Tenho-me mantido passivamente no tópico uma vez que não existem da minha parte notícias válidas.
Deixa-me um pouco triste que nos últimos dias se tenha falado tanto em desistências [s)] ... e algumas concretizadas.
Já estou para comprar carro desde o ano passado. Estive à espera de um modelo que realmente me entusiasmasse. Afinal, o carro, a seguir à habitação, é o maior investimento...
Vi umas fotos na imprensa e fui investigando... Fiz o test drive e disse para mim: "é este que eu quero"... e já fiz a encomenda à perto de 3 meses. Um dos objectivos, que era ter o Qashqai até Julho, não vai ser concretizado mas não será por aí.
Preço possível depois de 1 Julho: - € 484,00 (€ 400,00 + IVA)
Imposto Automóvel: + € 108,79 (€ 125,00 - € 16,21)
A partir do 4º ano fica + caro. Sim fica... mas é o carro que eu quero...
Inclusivamente o meu carro, que vou dar de retoma, está a precisar de ser trocado... na semana passada mais uma despesa de € 166...
Claro que eu, como todos nós, queremos navegar de Qashqai o mais rapidamente possível. Os prazos de entrega são longos mas para quem pode aguardar... aguarde.
Não pondero sequer uma segunda opção porque isso não vai acontecer...
Vou desistir do carro que tomei a decisão de comprar? Porquê? Porque o vendedor não sabe o que dizer ao cliente e dá uma data que não é correcta? Porque a Nissan não consegue dar conta do recado? Porque nunca houve um Nissan que suscitasse tamanho entusiasmo, ultrapassando todas as expectativas e com prazos de entrega de 5, 6, 7, 8 meses?
Meus amigos:
Gostam do Qashqai? Sim
Querem o Qashqai? Sim
Podem aguardar? Sim
Então encontramo-nos daqui a uns meses no diário de bordo... [

]