Tópico do Nissan Qashqai

carlosmrs,
O que o vendedor me disse ontem é que vai haver um reforço porque os pedidos ultrapassaram 8x o que a Nissan/Portugal esperava. Eu perguntei-lhe se isso queria dizer que fossem antecipadas, em um mês, a data de entrega das encomendas e ele disse-me que isso não deve acontecer, mas que a data se mantém tal como estava previsto na Listagem que os concessionários receberam. Eu vi essa listagem e na verdade, lá estavam os Qashqais previstos para cada mês de entrega, com a cor e modelo, tanto que para Julho o único preto que eu queria já estava encomendado pelo nosso colega de Forum Pipo_6, assim tive de optar por um azul escuro que estava ainda vago para Julho com Tecto Panorâmico incluido no preço que ficou acordado, nem mais um cêntimo.
Acredito que as encomendas feitas pela lista de cada concessionário, estão garantidas, agora se há outras para além dessa lista, então talvez não seja cumprido os prazos, a não ser que com este acréscimo de carros previsto, passe ser satisfeita.
Boas, ACM,

Tenho tb lido o teu caso e faz parte da informação que tenho. Ou seja, os que têm data prevista ou já foram entregues, são os "sem escolha" se assim se pode dizer, como aliás é o teu caso.

Infelizmente os nossos ("com escolha") tb estão garantidos mas... para o 4º trimestre. Agora, todos esperam que seja bem antes, mas...sem garantia

Última edição:
Aliás...Estava previsto um aumento de cerca de 30% na produção em Maio/Junho, outro aumento de cerca de 25% em Setembro e a entrada de um 3º turno para aumentar a produção. Mas como a fábrica esteve encerrada para colmatar as anomalias que estavam a ser detectadas nos Qashqai, teme-se que estes aumentos sejam realizados mais tarde.

Cumps.

Lista de Espera... Qashqai

Lista de Espera... Qashqai

Pois é pessoal (já sabem actualizações para o e-mail) quashquiando@gmail.com ...

Quanto às noticias recentes... enfim... acho que quase de certeza (99.9%) vou considerar outras novidades de mercado se tiver garantias que chegue mais cedo. O futuro dirá ... mas desculpem Março para Novembro... Dezembro...É DO ARCO DA VELHA!!! muitos irão desistir, eu provalvelmente serei mais um.[8b] INCOMPETENTES NÃO TÊM OUTRO NOME ... Ainda por cima o anúncio está sempre a passar na TV ... ESTÚPIDOS

Anexos

Essa parte do carro ser a um preço superior [8b] é que não vem nada a calhar, principalmente para malta como eu que ainda não fez a encomenda.

Só uma pergunta... mas o 2.0 dCi 4x2 e 4x4 também tem esse problema de entregas? :confused:

Eu acho o preço do 2.0dCi 4x4 um bocado alto... :rolleyes: Por exemplo em comparação com o SantaFé.:o

8/9/10 MESES DE ESPERA !!! :eek: Irreal ... é o que eu digo incompetência a mais, e nem sequer estão o top dos 20 mais vendindos em qualquer classe de segmento ... fará se o tivessem?! (8X mais onde?? nas vendas/entregas??... não me parece, nem no top dos 20 mais vendidos aparecem??)
BIFES ... ?? Cerveja Porrada e Put@s... nem com 100 linhas de produção acertam o passo... a fábrica está mal localizada e acabou-se ... Japonês-Franciu do caneco... será que os chineses que vêm para sines vão dar uma lição de produtividade a estes broncos!!!

8/9/10 MESES DE ESPERA !!! :eek: Irreal ... é o que eu digo incompetência a mais, e nem sequer estão o top dos 20 mais vendindos em qualquer classe de segmento ... fará se o tivessem?! (8X mais onde?? nas vendas/entregas??... não me parece, nem no top dos 20 mais vendidos aparecem??)
BIFES ... ?? Cerveja Porrada e Put@s... nem com 100 linhas de produção acertam o passo... a fábrica está mal localizada e acabou-se ... Japonês-Franciu do caneco... será que os chineses que vêm para sines vão dar uma lição de produtividade a estes broncos!!!

"carrega-lhe" (farto-me de chamar por ele...) [8b] [8b] [8b] [8b]...mas aguenta a lista...ok ???

Forum Inglês

Forum Inglês

Achei curiosa esta msg num forum inglês:

post_old.gif
05-21-2007, 05:53 PM
mackem21
user_offline.gif

Junior Member

icon8.gif

Hi everyone ,as i live in Sunderland about 3 miles from the plant,i have lots of freinds , who work at the nissan plant and all i can say is that they are working flat out , but what will not help us waiting for our QashQai , is as published in the local media last week , is that they are also upping the demand for the Micra/March CC for the Japenese market ,shipping for the 1st time to Japan from the Sunderland plant as well .

Olá!

Isto está a ficar 1 bocado violento, n? É a realidade bipolar, esquizofrénica de todo!
O pessoal desanca nos bifes e respectivos patrões, mas vai mesmo passar pelas dores da maternidade (9 meses de espera!...)!!! Na melhor das hipóteses, mergulha na dúvida existencial, compra-não-compra, ai Jesus q o preço vai subir... e nada!!! Eu incluo-me neste último grupo, desgraçadamente...
Porque é q o carro n é uma bosta?! Tudo seria mt + fácil!!! Por outro lado, ainda bem q é bom, bem acima da maralha... -é da maneira q vamos esticando a indecisão, à espera de notícia milagrosa ... ou q o Carlos tenha uma costela de Zandinga e haja sinal de q as suas previsões se confirmam!
Como eu dizia, esquizofrenia à solta; a Nissan vai pagar uma GRANDE conta no Júlio de Matos!!! VINGANÇA!!!

...ufa...

Fiquem bem.

ps.: OS proprietários do QQ estão é proibidos de sair c eles à rua!LOLOLOL

Bem este aqui ja esta a pensar em vender o seu Qashqai pelos problemas:
Vender mi qashqai??
« en: 04 de Mayo de 2007, 19:27:41 »

Hola a todos,despues de un mes y pasar por taller todas las semanas,me estoy planteando seriamente el vender mi coche y comprarme otro.
1º Me anulan el contrato de garantia de 5años
2º Se retrasan 3 semanas en darmelo
3º Me le dan,y el capo no encajaba y tuve que llevarlo
4º Me suena un ruido al los pocos metros
5º El elevalunas del conductor no funciona en modo automático
6º Despues de recojer el coche con el elevalunas bien,llego a casa y me dicen que me falla la rotula,el airbag de cortina y el cierre de maletero.
7º Recojo el coche despues de revisar la rotula y voy a bajar la ventanilla y...¡¡SORPRESA!!otra vez roto el elevalunas.
8º El lunes dia 7 me toca llevarle a que me arreglen el airbag de cortinilla y que experimenten con mi coche porque es el primer Qashqai que tocan,despues si les da tieeeeempo me arreglan o lo intentan...el elevalunas...

En fin,que alguien me anime porque estoy de bajon,no llevo ni un mes con el y me da mas fallos que mi fiat brava 1.2 del 2000...

Tem calma Qashquiando, percebo a tua indignação, mas vais ver que as coisas ainda vão melhorar. E não acredito que os carros só cheguem no final do ano.

Por outro lado é preciso ver os números.
A previsão de vendas do Qashqai para 2007 era a nível Europeu de 100.000 unidades.
Até ao final de Abril havia 60.000 encomendas, se considerassemos que as encomendas começaram no início do ano, mantendo a média chegavamos ao final do ano com 180.000 encomendas. (mas o pico começou só no final de Fevereiro, logo este número será superior)

A produção actual é de 700 Qashqai por dia, o que dá 21.000 por mês e 252.000 por ano.
Mas esta produção de 700 por dia apenas começou em Abril, logo a produção anual será inferior a 250.000.

Além das encomendas europeias que deverá rondar as 200.000 unidades temos de juntar pelo menos cerca de 20.000 para o mercado japonês, para lém disso o Qashqai também vai ser lançado no Médio Oriente e na Austrália (não faço ideia, mas talvez mais 10.000 unidades)

Rezumindo temos uma previsão de encomendas até ao final do ano de 230.000 unidades e uma produção algo inferior a 250.000 unidades.
Ou seja cada carro produzido já tem comprador, não há margens de manobra.

Por isso também não há motivo para os carros só virem no final do ano (a não ser que os mandem todos os juntos para Portugal, o que não acredito)

Última edição:
Voltar
Superior