Reparaste nas jantes?

icon14.gif
...pergunta lógica [:D]. A dos airbags...bem...só pode ser malandrice[:)]

Última edição:
Voltar
Superior