Tópico do Nissan Qashqai

Infelizmente isto não tem a ver com os concessionários...não vão vir 30 carros pa Évora e 2 pa Feira, nem o contrário...Os vendedores que vos dizem que os carros estão já aí a chegar, estão a enganar-vos para não desistirem do carro...o meu também me disse que era em Maio, depois em Agosto, agora em Novembro...se fosse lá daqui a uma semana, dizia-me que era em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano...
Eu sei que o carro é bom e tenho muito pena de não o comprar, mas o que estão a fazer não é um serviço de qualidade...nunca, em qualquer outra marca se viu prazos de entrega tão elevados e sem garantias! Não me acredito que se tenham feito mais encomendas de QQ do que algum outro modelo da Renault/Toyota/Volkswagen.... E mais, não conseguem dar resposta ao mercado Europeu e toca a ir vender para o Japão...já não bastava as encomendas europeias, agora também vem mais as japonesas...o que eu acho é que daqui a algum tempo, vai haver QQ por aí
aos montes, sem compradores...
Mas, isto sou eu a falar...com os nervos! [;)]

Quando encomendastes o Qashqai, pediram-te algum sinal de entrada? ou preencheram algum termo de proposta de compra.
É que a mim disseram-me logo que para ter o carro na data prevista, eu tinha de passar um cheque com o sinal de 1500€, do qual foi feita uma fotocópia que seguiu com o papel do termo de encomenda do carro. Esta é a única forma válida para poderes encomendar o Qashqai, senão é tudo treta, porque a Nissan só asseita encomendas com o sinal da encomenda.

Eu sei que nenhum é igual ao QQ, mas também os prazos não são iguais...queria mesmo comprar antes de Julho, porque depois os preços vão aumentar e não vai ser pouco!

Enfim...quando tiver uma decisão, digo qualquer coisa! Já ouvi dizer bem e já ouvi dizer mal do Kia. Não sei...vamos lá ver!

O que acham do Golf Plus? (não tem nada a ver com o post QQ, mas pronto [:D])

Quando encomendastes o Qashqai, pediram-te algum sinal de entrada? ou preencheram algum termo de proposta de compra.
É que a mim disseram-me logo que para ter o carro na data prevista, eu tinha de passar um cheque com o sinal de 1500€, do qual foi feita uma fotocópia que seguiu com o papel do termo de encomenda do carro. Esta é a única forma válida para poderes encomendar o Qashqai, senão é tudo treta, porque a Nissan só asseita encomendas com o sinal da encomenda.

A mim pediram-me eu nao aceitei e mesmo assim fiz a encomenda.

Posso assegurar-te que não é verdade e não é só por ser o meu caso, onde por ser cliente do concessionário há muitos anos, não sinalizei e já tenho data.
Trata-se apenas de uma questão de segurança para o próprio concessionário.
A encomenda é introduzida em sistema on-line e nada tem a ver com o sinal, que aliás pedem o valor que querem.

O que é treta é alguns concessionários valerem-se disso.

Sim, dei sinal de 1000€ e só após o sinal é que encomendaram o carro e tenho um contrato de compra...nada foi treta, nem o prazo que ele me deu agora...O meu pai esteve mais de uma hora a reclamar com o vendedor e ele disse-lhe a verdade! Prazos de entrega para o meu carro era para Novembro, mas não sabiam se entregavam nessa data...Podia bem ser mais tarde!

Eu sei que nenhum é igual ao QQ, mas também os prazos não são iguais...queria mesmo comprar antes de Julho, porque depois os preços vão aumentar e não vai ser pouco!

Enfim...quando tiver uma decisão, digo qualquer coisa! Já ouvi dizer bem e já ouvi dizer mal do Kia. Não sei...vamos lá ver!

Pessoalmente acho um espectaculo.So nao o pensava em comprar porque é + caro com menos extras e daqui a um ano saira um novo modelo.

Não é uma alternativa que seja igual em tudo, preço, equipamentos, etc...mas é um carro que gosto e também considerei na altura de escolher o QQ...o Kia Sportage!

Vamos a ver...Também gosto do Golf Plus, mas também não é igual ao QQ!

Já estou a ver vais comprar o Kia, depois quando já houver Qashqai nos stands, perdes a cabeça, deixas lá o Kia e trazes um Qashqai :)

Olha, desejo-te boa sorte e muitos km's.

Mas não deixes de vir aqui falar connosco, é que isto sem a "nossa" menina não tem a mesma piada [;)]

Já estou a ver vais comprar o Kia, depois quando já houver Qashqai nos stands, perdes a cabeça, deixas lá o Kia e trazes um Qashqai :)

Olha, desejo-te boa sorte e muitos km's.

Mas não deixes de vir aqui falar connosco, é que isto sem a "nossa" menina não tem a mesma piada [;)]

É bem provável! [:D]

Eu vou vindo cá, quero saber novidades dos vossos QQ [kiss]

Não é uma alternativa que seja igual em tudo, preço, equipamentos, etc...mas é um carro que gosto e também considerei na altura de escolher o QQ...o Kia Sportage!

Vamos a ver...Também gosto do Golf Plus, mas também não é igual ao QQ!

Não é fácil escolher um veículo para a alternativa ao QQ. O que achas da Mazda 5 e da Citröen Grand Picasso?

O Golf Plus acho que tem um interior muito pobre esteticamente, é um carro robusto, mas nunca fui muito à bola com o Grupo VW.

Quanto ao Kia, as marcas coreanas melhoraram bastante em todos os níveis, mas será que já estão ao nível das Alemãs e Japonesas? Só mesmo vendo o interior do Kia e comparando com a excelente qualidade do Qashqai, já comparaste os materiais? São mais rijos ou também são "molinhos" como no QQ?

Depois há o problema da desvalorização, o Golf Plus é uma carroçaria pouco procurada (comparando com o Golf) logo vai desvalorizar mais.
O Kia ainda deve sofrer um pouco do estigma de ser coreano, também pode desvalorizar um pouco por isso
O Qashqai na minha opinião será o que vai desvalorizar menos.

No geral o Qashqai deve ser mais equilibrado.

Realmente é pena, mas só tu é que podes saber se financeiramente não consegues suportar o novo imposto para o QQ.

Sim, dei sinal de 1000€ e só após o sinal é que encomendaram o carro e tenho um contrato de compra...nada foi treta, nem o prazo que ele me deu agora...O meu pai esteve mais de uma hora a reclamar com o vendedor e ele disse-lhe a verdade! Prazos de entrega para o meu carro era para Novembro, mas não sabiam se entregavam nessa data...Podia bem ser mais tarde!

Fui consultar a Lista de Encomendas aqui do pessoal e reparei que encomendastes o Qashqai em Março, o que será que se está a passar com as encomendas de Março ?

Alguém que encomendou em Março já recebeu o seu Qashqai, ou será mal geral ?

Será que os nossos colegas de Forum: Petrus, Gasoil, rom, PMramalho, Ippon, Izze, Datepis e Rmcruz já receberam o Qashqai ou têm notícia de quando o vão receber?

O Golf Plus acho que tem um interior muito pobre esteticamente, é um carro robusto, mas nunca fui muito à bola com o Grupo VW.

Quanto ao Kia, as marcas coreanas melhoraram bastante em todos os níveis, mas será que já estão ao nível das Alemãs e Japonesas? Só mesmo vendo o interior do Kia e comparando com a excelente qualidade do Qashqai, já comparaste os materiais? São mais rijos ou também são "molinhos" como no QQ?

Depois há o problema da desvalorização, o Golf Plus é uma carroçaria pouco procurada (comparando com o Golf) logo vai desvalorizar mais.
O Kia ainda deve sofrer um pouco do estigma de ser coreano, também pode desvalorizar um pouco por isso

Realmente é pena, mas só tu é que podes saber se financeiramente não consegues suportar o novo imposto para o QQ.

O ponto negativo da VW em Portugal é mesmo o após-venda...

Outra coisa Anokinhas, já fizeste o test-drive ao Kia?

É que estive a ver as dimensões e tem mais 10cm de altura do que o QQ, 1,70m para o Kia e 1,60 para o QQ, (largura e comprimento são semelhantes) isso vai-se fazer notar na estabilidade do carro, quer em curva, quer em auto-estrada, e quer em situações de vento muito forte.

Tenho uma amiga que tem um Suzuki Vitara 3portas, a altura é de 1,67 e quando está muito vento em auto-estrada muitas vezes nem a 120km/h dá para ir, é que o carro é muito sensível a ventos laterais.
Uma vez ia atrás dela no meu carro a atravessar a Ponte 25 de Abril, estava bastante vento, veio uma rajada fortissíma em que o Vitara pura e simplesmente passou da faixa da direita para a do meio (sorte que não vinha ninguém), até eu me assustei quando vi.
Mas sustos assim acontecem-lhe várias vezes, mas este foi o pior.

Olha, não te estou a tentar meter medo, é só para reparares nestes promenores que às vezes podes não te lembrar e que podem ser importantes, nada como ires testar o Kia, mas tenta ir um pouco a uma AE ou Via Rápida

Em quanto é que te fica o Kia? É o LX ou o EX?

Olha, Anokinhas, encontrei outro contra do Kia em relação ao QQ, o consumo....

Kia Sportage 2.0 CRDi
Urbano - 10,6 l/100km
Extra-Urbano - 6,8 l/100km
Combinado - 8,2 l/100km

Nissan Qashqai 1.5dCi
Urbano - 6,2 l/100km
Extra-Urbano - 5,0 l/100km
Combinado - 5,4 l/100km

Faz bem as contas, porque se calhar o dinheiro que poupas no Imposto de Circulação gastas no combustível.
E não te esqueças que o preço do seguro de um carro com 2000cc é superior a um com 1500cc

Qualquer dúvida diz que nós ajudamos

Bjinhos [;)]

O

O pessoal da SIVA instruiu os seus vendedores com a teoria de que o Golf Plus iria sera variante mais procurada da gama.
Eu não concordo, mas é o que eles pensam ou querem fazer crer.

O KIA leva uma desvalorização que até mete dó.
Ainda assim, o Hyundai Tucson é exactamente igual (com pormenores melhorzinhos, como o desenho das cavas das rodas, horrivel no Kia) e terá sempre melhor aceitação no mercado de usados.

A verdadeira alternativa ao Qashsqai ainda está para sair, mas não deve tardar muito.

Se a faceta SUV atrai, quanto a mim, passa sempre pelo Rav4, Grand Vitara e Mitsubishi Outlander/Citroen XPTO/Peugeot X0X.

Se a faceta SUV não atrai, o concorrente directo são o Golf, Astra, Auris, etc, etc.

O Grand Picasso e a Mazda5 estão noutro campeonato, são monovolumes.
Não optei por um deles precisamente por serem grandes demais para o que pretendo. Mas até 1 de Julho são efectivamente bons negócios.

Outra coisa Anokinhas, já fizeste o test-drive ao Kia?

É que estive a ver as dimensões e tem mais 10cm de altura do que o QQ, 1,70m para o Kia e 1,60 para o QQ, (largura e comprimento são semelhantes) isso vai-se fazer notar na estabilidade do carro, quer em curva, quer em auto-estrada, e quer em situações de vento muito forte.

Tenho uma amiga que tem um Suzuki Vitara 3portas, a altura é de 1,67 e quando está muito vento em auto-estrada muitas vezes nem a 120km/h dá para ir, é que o carro é muito sensível a ventos laterais.
Uma vez ia atrás dela no meu carro a atravessar a Ponte 25 de Abril, estava bastante vento, veio uma rajada fortissíma em que o Vitara pura e simplesmente passou da faixa da direita para a do meio (sorte que não vinha ninguém), até eu me assustei quando vi.
Mas sustos assim acontecem-lhe várias vezes, mas este foi o pior.

Olha, não te estou a tentar meter medo, é só para reparares nestes promenores que às vezes podes não te lembrar e que podem ser importantes, nada como ires testar o Kia, mas tenta ir um pouco a uma AE ou Via Rápida

Em quanto é que te fica o Kia? É o LX ou o EX?

É um EX 2.0 140 cv, com estofos em pele e tecto de abrir electrico (extras que já estão no carro para entrega imediata e que tem o preço em campanha) e fica por 36 mil!
Nunca fiz o test drive, mas não há-de ser por 10 cm que se irá notar alguma diferença...digo eu! O meu carro do momento, que é um corolla comercial, também foge muito quando vai na auto-estrada e tá muito vento...já tou habituada!:confused:
Não é o facto de não poder suportar o aumento de impostos do QQ, é mesmo o facto de estar à espera dele sabe-se lá até quando...

Fui consultar a Lista de Encomendas aqui do pessoal e reparei que encomendastes o Qashqai em Março, o que será que se está a passar com as encomendas de Março ?

Alguém que encomendou em Março já recebeu o seu Qashqai, ou será mal geral ?

Será que os nossos colegas de Forum: Petrus, Gasoil, rom, PMramalho, Ippon, Izze, Datepis e Rmcruz já receberam o Qashqai ou têm notícia de quando o vão receber?

ACM, eu espero ter noticias amanhã, visto que o chefe de vendas da Nissan de Coimbra ter ido a Barcelona na semana passada:sh) (novamente) para saber o ponto da situação das encomendas, ficou essa "promessa" de me comunicarem alguma coisa amanhã.:confused:
A ver vamos, esta semana, decido se espero até á ultima semana do mês ou se avanço para o Seat Leon 1.9TDI.
Mas o q eu queria mesmo era o QQapr:) , mas ñ quero pagar nem + 1 centimo de imposto... [:vm)] que se lixem os impostos...[8b]

Última edição:
Olha, Anokinhas, encontrei outro contra do Kia em relação ao QQ, o consumo....

Kia Sportage 2.0 CRDi
Urbano - 10,6 l/100km
Extra-Urbano - 6,8 l/100km
Combinado - 8,2 l/100km

Nissan Qashqai 1.5dCi
Urbano - 6,2 l/100km
Extra-Urbano - 5,0 l/100km
Combinado - 5,4 l/100km

Faz bem as contas, porque se calhar o dinheiro que poupas no Imposto de Circulação gastas no combustível.
E não te esqueças que o preço do seguro de um carro com 2000cc é superior a um com 1500cc

Qualquer dúvida diz que nós ajudamos

Bjinhos [;)]

Sim, também sei que o consumo é superior...o carro é muito mais pesado e o motor também é mais elevado...
Eu sei que o QQ é bem melhor do que qualquer outro carro que eu escolha...mas não me conformo com os prazos de entrega :P
Olha, seja o que Deus quiser...depois de decidir não posso comparar, senão qualquer que seja a compra vou-me arrepender :(

Voltar
Superior