Tópico do pão com chouriço!

Ah poisé, a Merendeira ali a Meio caminho entre Santos e o Cais do Sodré. Já me havia esquecido, obrigada Agent. :)

aqui nas Caldas havia uma padaria que os fazia, mas deixou de os fazer porque fechou. noutras bandas não me lembro de nada, embora já tenha comido...

mas não há nada melhor do que o pão com chouriço que a minha mãe faz. [:p]

Isso está aberto a que dias?

Quando lá passo está sempre fechado.

Todos, mas é só mesmo de noite porque causa do pessoal dos bares.

Na Costa na rua dos Pescadores têm lá uma casa muito antiga quem tem... E são muito bons!

Pão com chouriço (ou Carne), caldo Verde, bebida, Arroz doce (quem não quiser sobremesa pode optar por um salgado) e Café = 5€

Esqueci-me desse, na mesma rua da Pizza Hut. Excelentes, ainda melhores do que os que referi na Amora.

Lembro-me bem do pão com chouriço na Boca do Inferno. [br:)]
Depois passaram para a Praça de Touros, enquanto houve feira.
Actualmente, no novo recinto, não sei se ainda lá estarão.

Na feira de S. Pedro de Sintra (2º e 4º Dom) tb têm lá os fornos sempre a bombar. :)

Em Lisboa tens os famosos Merendeira e Saloio na 24 de Julho.

Louvado sejas! [:D]

Como é que não me fui lembrar disto! Vai ser mesmo aí que vou no fds!

E comê-lo lá mesmo, quentinho, a sair do forno? [br:)] [br:)]

[br:)][br:)][br:)]

Se são os que eu conheço, na estrada principal, após passar o pavilhão da colectividade MTBA á esquerda tens um supermercado Polisuper á direita. O pão com chouriço vende-se numa pequenina casa uns 20m antes mas no mesmo largo. Aquilo nem loja é, tem apenas um balcão virado para a rua. [;)]

E não tem nada que enganar! é encostar o carro e ir comprar, se estiver fila é porque estão no forno[:D]
QUem lá vai pode também provar as "filhoses" que no verão fazem as delicias do pessoal na praia.[br:)]

Afinal o tópico é mesmo sobre pães com chouriço...

Estava a pensar precisamente isso quando abri o tópico...já esperava ver aqui o típico: queres pão com chouriço? traz o pão que............... [:)]

Sobre os ditos [:D], acho que o local de eleição é o Magoito... ;)

Last edited:
[br:)][br:)][br:)]

E não tem nada que enganar! é encostar o carro e ir comprar, se estiver fila é porque estão no forno[:D]
QUem lá vai pode também provar as "filhoses" que no verão fazem as delicias do pessoal na praia.[br:)]

As filhoses nunca experimentei.

E os queijinhos frescos do Polisuper? [br:)]

Os melhores pães com o chouriço são os da queima, sem dúvida. São daqueles que nos salvam a vida, literalmente:o

É na única altura do ano que como pães com chouriço, pena é que por vezes é quase pão com pão, chouriço é uma tirinha que pouco se vê. [:D]

Mas são mesmo bons de facto, e tudo ali feito na hora, até vemos as empregadas a amassar a massa.

As filhoses nunca experimentei.

E os queijinhos frescos do Polisuper? [br:)]

Não??? não sabes o que perdes....[br:)] as filhoses são tão boas. Havia (não vou à praia à uns anos; culpa da água gelada) uma barraquita ao lado do bar mesmo no areal e o pessoal fazia fila para comprar.
Tem tudo a ver: praia, calor e areia com filhoses quentes e açúcar!!![:D]

Quando fores ao pão com chouriço compra as filhoses e prova.Não te vais arrepender![;)] Mete é o pessoal a comer na rua senão ficas com o carro assim pró.... docinho!!!![:p]

Quem é que liga aos queijinhos com o pão com chouriço e as filhoses ali ao lado.

Acho que no fim de semana tenho de ir ao Magoito!![:D]

Aquicas vá te retro mulher, o que tu foste fazer! Mas tu queres ver que ainda vou ter de ir á praia este fds????

Filhoses, rabanadas (não, não vou descambar isto, queriam, né?) com doce de ovos! Valha-nos nosso senhor! Pelo menos o meu, que me faz fazer exercicio! [:D]

Aquicas vá te retro mulher, o que tu foste fazer! Mas tu queres ver que ainda vou ter de ir á praia este fds????

Filhoses, rabanadas (não, não vou descambar isto, queriam, né?) com doce de ovos! Valha-nos nosso senhor! Pelo menos o meu, que me faz fazer exercicio! [:D]

Mas não é preciso ir à praia!!! [:D]
até porque nestas alturas aquilo deve parecer um quec.... cof cof cof[:D] portanto tira as crianças para longe!!! Vais à janelinha compras e depois é só comer!!![:p]

Estás a ir no caminho certo. Continua, vá.

Last edited:
Marca dia e hora que aparecemos todos lá... [:D]

187888_167359756658519_526647_n.jpg

EDIT: MerryBerry, andas gaga dos dedos! "caminho certa?" [:D]

Back