Tópico do R21

1721 com 95cv
no laguna andava pouco e bebia muito. Creio que a concorrencia na altura já andava nos 110cv e daí para cima em motores semelhantes e até com menos cubicagem.

Olha que andava bem no R21 mas realmente bebia muito melhor.
E a Nevada GTD importada da Alemanha,não foi má companhia durante os 4 anos.(2.100 c.c.)

Errado, pois o dono anterior também colocou peças do 21 Turbo, não apenas o motor do 19. Tais peças que alteram e muito a estabilidade do carro.
Mas de qualquer forma, o turbo no carro também faz alterações devido a estar no 21. Sistema de escape, suspenção, entre outros. Aniway, é um desportivo com outro turbo...

É um desportivo? [:D] Por ter o motor do 19 dt? [:)]

Estás no mundo da fantasia...

Trocou que peças pelas peças do R21 Turbo?

As diferenças de um qualquer banalíssimo 21 para um Renault 21 Turbo são mais que muitas. São carros diferentes. A suspensão é diferente. O chassis é diferente. É tudo diferente.

O mesmo acontece nos R11/R9, R5, etc. As versões Turbo nem sequer eram feitas nas fábricas onde os outros eram produzidos. Vinham todos de França.

É um desportivo? [:D] Por ter o motor do 19 dt? [:)]

Estás no mundo da fantasia...

Trocou que peças pelas peças do R21 Turbo?

As diferenças de um qualquer banalíssimo 21 para um Renault 21 Turbo são mais que muitas. São carros diferentes. A suspensão é diferente. O chassis é diferente. É tudo diferente.

O mesmo acontece nos R11/R9, R5, etc. As versões Turbo nem sequer eram feitas nas fábricas onde os outros eram produzidos. Vinham todos de França.

Não são muitas diferenças. O 21 foi um Pocket Rocket e o 25 foi o de Luxo. E por palavras tuas, diz-me o que tem de especial um motor DT.

Mas agora vamos ás fotos. [br:)]

renault_21_nevada_2.jpg

Um grande tópico para seguir apr:)

Sempre quis andar num renault 21 Turbo aquilo sim é uma bela máquina, ainda hoje com 25 anos deixa muitos carros para trás...

É um bom carro para manter e estimar, não para fazer alterações tuning [8b]

Aqui deixo um exemplar http://portimao-portimao.olx.pt/renault-21-turbo-iid-448656347

Exceto na carroçaria! O meu sonho é comprar um 21 Turbo e pintá-lo de preto, rebaixar pouco, uns 2 cm, e cromar as jantes e o escape, sem esquecer de colocar o autocolante da YAMAHA atrás. [:D]

Ao indicares 1721, está as referir-te ao Laguna?

É que caso sim, o mesmo já não teve essa cc, mas sim já bem perto de 1.8.

Sim referia-me ao Laguna.
Enganei-me de facto
Acho que era 1795 cm3.........ou algo assim.

Tanto um como outro só dizem baboseiras sobre o R21 e R21 Turbo.

O que me estou a rir. [:D]

Então espalha aí a tua sapiência.

Mandar bitaites e ir embora é foleiro. Estamos sempre cá para aprender.

Eu pelo menos tenho um Renault 11 Turbo e a analogia é exactamente igual. Enquanto que este é produzido em França, a grande parte dos outros eram produzidos em Espanha e até mesmo em Portugal. Se desmontares um e outro, as semelhanças são poucas. Aliás, basta olhar de fora [;)]

Exceto na carroçaria! O meu sonho é comprar um 21 Turbo e pintá-lo de preto, rebaixar pouco, uns 2 cm, e cromar as jantes e o escape, sem esquecer de colocar o autocolante da YAMAHA atrás. [:D]

Deus queira que nunca compres um [s)][:vm)]

Saudades desse carro.

Para os padrões de hoje em dia é sem dúvida um mono, mas acredito que na altura fosse muito bom.

Não me importava nada de ter um assim como o meu ex R25.

Tive na família um 21 TSE fase 2 tricorpo de 1990 a GPL de 2002 a 2004 que depois foi substituído por um 190E. Era muito mas muito bem equipado, além de muito bonito, confortável e espaçoso. Tinha computador de bordo, tecto de abir eléctrico, arcondicionado automático (sim, automático), 4 vidros eléctricos, etc. Só não tinha ABS e estofos em pele.

Se encontrar, ponho fotos.

Eh páááá... já quase me arrependi de ter participado neste tópico. R21 pocket rocket e R5 hot hatchback? Jonaspower, por acaso sabes o que significa "pocket rocket"? Desportivo de bolso.. achas mesmo que um 21 é um carro pequeno?
Percebes a analogia? Um 19 16V é que pode ser considerado um hot hatchback. Já o 21 Turbo era um desportivo. Percebes agora? Espero não estar para aqui a dar pérolas a porcos como se costuma dizer.

Já agora tens fotos do teu 21?

Last edited:
Back