JonasPower
New member
Nevada
Sedan
Hatch
Sedan
Hatch
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Então ninguém se lembra dos R21 da primeira fase?
![]()
Não, mas vou tentar tirar amanhã. É um destes:
![]()
E não te preocupes, eu não sou um Porco! []
![]()
Tenho um conhecido com alguma idade que tem um igual, veio de França.
O Sr. sempre que sai do carro, abre o capot e guarda as chaves junto do motor. []
E como faz para reabrir o capot depois? []
E como faz para reabrir o capot depois? []
Bons velhos tempos que para destrancar/trancar as portas com um comando desses era preciso encostá-lo ao vidro[]
Andei algumas vezes num 21, mas não recordo a motorização. Tive a infelicidade de dar uma volta (a pendura) num clio S e tantas outras num rti. O que mais apreciei foi um 11 turbo, apesar das suas fragilidades, fruto também da idade...
Tive um super 5 gtr, foi o meu 1º carro. Lá por casa houve uma (aliás 2as...) 4L e um 19 chamade...
Altura em que os ranhos eram confortáveis. Em compensação agora não adornam[]
Bom tópico[]
Cump.
Então espalha aí a tua sapiência.
Mandar bitaites e ir embora é foleiro. Estamos sempre cá para aprender.
Eu pelo menos tenho um Renault 11 Turbo e a analogia é exactamente igual. Enquanto que este é produzido em França, a grande parte dos outros eram produzidos em Espanha e até mesmo em Portugal. Se desmontares um e outro, as semelhanças são poucas. Aliás, basta olhar de fora []
As diferenças de carroçaria que teimas em dizer, poucas são do que os adornos específicos ao Turbo. A maior diferença reside na frente, que foi sempre a mesma em ambas as fases do R21.
Depois o chassis, o chassis era o mesmo que o das versões 2.0 gasolina e 21 D e TurboD (motor longitudinal e com distância entre eixos mais curta), com a devida afinação de dureza de suspensão e molas, aumento de vias e dimensionamento das barras estabilizadoras.
Dizer que é igual, não é correcto. Dizer que é diferente, ou pelo menos tão diferente, também.
![]()
As primeiras unidades do Renault 21 a serem comercializadas em Portugal (1987), eram equipadas com o motor de 1721cc...o mesmo bloco que equipavam a série 4 da Volvo (440, 460 e 480, incluindo as versões Turbo).
A altura, em 1987, o R21 era penalizado no imposto porque entrava no escalão de tributação da cilindrada que iniciava nos 1700cc, tendo passado pouco tempo depois para os 1750cc !
As versões disponiveis inicialmente em Portugal, eram a GTS TSE e RS...creio que se vendeu também a versão TXE (aquela versão do quadrante "à lá kitt").
Mais tarde, surgiu a versão "2 Litre TURBO"!