Tópico do Nissan Qashqai

Mas o q eu qeuria mesmo era o QQapr:) , mas ñ quero pagar nem + 1 centimo de imposto... [:vm)] que se lixem os impostos...[8b]

Eu já nem me estou a preocupar que o meu venha com o novo imposto porque mesmo assim o preço do Qashqai Acenta 1.5 vai baixar na compra, só no imposto anual (antigo Selo) é que vai ser de 125€.

Eu já nem me estou a preocupar que o meu venha com o novo imposto porque mesmo assim o preço do Qashqai Acenta 1.5 vai baixar na compra, só no imposto anual (antigo Selo) é que vai ser de 125€.
...e só a partir do 4º ano é que o novo imposto deixa de compensar...as contas estão feitas há umas dezenas de pág. atrás [;)]

Venho solicitar um esclarecimento que para mim é muito importante.

Foi-me atribuído um grau de incapacidade de 60%. Não tenho feito uso dos respectivos benefícios fiscais para a compra de um carro novo,pois a minha mulher não o poderia conduzir.
Uma vez que a que em Julho de a fiscalidade automóvel vai ser bastante alterada, gostaria de saber, a nível de cônjuge e terceiros, se lhes seria permitido guiar um carro comprado por mim.
Na verdade, só n comprei o QASHQAI quando o vi, antes da sua apresentação pública, porque resolvi esclarecer esta dúvida por todos os meios... A minha situação enquanto comprador mudaria radicalmente...

No seu nº deste mês, da AutoMagazine respondem-me o seguinte, baseados na proposta de lei apresentada:a) A isenção não poderá ultrapassar os 6500€.b) Será válida p carros novos c CO2 até aos 160g/km, exepcionalmente podendo atingir os 180 g/km.c) Os 60% de incapacadade devem estar de apoio c o estipulado legalmente.d) Aponta-se p que o cônjuge possa conduzir o carro, desde q vivam em economia comum. O mesmo se passa em relação a 1 terceiro, designado pelo deficiente e autorizado pela Direcção Geral das Alfandegas, se o deficiente estiver no carro.C) A Legislação será seguramente mais realista, permitindo q mulher e filhos possam conduzir sem restrições o veículo adquirido com recurso à isenção fiscal.

Agora eu pergunto: onde está esta informação? Quando entrará em vigor? E será mesmo assim? É q tenho mesmo q comprar carro e gostaria de ter mais certezas.

Obrigado por ajudarem.

Eu estou na mesma, a minha esposa tem um grau de incapacidade de 80%
e o que me disseram é que podemos comprar o carro em nome dela, e ter o respectivo desconto, mas só ela pode conduzir sozinha, se eu quiser conduzir ela terá que ir sempre a acompanhar... ñ sei se irá alterar alguma coisa neste aspecto... mas seria bom.

Sim, também sei que o consumo é superior...o carro é muito mais pesado e o motor também é mais elevado...
Eu sei que o QQ é bem melhor do que qualquer outro carro que eu escolha...mas não me conformo com os prazos de entrega :P
Olha, seja o que Deus quiser...depois de decidir não posso comparar, senão qualquer que seja a compra vou-me arrepender :(

Então a tua situação é só por não quereres esperar tanto tempo, certo?

Ou estás mesmo a necessitar urgentemente de trocar o teu carro actual?

Outra hipótese que podes considerar: Suzuki Grand Vitara, esteticamente também parece bem conseguido

Última edição:
Tenho-me mantido passivamente no tópico uma vez que não existem da minha parte notícias válidas.
Deixa-me um pouco triste que nos últimos dias se tenha falado tanto em desistências [s)] ... e algumas concretizadas.
Já estou para comprar carro desde o ano passado. Estive à espera de um modelo que realmente me entusiasmasse. Afinal, o carro, a seguir à habitação, é o maior investimento...
Vi umas fotos na imprensa e fui investigando... Fiz o test drive e disse para mim: "é este que eu quero"... e já fiz a encomenda à perto de 3 meses. Um dos objectivos, que era ter o Qashqai até Julho, não vai ser concretizado mas não será por aí.
Preço possível depois de 1 Julho: - € 484,00 (€ 400,00 + IVA)
Imposto Automóvel: + € 108,79 (€ 125,00 - € 16,21)
A partir do 4º ano fica + caro. Sim fica... mas é o carro que eu quero...
Inclusivamente o meu carro, que vou dar de retoma, está a precisar de ser trocado... na semana passada mais uma despesa de € 166...
Claro que eu, como todos nós, queremos navegar de Qashqai o mais rapidamente possível. Os prazos de entrega são longos mas para quem pode aguardar... aguarde.
Não pondero sequer uma segunda opção porque isso não vai acontecer...
Vou desistir do carro que tomei a decisão de comprar? Porquê? Porque o vendedor não sabe o que dizer ao cliente e dá uma data que não é correcta? Porque a Nissan não consegue dar conta do recado? Porque nunca houve um Nissan que suscitasse tamanho entusiasmo, ultrapassando todas as expectativas e com prazos de entrega de 5, 6, 7, 8 meses?

Meus amigos:
Gostam do Qashqai? Sim
Querem o Qashqai? Sim
Podem aguardar? Sim
Então encontramo-nos daqui a uns meses no diário de bordo... [;)]

Meus amigos:
Gostam do Qashqai? Sim
Querem o Qashqai? Sim
Podem aguardar? Sim
e quem fala assim não é...gago apr:) apr:) apr:)

O teu comentário é mt idêntico a um que fiz há umas centenas de posts atrás.

hmmm...pensando melhor...é um plágio...vou-me queixar à Soc. Port. Autores[:)]

Lá por não teres noticias, n deixes de ir postando aqui uma tretas prá gente ir passando o tempo...sem maldade [:D]

Então a tua situação é só por não quereres esperar tanto tempo, certo?

Ou estás mesmo a necessitar urgentemente de trocar o teu carro actual?

Outra hipótese que podes considerar: Suzuki Grand Vitara, esteticamente também parece bem conseguido

De ter em conta que o Qashqai Acenta custa apenas 27500 € e os outros quanto é que custam ?

Aqui em casa também já existe outra possibilidade, o novo Renault Laguna.
Mostrei umas imagens ao meu pai e ele gostou e como o motor é o mesmo...

Mas pronto, isto são só especulações e não tem nada a ver com tempos de espera, mas sim por o meu pai preferir um carro do género do Primera, o ideal era um substituto do actual Primera, mas como não sei se vai haver...

De qualquer maneira o Qashqai 2.0dCi continua a ser a primeira opção, só depois é que vem o hipótese Laguna (isto não me soa bem, nunca houve outro carro aqui em casa sem ser Nissan :rolleyes:)

Sim, dei sinal de 1000€ e só após o sinal é que encomendaram o carro e tenho um contrato de compra...nada foi treta, nem o prazo que ele me deu agora...O meu pai esteve mais de uma hora a reclamar com o vendedor e ele disse-lhe a verdade! Prazos de entrega para o meu carro era para Novembro, mas não sabiam se entregavam nessa data...Podia bem ser mais tarde!

Cá volto eu a falar daquela Lista que que o vendedor aqui de Évora me mostrou e lá estavam os carros para entrega em Julho. É nessa Lista que eu deposito as minhas esperanças de ter o meu Qashqai em Julho, porque eu viiiiiiiiii.... e lá estavam também os Qashqais previstos para os outros meses com o modelo, cores e particularidades (ex. Tecto Panorâmico etc.). Se aquilo era tudo "Treta" da Nissan não sei mas lá estava tudo bem explicado com uma tabela com os carros a entregar em cada mês.

P.S. anokinhas vistes essa lista ?

...isto não me soa bem, nunca houve outro carro aqui em casa sem ser Nissan :rolleyes:
como eu te compreendo...
icon12.gif

Tenho-me mantido passivamente no tópico uma vez que não existem da minha parte notícias válidas.
Deixa-me um pouco triste que nos últimos dias se tenha falado tanto em desistências [s)] ... e algumas concretizadas.
Já estou para comprar carro desde o ano passado. Estive à espera de um modelo que realmente me entusiasmasse. Afinal, o carro, a seguir à habitação, é o maior investimento...
Vi umas fotos na imprensa e fui investigando... Fiz o test drive e disse para mim: "é este que eu quero"... e já fiz a encomenda à perto de 3 meses. Um dos objectivos, que era ter o Qashqai até Julho, não vai ser concretizado mas não será por aí.
Inclusivamente o meu carro, que vou dar de retoma, está a precisar de ser trocado... na semana passada mais uma despesa de € 166...
Claro que eu, como todos nós, queremos navegar de Qashqai o mais rapidamente possível. Os prazos de entrega são longos mas para quem pode aguardar... aguarde.
Vou desistir do carro que tomei a decisão de comprar? Porquê? Porque o vendedor não sabe o que dizer ao cliente e dá uma data que não é correcta? Porque a Nissan não consegue dar conta do recado? Porque nunca houve um Nissan que suscitasse tamanho entusiasmo, ultrapassando todas as expectativas e com prazos de entrega de 5, 6, 7, 8 meses?

Meus amigos:
Gostam do Qashqai? Sim
Querem o Qashqai? Sim
Podem aguardar? Sim

Concordo!
Se a malta pode esperar é de esperar.

Eu por motivos de saúde de uma familiar,
icon9.gif
, decidi não avançar já com a compra, mas não abandonei a ideia de adquirir um QQ... só adiei.

Boas

Boas

Meus amigos:
Gostam do Qashqai? Sim
Querem o Qashqai? Sim
Podem aguardar? Sim

dou todo o apoio a este amigo, tb não penso desistir, até fins de Agosto princípios de Setembro segundo as prev do vendedor espero poder postar as minhas fotos, até lá sejamos fortes e pacientes pois os ditos cujos hão-de chegar.
1 ab a todos

dou todo o apoio a este amigo, tb não penso desistir, até fins de Agosto princípios de Setembro segundo as prev do vendedor espero poder postar as minhas fotos, até lá sejamos fortes e pacientes pois os ditos cujos hão-de chegar.1 ab a todos
Bom dia a todos, no inicio de menos uma semana no nosso tempo de espera... (iniciei hoje o meu contador[:D]).
QASHQAILOVER...és digno desse nickname...os meus apr:)

Última edição:
Voltar
Superior