Tópico do Nissan Qashqai

Venho solicitar um esclarecimento que para mim é muito importante.

Foi-me atribuído um grau de incapacidade de 60%. Não tenho feito uso dos respectivos benefícios fiscais para a compra de um carro novo,pois a minha mulher não o poderia conduzir.
Uma vez que a que em Julho de a fiscalidade automóvel vai ser bastante alterada, gostaria de saber, a nível de cônjuge e terceiros, se lhes seria permitido guiar um carro comprado por mim.
Na verdade, só n comprei o QASHQAI quando o vi, antes da sua apresentação pública, porque resolvi esclarecer esta dúvida por todos os meios... A minha situação enquanto comprador mudaria radicalmente...

No seu nº deste mês, da AutoMagazine respondem-me o seguinte, baseados na proposta de lei apresentada:a) A isenção não poderá ultrapassar os 6500€.b) Será válida p carros novos c CO2 até aos 160g/km, exepcionalmente podendo atingir os 180 g/km.c) Os 60% de incapacadade devem estar de apoio c o estipulado legalmente.d) Aponta-se p que o cônjuge possa conduzir o carro, desde q vivam em economia comum. O mesmo se passa em relação a 1 terceiro, designado pelo deficiente e autorizado pela Direcção Geral das Alfandegas, se o deficiente estiver no carro.C) A Legislação será seguramente mais realista, permitindo q mulher e filhos possam conduzir sem restrições o veículo adquirido com recurso à isenção fiscal.

Agora eu pergunto: onde está esta informação? Quando entrará em vigor? E será mesmo assim? É q tenho mesmo q comprar carro e gostaria de ter mais certezas.

Obrigado por ajudarem.

Última edição:
Venho solicitar um esclarecimento que para mim é muito importante.
Agora eu pergunto: onde está esta informação? Quando entrará em vigor? E será mesmo assim? É q tenho mesmo q comprar carro e gostaria de ter mais certezas.

Bom dia a todos,
Pois, não te posso ajudar nessa matéria. Não sei. Mas o ACP é concerteza uma entidade idónea que te poderá ajudar. Não és sócio? mesmo que não sejas, acho que te darão os esclarecimentos necessários. Para mim, noutras situações, têm sido espectaculares.

Última edição:
Já que isto anda um bocado parado, proponho que se escolha uma alcunha para o nosso futuro (para a maior parte) carro.

Eu começo propondo o nome de Sebastião, porque, tal como o Dom Sebastião, continuamos à espera que ele apareça, qual guerreiro redentor, numa manhã/tarde/noite de nevoeiro/sol/chuva.

Já que isto anda um bocado parado, proponho que se escolha uma alcunha para o nosso futuro (para a maior parte) carro.

Eu começo propondo o nome de Sebastião, porque, tal como o Dom Sebastião, continuamos à espera que ele apareça, qual guerreiro redentor, numa manhã/tarde/noite de nevoeiro/sol/chuva.

Mas o Dom Sebastião nunca chegou e o meu Qashqai tem de chegar [8b] [8b] [8b] [8b]

Voltar
Superior