Topico do Renegade - Intercooler pag30

Já agora. Ainda ontem vim de Lisboa e vi um Terrano 1 à venda num stand perto da Saida/entrada de Aveiras por 7500€ e parecia ser de 95. ainda ando aqui com um terrano 1 atravessado....

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Continuando
Chapa de ferro com 3 mm custa a cortar

image000183kw.jpg

gosto desta foto...fogo de artificio[^]

como é que fizes-te a ligação do fio a antena,parece que isso tem que ser soldado para apanhar bem

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Ora ora.. afinal sempre deu o comprimento do cabo.. tu nao sabes, mas eu tinha pedido um cabo " á conta para um Terrano I "

LOLOL

ficou boa a montagem

Não sei se sabem mas o comprimento do cabo está relacionado com o tipo de antena é o comprimento de onda que ela produz. Esse cabo NÃO deve ser cortado. Deve permanecer sempre do tamanho que vem de origem!!!!!

Já agora CrazzyMax, pq não soldaste um apoio no suporte do pneu???? Podias ter soldado uma chapa para prender a antena na barra superior do suporte do pneu. Alem de ficar mais alta, o que é uma vantagem em termos de recepção e emissão, não criavas uma barreira tão grande á propagação das ondas de rádio.

De qq maneira, tirando o detalhe do suporte da antena, ficou joinha por baixo do auto-radio! A tua PT é enorme, comparada com a do meu radio CB!

Abraço electromagnetico

Nao soldei, porque poderia um dia precisar de tirar, e para colocar na barra superior, lá está, o cabo na chegava. :)

PT ???

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

Continuando
Chapa de ferro com 3 mm custa a cortar

gosto desta foto...fogo de artificio[^]

como é que fizes-te a ligação do fio a antena,parece que isso tem que ser soldado para apanhar bem

Soldar?? O cabo ja vinha soldado á peça onde enrosca a antena. Do lado do radio, é que tive que soldar a ficha ao cabo.
Agora tenho é que testar para saber se está bom.

Boas Crazzy,

Parece-me bem a montagem. Mas a antena com os solavancos não vai andar a bater no jipe?
No meu Gipsy está num sitio parecido e anda sempre a fazer clac, clac, clac no hard top... tenho sempre que a inclinar um pouco para fora.

Um abraço

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Boas Crazzy,

Parece-me bem a montagem. Mas a antena com os solavancos não vai andar a bater no jipe?
No meu Gipsy está num sitio parecido e anda sempre a fazer clac, clac, clac no hard top... tenho sempre que a inclinar um pouco para fora.

Um abraço

Ainda nao andei com a antena montada no Terrano, mas sei que esse problema está presente, mas a resolucao está em obra :)

Ainda nao andei com a antena montada no Terrano, mas sei que esse problema está presente, mas a resolucao está em obra :)

É comum esse problema, no meu nunca me chateei muito mas ha soluçoes fáceis.. terás é que arranjar qualqur coisa em plastico ou plastificado para a segurar, nada metalico..

Nao soldei, porque poderia um dia precisar de tirar, e para colocar na barra superior, lá está, o cabo na chegava. :)

PT ???

Oi, a PT é o micro que colocas á frente da boca para falar e onde podes mudar os canais. A do meu radio é paraí 3 vezes mais pekena q a tua!!!!! A de um amigo meu é igual á tua! Não percebo o porkê da descriminação............hehehehe

Qual era o comprimento do teu cabo???? O meu tem 4 metros!!!!

1 abraço estacionario

citação:Originalmente colocada por madseat

Bruno, como é que soldas-te a ficha há ponta do cabo?

Queres ver que houve alguem aqui a soldar o cabo de semi automatica ?? LOLOLOL

Back