Tópico do pão com chouriço!

À ida para a Ericeira passas por uma localidade de nome Carvoeira, tens lá sempre uma rouloute grande, num retiro, com mesas para picnic. Era 1.50€ cada pão e são grandes.

Sim e uns kms antes, depois de saída para Magoito/terrugem, também tinha ali uma.

Não me lembro do nome da localidade, que também os fazia em pão de Mafra, estes eram mesmo muito bons.

[:)] Ainda pensei fazer uma introdução acerca da temática dos enchidos, mas achei melhor ficar quietinha!

Quanto ao resto das respostas, estou a adorar! apr:) No fim de semana vou a um destes sitios, ó lá se vou! :)

Não me digas que estás de esperanças... [:D]

Nunca o fiz porque não sei ao certo onde é... manda aí as coordenadas. [;)]

Se são os que eu conheço, na estrada principal, após passar o pavilhão da colectividade MTBA á esquerda tens um supermercado Polisuper á direita. O pão com chouriço vende-se numa pequenina casa uns 20m antes mas no mesmo largo. Aquilo nem loja é, tem apenas um balcão virado para a rua. [;)]

Mais fácil assim:

A vermelho - Largo principal (Café Lé)
A azul - Pavilhão do MTBA
A verde - Pão com chouriço

Já cheguei a ir à Carvoeira(Ericeira) de propósito para comprar pão com chouriço.. É um camião à beira da estrada. Também fazem com queijo e fiambre, bem.. [br:)]

Comparativamente aos que se vende congelados nas grandes superfícies, cada pão daquele faz 4 ou 5 dos congelados.

Na Margem Sul, além do já mencionado estabelecimento à beira rio do lado da Amora, também conheço outro na Costa da Caparica. E por acaso, já comia um.

Aldeia tipica de José Franco... no Sobreiro, perto de Mafra. (Penso não estar a meter água :sh))

Anyone?

33njl0h.jpg

wtc0k.jpg

2uhsepw.jpg

Adorava aquilo quando era puto... até as casas e todo aquele ambiente, a água, etc, mas o ponto alto...

29pu91e.jpg

Quentinho e com qualquer coisa para beber (Coca Cola, Sumol, 7Up, o que fosse...) [br:)]

Bem, agora tenho de lá voltar :)

Na Costa na rua dos Pescadores têm lá uma casa muito antiga quem tem... E são muito bons!

Pão com chouriço (ou Carne), caldo Verde, bebida, Arroz doce (quem não quiser sobremesa pode optar por um salgado) e Café = 5€

Lembro-me bem do pão com chouriço na Boca do Inferno. [br:)]
Depois passaram para a Praça de Touros, enquanto houve feira.
Actualmente, no novo recinto, não sei se ainda lá estarão.

Na feira de S. Pedro de Sintra (2º e 4º Dom) tb têm lá os fornos sempre a bombar. :)

Em Lisboa tens os famosos Merendeira e Saloio na 24 de Julho.

Na descida pra ponte do rio Lizandro sentido Sintra-Ericeira costumava lá tar um camião que fazia.

À ida para a Ericeira passas por uma localidade de nome Carvoeira, tens lá sempre uma rouloute grande, num retiro, com mesas para picnic. Era 1.50€ cada pão e são grandes.

Tb há um camião à saída da Terrugem (no sentido Terrugem-Ericeira), fica em frente ao stand da Opel.
Só o vejo aberto aos fins de semana e feriados.

Se são os que eu conheço, na estrada principal, após passar o pavilhão da colectividade MTBA á esquerda tens um supermercado Polisuper á direita. O pão com chouriço vende-se numa pequenina casa uns 20m antes mas no mesmo largo. Aquilo nem loja é, tem apenas um balcão virado para a rua. [;)]

Morei aí tão perto e não sabia. [8b]:sh)

Back