Tópico do software para Android

As vezes faço uma lista em casa, mas depois fica no carro ou na bancada da cozinha. Precisava de um programa de listas de compras para o telefone que desse para marcar os produtos já dentro do carrinho das compras.

Alguém conhece ou usa algo assim?

Evernote. Dá para isso e muito muito muito mais!

Bem... A Google lançou umas quantas adições ao serviço Cloud Print que tornam aquilo que era um serviço promissor num verdadeiro "must have" para qualquer pessoa que tiver uma impressora compatível com o serviço, ou para quem tiver uma impressora ligada a um PC fixo por exemplo (que é o meu caso) e pretender usa-la em outros dispositivos.

O serviço é super simples de configurar, permite imprimir a partir de qualquer lado seja num PC, num tablet ou telefone e permite facilmente partilhar a impressora com as outras pessoas da casa, amigos, ou familiares:

Public+Printing.png

As novidades que tornam este serviço agora ainda melhor, são:

A nova app para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.cloudprint

E sobretudo, a app para Windows, que adiciona uma impressora virtual: https://tools.google.com/dlpage/cloudprintdriver

Google+Cloud+Printer+(driver).png

Aqui em casa era sempre uma confusão, porque temos 3 portáteis, 1 PC fixo onde está ligada uma única impressora, um tablet e 3 smartphones distribuídos por 4 pessoas... Partilhar a impressora em rede não era tão simples quanto isso, por causa das firewalls, router e afins tinha imensas falhas, depois havia sempre o problema de o PC fixo não ser nenhum servidor, pelo que não está ligado 24 horas e sempre que alguém imprimia e ele estava desligado, o trabalho de impressão perdia-se... A confusão era tanta que o normal é quando alguém precisa de imprimir algo manda um email para o PC fixo com os anexos e imprime-se...

Agora estive aqui a configurar o Cloud Print em todos e ficou perfeito. Posso estar fora de casa com o telemóvel, dou ordem de impressão de um documento qualquer que recebo por email e quando chegar a casa ligo o PC e a folha começa a imprimir apr:)

Isso parece espectacular. Pena que o caixote que cuspe folhas que está junto ao pc já não suporte estas modernices.

EDIT: não é tão simples, mas parece que afinal as velhinhas impressoras não foram esquecidas - https://support.google.com/cloudprint/answer/1686197?rd=1 :)

A minha também não... Mas acredita, esta é de longe a solução mais fácil que encontrei até hoje. E é a mais flexível e completa, já que permite impressões em qualquer lado onde chegue a Internet, se o PC estiver desligado as impressões ficam em espera, mal se ligue lá começa a impressora a debitar as folhas.

É claro que com uma impressora com suporte nativo para o Cloud Print ainda é mais fácil porque se elimina a necessidade de ter um PC ligado à impressora.

Para o pessoal que usa ROM's CyanogenMod esta semana foi forte em novidades...

1º Começou o rollout da CM10.2, baseada no Android 4.3.. As primeiras builds para os telefones mais populares já começaram a sair e dentro de poucos dias deverão estar disponíveis no sistema de distribuição de Nightlies..

2º E esta é a noticia mais importante, foi anunciado o projecto Nemesis. Grosso modo até agora a CM dedicou-se a criar as ferramentas para que fosse possível ter uma experiência AOSP em qualquer telefone Android, distribuindo directamente as builds ou distribuindo o código que permite a developers independentes fazer ROM's para qualquer telefone..

O projecto Nemesis pretende trazer para a UI da Cyanogenmod algumas melhorias que por vezes a Google não traz directamente. O primeiro lançamento será uma nova aplicação para a câmara, para substituir a original da Google e que pretende colmatar duas falhas da app original: a falta de funcionalidades um pouco mais avançadas e a falta de suporte de tecnologias como as PhotoSpheres a telefones não-Nexus...

A nova app promete manter um visual inspirado na app original de forma a não quebrar a consistência da interface, mas traz uma serie de melhorias. Nomeadamente:
- Photospheres para todos
- Modo panorama com 360º
- Fotografias durante o video para todos
- Alinhamento das fotos no modo HDR
- Capacidade para fazer AE lock em pontos diferentes do centro
- Modos de disparo continuo..
- Interface personalizavel com Widgets, pelo que uma interface com opções mais pró, ou mais basicas pode ser escolhida.
- Etc.. Etc.. Etc...

Ficam aqui alguns screens:

nexusae0_Screenshot_2013-07-25-14-01-48-1024x614.png

nexusae0_Screenshot_2013-07-25-11-38-03-1024x614.png

nexusae0_Screenshot_2013-07-25-14-02-22-1024x614.png

nexusae0_Screenshot_2013-07-25-14-02-34-1024x614.png

Video Teaser:

A minha também não... Mas acredita, esta é de longe a solução mais fácil que encontrei até hoje. E é a mais flexível e completa, já que permite impressões em qualquer lado onde chegue a Internet, se o PC estiver desligado as impressões ficam em espera, mal se ligue lá começa a impressora a debitar as folhas.

É claro que com uma impressora com suporte nativo para o Cloud Print ainda é mais fácil porque se elimina a necessidade de ter um PC ligado à impressora.

Sem dúvida.

Aqui em casa já esteve em tempos configurada a ligação do portátil ao fixo mas com routers e firewall a coisa às vezes falhava. Ah, e tinha que ter o pc ligado quando mandava imprimir.

Com esta solução posso estar na China e mandar imprimir aqui em casa a partir do telemóvel.

Bem... A Google lançou umas quantas adições ao serviço Cloud Print que tornam aquilo que era um serviço promissor num verdadeiro "must have" para qualquer pessoa que tiver uma impressora compatível com o serviço, ou para quem tiver uma impressora ligada a um PC fixo por exemplo (que é o meu caso) e pretender usa-la em outros dispositivos.

O serviço é super simples de configurar, permite imprimir a partir de qualquer lado seja num PC, num tablet ou telefone e permite facilmente partilhar a impressora com as outras pessoas da casa, amigos, ou familiares:

As novidades que tornam este serviço agora ainda melhor, são:

A nova app para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.cloudprint

E sobretudo, a app para Windows, que adiciona uma impressora virtual: https://tools.google.com/dlpage/cloudprintdriver

Aqui em casa era sempre uma confusão, porque temos 3 portáteis, 1 PC fixo onde está ligada uma única impressora, um tablet e 3 smartphones distribuídos por 4 pessoas... Partilhar a impressora em rede não era tão simples quanto isso, por causa das firewalls, router e afins tinha imensas falhas, depois havia sempre o problema de o PC fixo não ser nenhum servidor, pelo que não está ligado 24 horas e sempre que alguém imprimia e ele estava desligado, o trabalho de impressão perdia-se... A confusão era tanta que o normal é quando alguém precisa de imprimir algo manda um email para o PC fixo com os anexos e imprime-se...

Agora estive aqui a configurar o Cloud Print em todos e ficou perfeito. Posso estar fora de casa com o telemóvel, dou ordem de impressão de um documento qualquer que recebo por email e quando chegar a casa ligo o PC e a folha começa a imprimir apr:)

O Google Cloud print é uma excelente ferramenta.

Cá por casa usa-se uma multiufunções HP ligada por cabo de rede ao router, que me permite fazer o mesmo. Com o serviço HP ePrint, consigo fazer o mesmo a partir de qualquer ponto através da internet, pois a impressora tem um endereço de email específico para onde posso enviar os trabalhos a imprimir.

mundano, ando aqui às voltas com isto, e já "funciona", mas a impressora cospe as folhas em branco. Tudo parece muito prático e flexível, de facto, mas não entendo o que se está a passar - só me ocorre ter cometido algum erro durante o processo.

Seja a impressão a partir do portátil, do PC onde tenho ligada a impressora (utilizando a página do chrome) ou a partir do telemóvel, ocorre sempre o mesmo. Acabei de tentar imprimir um *.txt simples directamente do PC e funcionou direitinho. Tens alguma ideia do que possa ser?

Alguém me sabe confirmar para quando uma nova atualização de software para os Samsung Galaxy S3?

Tenho um Galaxy S3 4G e ele diz que nunca tem novas atualizações, o que acho curioso dado que tenho o telemovel desde Maio e nunca foi atualizado...

Já tenho o 4.3 no N7
Ficou ligeiramente mais rápido mas como actualizou tb o chrome, mas não sei se é disso.

Alguém sabe se estão previstas actualizações para o Samsung Galaxy SII plus?
Actualmente a versão é a Android 4.1 Jelly Bean.

Para quando é que está previsto que o Google Play comece a vender hardware na loja em pt? Alguém sabe?

Back