Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Na formação do Benfica está visto que todos os putos que a frequentam terão que aprender castelhano ou português com sotaque, pois é a única maneira de o Rei da Chicla apostar neles...:sh)

É demasiado má a nossa política de formação e aproveitamento de jogadores... É um bom valor pela venda? Talvez, mas muito mais barato teria sido ficar com ele e não gastar milhões todos os anos em alguns flops.

Mas assim não há comissões e negociatas.

O Benfica e qualquer clube português não se pode dar ao luxo de recusar 16M por um jogador vindo da formação e que praticamente não calçou. E isto é válido para o André Gomes e Bernardo Silva. O que irão valer no futuro? Não se sabe... se formos pela lógica de ideias que muitos defendem o Ronaldo foi muito mal vendido pelo Sporting.

O Benfica e qualquer clube português não se pode dar ao luxo de recusar 16M por um jogador vindo da formação e que praticamente não calçou. E isto é válido para o André Gomes e Bernardo Silva. O que irão valer no futuro? Não se sabe... se formos pela lógica de ideias que muitos defendem o Ronaldo foi muito mal vendido pelo Sporting.

E é sempre melhor meter 15 milhões ao bolso agora do que andar tipo Nélson Oliveira, de empréstimo em empréstimo até terminar o contrato e dar zero de retorno.

Mas assim metemos 15 milhões por este e por aquele, mas depois estouramos isso em muitos jogadores de qualidade duvidosa, pelo mesmo dinheiro, fora as negociatas envolvidas. Esse é que é o problema.

Esta do Bernardo Silva também me deixou um pouco desiludido. Vi a notícia na cama, mesmo antes de adormecer e acordei a meio da noite para ir mi..., à casa de banho e pus-me a pensar nisso.:sh)

Também tinha esperança que ele rendesse no SLB desportivamente e valorizasse ainda mais. O próprio Mónaco deve ter a expectativa, pois ele ultimamente tem sido titular, e decidiu avançar para a compra já, antes que possa valorizar.

Mas compreendo a venda, pois o valor é significativo. Esta é que deve ser a venda para compensar a eliminação da Champions, pois o Enzo já deveria ser necessário vender de qualquer modo.

Agora, só resta esperar que o Mukhtar valha o mesmo que o Bernardo.

......pois por muito que me custe, acho que o colega Benfiquista tem razão!!...o Bernardo entrava no onze actual do Glorioso???...hum acho que não!!?....16M acho bom dinheiro, pode ser um mau negócio ou um bom negócio o futuro o dirá, não percebo essa do 4/5 ou metade da quantia vai chegar aos cofres da Luz, com um activo que foi "criado" na formação??....se poderem agradeço que expliquem porque sou Benfiquista e sócio, se não, não espalhem a confusão que para isso temos o tópico do "azuis" e dos "verdes".
Nem quero imaginar o que a malta Benfiquista diria, se o nosso "cenário" fosse um 3º ou 4º/5º lugar na classificação como foi normal na década passada, acho que existe muito Benfiquista que já esqueceu!!
[8b]
Quanto ao valor que de mercado do André Gomes ser neste momento de 25M, isso é o valor que a imprensa escreve ou tens dados que não temos acesso??, mesmo a ser verdade achas então, que se o André Gomes estivesse no Benfica como titular valia esse dinheiro???..claro que não, o nosso campeonato está bem atrás da Liga Espanhola e isso não há nada a fazer. O futebol é muito fácil visto de fora, lá dentro é que são elas!!.

P.S. - não votei Vieira na últimas eleições.

Última edição:
O facto do Mónaco ter vindo buscar um jogador à equipa B do Benfica e ter decidido uns meses depois pagar 16 milhões por ele revela bem que nos franceses existe uma noção clara de que este, com um par de anos a jogar, valerá muito mais dinheiro.

Só tenho pena que esta noção não exista no Benfica. A qualidade do Bernardo devia ser unânime, só que nunca o viu jogar na equipa B do Benfica é que pode ter dúvidas que este, sendo aposta, vai valer muito mais...

Fico contente pelo Bernardo porque no Benfica com o Jesus não calçou nem nunca calçaria, a verdade é esta... E para além do Bernardo há o caso do André Gomes que foi vendido pelo mesmo valor e está a jogar que se farta em Espanha...os minutos em campo fazem milagres...

Já enquanto benfiquista fico também irritado com esta venda, e agora vejamos o que acontece com o Cancelo. Bernardo, Cancelo, Teixeira, André Gomes, André Almeida, Nélson Oliveira e Gonçalo Guedes tinham tudo para estar nesta altura a jogar todos na equipa principal do Benfica...com outro treinador.

No CM, vem a notícia que o Fejsa, nove meses depois, vai voltar a ser operado :-(

não se deu 5M por esse bacano? já na altura se falava que o gajo tinha tido 2 operações.. e mesmo assim arriscamos essa fortuna por ele [8b]

a rir-se e a bom rir deve estar o Olympiakos com 5M pelo Fejsa e 10M pelo Samaris..

Lá está, 15M por estes dois. O Bernardo foi vendido por isso [8b]

Edit: o fejsa foi operado em maio, em finais de outubro já devia estar a jogar, segundo notícias de então.. Também estranhava a sua demora

Última edição:
não se deu 5M por esse bacano? já na altura se falava que o gajo tinha tido 2 operações.. e mesmo assim arriscamos essa fortuna por ele [8b]

a rir-se e a bom rir deve estar o Olympiakos com 5M pelo Fejsa e 10M pelo Samaris..

Lá está, 15M por estes dois. O Bernardo foi vendido por isso [8b]

Edit: o fejsa foi operado em maio, em finais de outubro já devia estar a jogar, segundo notícias de então.. Também estranhava a sua demora

O Samaris já me começou a calar nos últimos jogos. Com o entrosamento na equipa, tem tudo para ser um jodagor muito bom e de grande utilidade no Benfica.

E aos poucos se vai confirmando o que já se falava desde Janeiro do último ano. Bernardo, Cavaleiro e Cancelo já foram vendidos ao Mendes e não deverão regressar ao Benfica. Aguardemos pelo futuro dos outros dois mas dá ideia que comunicaram agora esta venda porque o miúdo já se estava a afirmar mais cedo do que pensavam e seria complicado justificar uma venda mais tarde.
Mesmo sendo valores quase irrecusáveis, gostava de ver alguns destes miúdos ter lugar no plantel muito mais quando vemos milhões desperdiçados em jogadores inúteis que passam a vida num carrossel de empréstimos- Infelizmente parece que a aposta na formação vai continuar a ser um discurso bonito para as capas de jornais e não uma realidade.

A aposta na formação por parte do LFV não é um discurso bonito, é uma realidade objectiva. É preciso não confundir as coisas, o Seixal transformou-se numa autêntica fábrica de talentos, à custa de uma aposta clara do clube...o problema é que essa aposta esbarra no treinador...

O Bernardo podia perfeitamente ter ficado cá, tinha qualidade suficiente para ser inclusivamente titular desta equipa. Não encaixava no modelo de jogo? Tentava-se uma adaptação como se está a fazer com o Talisca. Mas não, durante uma pré-época inteira o Bernardo mal jogou!

E estamos a falar de um jogador que, para além da sua qualidade, é um adepto ferrenho do Benfica. Ele respira Benfica, sente a camisola e o clube como muito poucos que jogam no clube. E no campo, isso pode fazer a diferença. É muito triste vê-lo sair assim, sem sequer ser aposta.

A aposta na formação por parte do LFV não é um discurso bonito, é uma realidade objectiva. É preciso não confundir as coisas, o Seixal transformou-se numa autêntica fábrica de talentos, à custa de uma aposta clara do clube...o problema é que essa aposta esbarra no treinador...com o apoio do LFV!!!

O Bernardo podia perfeitamente ter ficado cá, tinha qualidade suficiente para ser inclusivamente titular desta equipa. Não encaixava no modelo de jogo? Tentava-se uma adaptação como se está a fazer com o Talisca. Mas não, durante uma pré-época inteira o Bernardo mal jogou!

E estamos a falar de um jogador que, para além da sua qualidade, é um adepto ferrenho do Benfica. Ele respira Benfica, sente a camisola e o clube como muito poucos que jogam no clube. E no campo, isso pode fazer a diferença. É muito triste vê-lo sair assim, sem sequer ser aposta.

É só o que altero ao teu post.

E enquanto sócio quero ver isto explicado. Esperemos que a próxima assembleia não seja mais uma vergonha...senão não meto lá mais os pés enquanto lá estiver esta direcção, exceptuando ir votar.

Num outro tom, já viram as nomeações para este fds?

É óbvio que os chorões extrapolam as coisas como nós já o fizemos, e faz parte do adepto comum, mas até acho estas duas nomeações estranhas. Espero que sejam arbitragens sem casos....

Última edição:
A aposta na formação por parte do LFV não é um discurso bonito, é uma realidade objectiva. É preciso não confundir as coisas, o Seixal transformou-se numa autêntica fábrica de talentos, à custa de uma aposta clara do clube...o problema é que essa aposta esbarra no treinador...

Concordo mas refiro-me ao discurso da aposta nos jogadores da formação para o plantel principal. Se a vontade de um funcionário do clube se sobrepõe à vontade/necessidade divulgada publicamente pelo presidente, então dispensa-se o Jesus no final da época ou deixa-se de prometer coisas que esbarram na vontade dele.
Como empresa, é muito bom formar activos para vender por milhões mas como clube de futebol preferia tirar proveito desses activos desportivamente antes disso. Ter jogadores com a mística do clube no plantel seria importante mesmo que não sejam titulares indiscutíveis, muito mais quando se desperdiça milhões em Benitos, Bebés Jaras ou Derleys entre outros.

O Bernardo Silva seria o substituto natural do Gaitan e a preço zero! Mas o treinador acha que não e como ainda vai ficar por lá muitos anos o presidente é obrigado a vender as pérolas da formação antes que elas desvalorizem.

Eu até concordava se depois não se fosse gastar logo a seguir esse dinheiro a ir buscar uma ou duas promessas argentinas (muitas vezes mais novas ainda).

Voltar
Superior