Tópico do software para Android

Olá a todos,

Comprei há uns dias um Samsung Galaxy S3 desbloqueado, para ser utilizado num cartão Moche da TMN, e relativamente ás primeiras configurações, tudo correu como esperado.

Contudo, relativamente à utilização, há pelo menos duas coisas que me intrigam. Vou tentar apresentá-las para saber se alguém passou por isto.

Sei que isto é assunto debatido em alguns fóruns, e já li um pouco sobre isso, mas ainda não encontrei solução definitiva:

1- por mais voltas que dê, o telemóvel não envia nem recebe MMS, a não ser que esteja o serviço de dados ligado. Não o faz por wifi, e obriga a que os dados estejam de facto ligados para fazer esse envio.
Agora podem afirmar que isso é normal, e tal, mas eu estranho. E explico porquê: já tive mais dois smartphones Android, um deles com Android 4 (um Huawei Ideos X5 e um TMN a15, aka ZTE Aqcua, ou algo assim). Em ambos se quisesse enviar uma MMS bastava compor, e enviar. O telefone automaticamente activava os dados para envio da MMS, e depois desligava. Automaticamente,sem eu fazer nada.
Li que poderia ser das APNs, e que se deveria desligar a APN da internet. E depois? Como acedo à net? Isso estaria fora de questão.
Já experimentei configurar as APN tal como descrito no manual da TMN, mas também não dá.

Alguém sabe algo sobre isto? Passaram pelo mesmo? É possível resolver?

2 - Usava no meu telefone amterior uma APP gestora de SMS (Hancent SMS). No S3 ela não funciona. Apenas consigo enviar mensagens recorrendo à APP de origem do Android.
Instalei a APP Go SMS (ou algo do género) e também não deu. Nas configurações havia lá uma opção que dizia que em alguns telefones Samsung existiam limitações do programa devido aos settings do telefone. Se activasse a opção de desbloquio, ficava com as SMS limitadas a 70 caracteres.

Isto é mesmo assim???? Mais uma vez, alguém passou por isto?

PS - desenrasco bem com as APPS de origem, e isso não me incomoda, mas não conseguir enviar e receber MMS sem os dados activos é que me está a perturbar de sobremaneira... Ainda por cima com MMS grátis entre Moches...

Agradecia ajuda, se alguém passou ou passa por isto. Penso que as configurações estão todas ok, pelo menos de acordo com os manuais da TMN...

PS - desenrasco bem com as APPS de origem, e isso não me incomoda, mas não conseguir enviar e receber MMS sem os dados activos é que me está a perturbar de sobremaneira... Ainda por cima com MMS grátis entre Moches...

Ambas as situações que referes são limitações do software personalizado pela Samsung.

A questão das MMS's também me irritava no meu Galaxy Note, desde que uso a Cyanogenmod, ao enviar uma MMS ele liga os dados para o envio e no final volta a desligar como estava. O que podes fazer é o mesmo que eu fazia quando tinha o software oficial, deixava os dados sempre ligados e desligava apenas o auto-sync.. Não gasta muita bateria a mais por isso e como o Moche agora oferece 150 MB gratis, para as sincronizações que ele vai fazendo é suficiente..

Comprei um Samsung Galaxy Express 4g no passado fim de semana e estou a ver que tenho muito que aprender [:D]

Há algum modo que desactive o Wi-Fi sempre que o tlm esteja em stand by? O meu tablet faz isso mas o tlm tem o Wi-Fi sempre ligado

Há algum modo que desactive o Wi-Fi sempre que o tlm esteja em stand by? O meu tablet faz isso mas o tlm tem o Wi-Fi sempre ligado

Definições > Wi-Fi > Tecla Menu > Avançadas > Manter Wifi Durante Suspensão

Aqui podes escolher:

- Nunca > desliga o wifi ao fim de 5 a 15 minutos após entrar em Wifi.
- Apenas quanto ligado > desliga o wifi ao fim de 5 a 15 minutos após entrar em Wif, excepto se estiver ligado a um carregador.
- Sempre > mantem o Wifi sempre ligado

estou a tentar copiar a pasta EFS do meu Galaxy S, mas qualquer que seja o explorer que use ele não me copia os ficheiros que estãoo em efs/emei. Dá-me erro de permissões. Como posso ultrapassar isto?

Já ando a usar o 4.2.2 no Xperia Z, e até ver estou a gostar muito, mais fluidez, menos aquecimento e a bateria tem aguentado mais.

Um bom pormenor foi terem colocado as barras transparentes no ecrã principal. [;)]

Olá a todos,

Comprei há uns dias um Samsung Galaxy S3 desbloqueado, para ser utilizado num cartão Moche da TMN, e relativamente ás primeiras configurações, tudo correu como esperado.

Contudo, relativamente à utilização, há pelo menos duas coisas que me intrigam. Vou tentar apresentá-las para saber se alguém passou por isto.

Sei que isto é assunto debatido em alguns fóruns, e já li um pouco sobre isso, mas ainda não encontrei solução definitiva:

1- por mais voltas que dê, o telemóvel não envia nem recebe MMS, a não ser que esteja o serviço de dados ligado. Não o faz por wifi, e obriga a que os dados estejam de facto ligados para fazer esse envio.
Agora podem afirmar que isso é normal, e tal, mas eu estranho. E explico porquê: já tive mais dois smartphones Android, um deles com Android 4 (um Huawei Ideos X5 e um TMN a15, aka ZTE Aqcua, ou algo assim). Em ambos se quisesse enviar uma MMS bastava compor, e enviar. O telefone automaticamente activava os dados para envio da MMS, e depois desligava. Automaticamente,sem eu fazer nada.
Li que poderia ser das APNs, e que se deveria desligar a APN da internet. E depois? Como acedo à net? Isso estaria fora de questão.
Já experimentei configurar as APN tal como descrito no manual da TMN, mas também não dá.

Alguém sabe algo sobre isto? Passaram pelo mesmo? É possível resolver?

2 - Usava no meu telefone amterior uma APP gestora de SMS (Hancent SMS). No S3 ela não funciona. Apenas consigo enviar mensagens recorrendo à APP de origem do Android.
Instalei a APP Go SMS (ou algo do género) e também não deu. Nas configurações havia lá uma opção que dizia que em alguns telefones Samsung existiam limitações do programa devido aos settings do telefone. Se activasse a opção de desbloquio, ficava com as SMS limitadas a 70 caracteres.

Agradecia ajuda, se alguém passou ou passa por isto. Penso que as configurações estão todas ok, pelo menos de acordo com os manuais da TMN...

Não espero que soe em tom de critica mas sim como um alerta, quem tem um Smartphone como um S3 não utiliza 90% do equipamento sem internet, de qualquer das formas existem formas de contornar isso [;)]

Não espero que soe em tom de critica mas sim como um alerta, quem tem um Smartphone como um S3 não utiliza 90% do equipamento sem internet, de qualquer das formas existem formas de contornar isso [;)]

Eu não disse que uso o S3 sem internet. Apenas uso a internet quando necessário, e enviar MMS não é um desses momentos, até porque com o meu tarifário as MMS são gratuítas, não devendo contribuir para o consumo de dados.

Entretanto, o problema está resolvido. Root e umas alterações num ficheiro e já está! Até o GoSMS já envia MMS! :)

Obrigado!

Eu não disse que uso o S3 sem internet. Apenas uso a internet quando necessário, e enviar MMS não é um desses momentos, até porque com o meu tarifário as MMS são gratuítas, não devendo contribuir para o consumo de dados.

Entretanto, o problema está resolvido. Root e umas alterações num ficheiro e já está! Até o GoSMS já envia MMS! :)

Obrigado!

Que alterações e que ficheiro?

Que alterações e que ficheiro?

Pode -se saber como?

Se usarem o APN Portugal, também é possível MMS sem gastar tráfego de dados.

É favor verem este tópico que um colega do fórum me respondeu. Tem lá tudo:

http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-952.html#post1067395555

PS - Convém também instalar o Busybox, caso tenham que fazer root. Só depois do o instalar é que consegui.

Acima de 4.0 é preciso Root para meter como aplicação de sistema.

Ou então desactiva-se o APN da internet, e deixa-se só o das MMS activo (foi o meu caso).

Cá fica a minha configuração se alguém precisar

Name: Vodafone MMS
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vas
Password: vas
Server: *
MMSC: http://mms/servlets/mms
MMS proxy: 213.030.027.063
MMS port: 8799
MCC: 268
MNC: 01
APN type: mms

Acima de 4.0 é preciso Root para meter como aplicação de sistema.

Ou então desactiva-se o APN da internet, e deixa-se só o das MMS activo (foi o meu caso).

Cá fica a minha configuração se alguém precisar

Com as configurações que me deram, e estão no link acima, não preciso apagar nenhum APN. O telefone faz a gestão automática, activando o APN MMS quando for enviar uma MMS.

Entao tas com os dados desligados, e quando recebes uma MMS, ela automaticamente é trasnferida?
Eu atualizei o meu S2 para o JB, e cada vez que recebo uma MMS tenho de ir ativar os dados e as vezes ja passou a validade da MMS :)

Mas tem que se fazer root na mesma? e ao configurar dessa forma, como fazes para aceder a net? activas os dados?

Back