Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

6e861067ef7d760011c224e800d2adc6.jpg

Ui.. agora é que são elas

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

Mas alguém tinha dúvidas de que seria esta a decisão?!... :confused:

O lance que me deixou dúvidas sempre foi o do Pizzi e nunca o do Semedo que claramente a bola bateu-lhe no ombro.

Essa decisão não quer dizer nada porque toda a gente sabe que a Uefa está contra o Sporting... :) e os tentáculos do polvo encarnadas conseguem controlar as decisões da Uefa a favor do Benfica. Só não vê quem não quer :)

Boa análise ao jogo de ontem:

O V. Setúbal-Benfica visto à lupa: A vitória de Couceiro

Triunfo foi desenhado no único remate enquadrado do V. Setúbal

A abordagem estratégica de José Couceiro na receção ao líder perpassou a perfeição. Foi por aí que se alinhavou uma exibição paupérrima do Benfica, submergido num oceano de falta de ideias, bem patentes nas doses superlativas de passes errados e de perdas de bola, que desaguaram, nos instantes finais, num futebol direto com Luisão a juntar-se a Jovic e Mitroglou como referência ofensiva, enquanto Jonas, o melhor definidor das águias, procurava unir uma equipa partida, pensando o jogo como médio-centro a mais de cinco dezenas de metros da baliza rival (3).

A elasticidade do 4x4x2, em momento defensivo, dos sadinos (1) permitiu a alternância entre momentos de pressão mais alta, em que estorvou os processos de construção dos encarnados, e um posicionamento mais baixo, até porque João Amaral – mais quinto médio do que segundo avançado – e Edinho, as duas unidades mais ofensivas, mostraram-se sempre disponíveis (1) para participar no processo defensivo. Com isso, os sadinos coartaram a fluidez do jogo interior do Benfica, criando permanentes situações de vantagem numérica nesse espaço e abrindo um fosso entre Pizzi – pressionado por Agu ou Bonilha, argutos a impedirem que se enquadrasse – e Jonas (1), obstando ao estabelecimento de conexões bem-sucedidas, a que se juntou ainda a ausência dos extremos no espaço interior, não criando linhas de passe dentro do coeso bloco oponente, aspeto que nem a entrada de Rafa dissipou.

Restou ao Benfica explorar o jogo exterior, sempre mais fulgurante pelo corredor onde Zivkovic – exímio a cruzar – esteve presente, mas em que o Vitória, sempre com os médios-ala Arnold e Zé Manuel disponíveis para prestarem apoios aos laterais (1), criou permanentes situações de vantagem numérica que impediram a criação de desequilíbrios.

O triunfo desenhou-se, com requintes de malvadez, no único remate enquadrado dos sadinos. Além dos lapsos de Fejsa – perde o duelo para Arnold -, de Lindelöf – brando a controlar a profundidade, permitindo que Edinho se impusesse – e de Cervi – pouco lesto a oferecer apoio a André Almeida –, Zé Manuel, tal como na canção, voou bem alto entre os centrais, enquanto Luisão assistiu, sem reação, ao momento de antecipação aérea do opositor (2).

http://www.record.pt/futebol/futebo...nfica-visto-a-lupa-a-vitoria-de-couceiro.html

A questão é que 90% dos lances q estes dois clubes reclamam ter sido prejudicados este ano são deste género, grandes penalidades imaginadas. O Benfica por sua vez já tem uma mão cheia de prejuízos flagrantes.

Alguém me explica qual é a lógica de dispensarmos o Danilo (que nunca teve reais oportunidades) para irmos buscar um médio com características idênticas? Algo de muito mal vai no clube, que tem sido disfarçado com as vitórias...

Não vi nenhum treino do Danilo, por isso não sei se presta, se andava a brincar nos treinos e a divertir-se na noite de Lisboa, mas que é estranho é, mas para alguns LFV é sinonimo de alta competência em gestão!

Para mim, se o Benfica não ganhar esta época o Campeonato, devesse exclusivamente a LFV.

Não vi nenhum treino do Danilo, por isso não sei se presta, se andava a brincar nos treinos e a divertir-se na noite de Lisboa, mas que é estranho é, mas para alguns LFV é sinonimo de alta competência em gestão!

Para mim, se o Benfica não ganhar esta época o Campeonato, devesse exclusivamente a LFV.
Não diria exclusivamente, mas atribuo muito mais responsabilidade ao presidente do que ao treinador ou jogadores, de longe.

Entretanto, uma coisa "positiva" que se pode tirar desta derrota é o facto de alguns lagartos meus amigos, com os quais eu já estava a ficar preocupado por não darem sinais de vida há 3 ou 4 semanas, terem ressuscitado e voltado a festejar como se tivessem ganho o campeonato e a champions... aí umas 10 vezes seguidas [:D][:D][:D][:D][:D]

Não diria exclusivamente, mas atribuo muito mais responsabilidade ao presidente do que ao treinador ou jogadores, de longe.

LFV mentiu a época passada quando disse que daria a RV as mesmas condições que tinha dado no passado a JJ, correu bem porque RV inventou um Renato Sanches, esta época para além de em Agosto não comprar um 8, ainda vende GG em Janeiro, por isso a responsabilidade de não haver Meio Campo é exclusivamente de LFV.

Da mesma forma que critico BdC por nunca ter comprado 1 Central ao Marco Silva e agora já comprou uns 20 jogadores, desde que lá está JJ.

Isto é tudo uma cabala. O Benfica comprou os tipos da UEFA com uns vouchers. Só não vê isso quem não quer.[:D]

Comprámos um rapaz do Rio Ave que já teve vários problemas com lesões. Fixe!
Desde que saiu o Renato que não comprámos nenhum médio com características mais defensivas.

Só o negócio do Rafa e os ordenados + prémio de assinatura do Carrillo e ordenados deste, tinham dado para manter o Guedes até ao final da época.

Sobre o Pizzi creio é uma falsa questão. Aqui o treinador tem culpas. Mesmo que o Horta tenha estado lesionado, tem o Samaris e o Zivkovic para jogarem quase como um 10.
Aliás o Zivkovic preso a uma ala acho um desperdício. O homem tem muito futebol para dar à equipa. 10 jogos, muito longe de serem completos, 7 assistências que deram golo.

URGENTE FAZER: Correr com a parte médica toda.

Essa historia da Academia, de ir buscar jovens à equipa B, é um discurso muito lindo, mas nem sempre aparecem jovens com talento para jogar num Grande, que se pretende que ganhe sempre, na hora que se quer.

À quantos anos os verdes andam à procura de outro Cristiano? Pois é.

Em teoria o André Horta devia ser o substituto de Renato Sanches, para esta época, será que algum dia o vai ser?

Entretanto, uma coisa "positiva" que se pode tirar desta derrota é o facto de alguns lagartos meus amigos, com os quais eu já estava a ficar preocupado por não darem sinais de vida há 3 ou 4 semanas, terem ressuscitado e voltado a festejar como se tivessem ganho o campeonato e a champions... aí umas 10 vezes seguidas [:D][:D][:D][:D][:D]
Estou a passar exactamente por essa situação, para eles já está ganho o campeonato 🏆

Não conheço o Filipe Augusto, mas agora que já foi confirmado e pelo que quem conhece tem dito, e que também já foram confirmados os empréstimos de João Carvalho e Pelé só me apetece conseguir deixar de ver os jogos do Benfica. Acho ridículo irem buscar um gajo que pelo que dizem não tem talento para jogar no Benfica e depois emprestar um miúdo com muito talento que podia bem ser o suplente do Pizzi. Se não era para ir buscar um titular indiscutível para essa posição ficava-se com o miúdo.

Ou então, e visto que Pelé está na fase final de recuperação da lesão, ficava o Pelé para substituto do Fejsa e metia-se o Samaris como substituto do Pizzi! Mas não, tem que se ir buscar mais um jogador ao amigo Mendes.

Estes negócios são mesmo ridículos, o Vieira está a conseguir virar novamente os adeptos contra ele. Depois de lhe terem começado a dar o benefício da dúvida, depois desta época se não formos campeões vai virar tudo contra ele novamente.

Estou a passar exactamente por essa situação, para eles já está ganho o campeonato ��

Conheço um "hater" anti-benfiquista em que já deixei de querer ouvir a diarreia mental que ele debita na página pessoal do Livro das Trombas antes que perca toda e qualquer consideração por ele, que de resto é bastante positiva até agora. De resto, espero que em Maio lhe caiam os dentes de tanta raiva, pois ainda farei questão de lhe oferecer um cachecol do Glorioso! [:D]

Mas qual queda? Esta com as pernas flectidas porque está a mudar de direcção.
Como é que alguém pode ver esta imagem e achar que não há penalty (ou pior ainda, que não há toque sequer como alguns conseguiram escrever), ultrapassa-me completamente.

D7AwWOx.gif

Já agora, gostava mesmo de saber a opinião dos amigos sportinguistas (que não deixam passar um dia sem falar de mãos na bola desde o jogo contra o Benfica) que apareceram ontem por aqui sobre este lance:

NuZDoDY.gif

É verdade que pelo menos o lance do Carrillo é um penalty claro. O do Mitro...pela direcção que a bola levava possivelmente dava golo, mas aceita-se que o árbitro não tenha visto face à velocidade do lance.

Mas isso não desculpa as exibições miseráveis. Não vamos fazer como os outros e fazer o choradinho do costume. Isso é para clubes menores [;)].

Já sobre o F. Augusto, parece-me um bom jogador, sinceramente. O problema é ser algo letárgico e ter enfrentado diversas lesões nos últimos anos, o que juntando à incompetência surreal do dpt médico do Benfica tem tudo para correr mal.

O que eu não consigo mesmo entender, é a dispensa do Danilo, que nem chegou a ter oportunidades.

Última edição:
O LFV está a tentar perder o campeonato à força toda. Estamos a ser comidos na arbitragem, temos a suspensão vergonhosa do RV e anda tudo caladinho.

Por outro lado, temos o meio-campo por arames - se Pizzi e ou Fejsa se lesionam estamos feitos ao bife, o primeiro está cansado de fazer duas posições e de jogar sempre, o segundo é de vidro e vai lesionar-se mais vezes de certeza. Depois quem Joga? Samaris e Horta? Dispensar o Pelé, médio defensivo competente, comprar um cepo ao nível do Celis (péssimo) do Rio Ave ao amigo Mendes, só pode ser propositado para perder.

Ah, e vender o motor de arranque da equipa a meio da época... fantástico!

Para não falar da jogatana que andou a fazer com o Jiménez durante 2 meses.

Enfim...

Voltar
Superior