Tópico do software para Android

Quando vai custar com tudo incluido, compra + portes até Portugal?

Portugal não sei, de qualquer maneira, a play store tb não está disponível aqui na Bélgica.

Segundo este testemunho:

Koen Delvaux's blog: How to order a Nexus 4 from Germany when Google doesn't sell devices in your country

Conto com algo em torno de 15 euros para o serviço de forwarding (mailboxde.com) + 358.99 do próprio aparelho

ga3q.jpg

Google Nexus 5

Nexus_5_02_ZWAME.jpg

Ecrã
  • 4.95” 1920x1080 (445 ppi)
  • Full HD IPS
  • Corning Gorilla Glass 3
Câmeras
  • Frontal: 1.3 MP
  • Traseira: 8 MP com estabilização óptica (OIS)
Dimensões
  • 137,9 mm x 69,2 mm x 8,6mm
  • 130 gramas
Bateria
  • 2300 mAh
  • Tempo de conversação até 17 horas (3G)
  • Standby até 300 horas (3G)
  • Internet com WiFi até 8,5 horas, até 7 horas em LTE
  • Carregamento por Wireless
Audio
  • Colunas
  • Conector audio stereo 3.5 mm
Chipset/Processador/Gráfica
  • Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800
  • Quad-core 2.3 GHz Krait 400
  • GPU: Adreno 330
Wireless
  • Dual-band Wi-Fi (2.4G/5G) 802.11 a/b/g/n/ac
  • NFC (Android Beam)
  • Bluetooth 4.0
Rede
  • 2G/3G/LTE
Memória
  • 16 GB ou 32 GB de memória interna
  • 2 GB RAM
Portas e conectores
  • micro-USB
  • SlimPort
  • audio jack stereo 3.5 mm
  • Dois microfones
  • Botão de ligar e de volume em cerâmica
Sistema Operativo
  • Android OS v4.4 (KitKat)
Sensores
  • GPS
  • Giroscópio
  • Acelerómetro
  • Bússola
  • Proximidade/Luz ambiente
  • Pressão
Preço Google Play Store
  • Versão 16GB - 349€
  • Versão 32GB - 399€

Última edição:
Comos Nexus têm tido tradicionalmente câmaras fotográficas decepcionantes, desta vez devem querer mostrar que agora já está a um bom nível.

Mais uma vez a Google volta a desiludir ao não atualizar o Galaxy Nexus para o Android 4.4, tendo em conta que a Apple atualizou o iPhone 4, do tempo do Nexus S, para o iOS 7, esperava-se que o Galaxy Nexus com hardware mais do que capaz também fosse atualizado.

Mais uma vez a Google volta a desiludir ao não atualizar o Galaxy Nexus para o Android 4.4, tendo em conta que a Apple atualizou o iPhone 4, do tempo do Nexus S, para o iOS 7, esperava-se que o Galaxy Nexus com hardware mais do que capaz também fosse atualizado.

O mais absurdo da situação é lançarem o kitkat capaz de correr em hardware mais fraco para combater a fragmentação e depois não actualizam o seu próprio dispositivo com hardware mais do que capaz.

O Nexus 5 não vai chegar a PT com esses preços "razoáveis", pois não?
Assim, como não tem cartão externo...!?? Era gajo para cometer uma loucura com esses preços e se tivesse cartão de memória. Estou muito indeciso entre Android ou WP8!

Edd :)

O Nexus 5 não vai chegar a PT com esses preços "razoáveis", pois não?
Assim, como não tem cartão externo...!?? Era gajo para cometer uma loucura com esses preços e se tivesse cartão de memória. Estou muito indeciso entre Android ou WP8!

Não.. vai ser como o GN e o N4... chega ca daqui a uns 6 meses, e com um preço desproporcional...:(

Quanto ao cartão de memória, é normal não ter. É uma caracteristica de todos os tlm Nexus. Por um lado os royalties a pagar para ter cartão são muito altas, por outro o objectivo da google ao vender estes telemóveis a estes preços é garantir que os utilizadores usam os seus serviços, entro os quais se encontram os serviços de armazenamento cloud(drive, picasa, Gmail, g+, ....)

Tendo em conta a forma como a Google, literalmente, oferece o seu serviço, é um resultado que seria de esperar..

E agora o fabrico de smartphones passa a ser tecnologia mais madura e que estão a entrar no mercado dezenas de novas marcas, vindas maioritariamente da china, como a, Huawei, ZTE, Lenovo, Oppo, THL, Jiayu, NEO, TCL, Zoppo que baseados nas plataformas de desenvolvimento da Qualcomm ou da Mediatek, têm a capacidade para desenvolver o hardware e coloca-lo rapidamente no mercado, ainda será de esperar um maior domínio da Google.

A maioria destas marcas baseia a sua oferta no equilíbrio entre features e preço.. E o Android é o único SO que serve estas necessidades, o Windows Phone por exemplo, nem é barato, nem permite que os fabricantes desenvolvam o hardware de forma +/- livre e o coloquem rapidamente no mercado enquanto ainda é novidade.

Não fiz seguro no telemóvel e arrependo-me por causa das possibilidades de roubo, das quais nenhum de nós está livre.

Aplicações com tudo o que haja de mais necessário para tentar reaver e/ou bloquear o telemóvel numa situação destas?

Tenho o AVG free com tudo definido referente ao anti-roubo, mas do que testei, a localização não é muito exacta.

Já agora, é um Xperia GO e não tenho disponível nas definições o my xperia para este dispositivo, que é uma app do género da que eu pretendo.

A melhor penso ser o Cerebus mas, não é fácil de configurar... Não me perguntes os resultados práticos da coisa mas, uma vez tinha-o minimamente configurado e activo, esqueci-me e precisei de colocar um cartão SIM emprestado. Enquanto não tirei a bateria e voltei a colocar o meu e desactivar não parou de fazer reboots.

prey anti thef...da pra pc tb

mas ja agora nao acham que um ladrao com 2 dedos de testa, a primeira coisa que fara sera um hard rest por combinaçao de botoes do smartphone.

e que nem e preciso "fazer log in" no smartphone. e apartir dai, e impossivel recuperalo.:confused:

Última edição:
A melhor penso ser o Cerebus mas, não é fácil de configurar... Não me perguntes os resultados práticos da coisa mas, uma vez tinha-o minimamente configurado e activo, esqueci-me e precisei de colocar um cartão SIM emprestado. Enquanto não tirei a bateria e voltei a colocar o meu e desactivar não parou de fazer reboots.

Isso do reboot é estranho....

Eu já fiz isso que descreves mais do que uma vez e a unica coisa que acontece é que ele manda SMS e email a avisar da troca do cartão por um não reconhecido.

Uma pergunta, isto permite controlar o dispositivo android através do pc, ou permite controlar o pc através do dispositivo android?

É que eu preciso da primeira, isto é, controlar o dispositivo android através do pc, isto remotamente, e ainda não arranjei uma app que fizesse isso. Tentei o teamviewer mas não funciona.
Depois de instalares o teamviewer tens que instalar o ad-on respectivo, isto no dispositivo.

Voltar
Superior