Tópico do software para Android

Boa noite [;)],

Estou com uma dúvida existêncial algo urgente de resolver… Consegui vender o meu Samsung Galaxy Nexus hoje e amanhã entrego-o. Ora, estava a pensar que em conseguindo vender o telemóvel ia experimentar o mundo do iOS no telemóvel (já tenho um iPad e MPB) pelas seguintes razões:

- apesar de gostar usar o ecrã deste tamanho quando vejo séries no caminho para a faculdade, usar o browser, etc., não sei se sou fã de ecrãs tão grandes, e o ecrã de 4 polegadas do 5s já é razoável…

- a bateria actualmente não está a chegar ao fim do dia;

- nem pensava que o Nexus 5 fosse acessível tão facilmente e rapidamente em Portugal e por um preço razoável (ainda que não ao preço da google play).

Resumindo, e até tendo em conta que eu sempre defendi o android nos telemóveis ponho a seguinte questão:

iPhone 5s ou Nexus 5? Tenho que decidir algo rapidamente porque até lá ando com um telefone bastante aquém do que uso...

Espero que não me deixem ainda com mais dúvidas [:p]

Abr,
Gonçalo

Isso do reboot é estranho....

Eu já fiz isso que descreves mais do que uma vez e a unica coisa que acontece é que ele manda SMS e email a avisar da troca do cartão por um não reconhecido.
No meu X5... não achei! [:D] [:D] [:D]
Parvo como ele é, pensei que fosse comportamento normal do Cerebus. [:D] Estou a ver que não. :sh)

Edd :)

Partilho das dúvidas do Gonçalo, pois vou adquirir brevemente um IPhone 5s dado estar a acabar a minha fidelização, e poder adquirir um por 199 €.
O que me preocupa mais é o ecrã que parece minúsculo ao pé do meu galaxy s3... por outro lado, é significativamente mais agradável de segurar só com uma mão.

Entretanto, para me decidir se continuo com android ou não, finalmente fiz root ao s3 :) e logo a seguir voou o bloqueio à Vodafone... é de facto espectacular a facilidade com que se faz isto, e ainda por cima com apps da play Store :)

Qual a melhor maneira de fazer backup da Rom original do telefone? Estou a pensar meter a 10.1 da cianogenmod, alguém tem experiência com esta Rom no s3?
Se bem que também já li que a Samsung começou os updates para o 4.3 no S3, por isso não sei se espere por essa Rom oficial ou não.

Opiniões são bem vindas, estou verdadeiramente indeciso.

Boa noite [;)],

Estou com uma dúvida existêncial algo urgente de resolver… Consegui vender o meu Samsung Galaxy Nexus hoje e amanhã entrego-o. Ora, estava a pensar que em conseguindo vender o telemóvel ia experimentar o mundo do iOS no telemóvel (já tenho um iPad e MPB) pelas seguintes razões:

- apesar de gostar usar o ecrã deste tamanho quando vejo séries no caminho para a faculdade, usar o browser, etc., não sei se sou fã de ecrãs tão grandes, e o ecrã de 4 polegadas do 5s já é razoável…

- nem pensava que o Nexus 5 fosse acessível tão facilmente e rapidamente em Portugal e por um preço razoável (ainda que não ao preço da google play).

Resumindo, e até tendo em conta que eu sempre defendi o android nos telemóveis ponho a seguinte questão:

iPhone 5s ou Nexus 5? Tenho que decidir algo rapidamente porque até lá ando com um telefone bastante aquém do que uso...

Abr,
Gonçalo

O nexus 5 foi lançado a 350$.

O Iphone 5s a 649$.

Ainda há dúvida? [;)]

Nos reviews que vi o nexus 5 bate-se de igual para igual com o iphone 5s e o galaxy s4... é pior numas coisas mas melhores noutra.

Se sair a este preço parece-me um no brainer.

Falo apenas da minha experiência, e não me considero um utilizador "hard-core", mas neste momento tenho Iphone 5 da empresa com pacote 250MB internet, e como telefone pessoal, um Samsung Galaxy S 1 com 200MB internet.

Tenho um Nexus 5 a caminho principalmente por duas razões, primeiro porque o Galaxy S começa a acusar o peso da idade e falta de RAM (tenho ROM da cyanogenmod o que me permite ter Android 4.2.2), e porque o ecosistema Android favorece claramente os Nexus, isto é, as vantagens de ter um Nexus são evidentes.

Quanto ao Iphone, e sendo telefone da empresa, uso-o com mais "cuidado". Mesmo assim as suas vantagens são a qualidade de construção, a fiabilidade do iOS (raramente bloqueia), e adoro os updates over the air (razão para ir para um nexus no android).

O Android a mim ganha claramente na liberdade que dá ao utlizador, tipicamente não há dois terminais iguais mesmo que o hardware seja identico. E depois aprecio a clara "coragem" da google em R&D e em apresentar coisas um pouco "sem medo", claro que isso tem coisas boas e más, mas eu acho isso positivo na experiência Android.

No iOS, tudo é mais filtrado, facil de usar, e de facto muito estável (nisso o Android, e com custom ROMs ainda mais, é mais falso porque volta e meia passa-se da cabeça).

Sobre o tamanho de ambos, são identicos, embora agora quando tiver o Nexus 5, irei notar diferenças, mas como para já tenho poucos MB de internet, a navegação tem sido mais basica e chega-me para o meu uso pessoal em ambos.

Espero ter ajudado alguma coisa :)

Boa noite [;)],

Abr,
Gonçalo

A relaçao preço/qualidade geral do Nexus 5 é imbativel, nao comprava mais nada neste momento sem ser o Nexus 5 sou sincero, nem é por ser um Nexus, mas ter um aparelho de topo por menos de 400€ acho que é do agrado de todos.

Pergunta de iniciado... Os Nexus alguma vez foram alterados a nível de hardware quando descoberto algum problema?
Ou o que saiu agora é o que se vai manter até ao fim de vida?
Pergunto isso, devido à análise da Verge, que relata alguns problemas de bateria e que a máquina fotográfica podia ser melhor. Isso ou problemas (eventuais) de plásticos.

A bateria podia realmente ser de mais capacidade. Como a do seu irmão LG G2.
A camera, foi uma grande evolução face ao 4. Mas parece não estar ao nível dos Samsung/Nokia.

Estes aspectos menos bons, não são defeitos mas sim feitios. Não contes que alterações.

O Nexus 5 está a ser uma agradável surpresa.

Como ponto negativo aponto-lhe o abanar do botão power, nem tinha reparado nisso antes de começar a ler mais relatos da mesma situação. Como vou usar o telemóvel com capa, não é muito importante para mim. Se piorar, mando o telemóvel para trás.

Vindo de um SGS 1 fico maravilhado com a velocidade e facilidade com que se fazem as coisas, o multitasking é fantástico.

O ecrã é bastante bom.

A câmara é uma grande evolução em relação ao Nexus 4, ainda só a experimentei em ambientes interiores e exteriores com pouca luz e não percebo algumas das criticas feitas à mesma. Ps: não sou fotografo, mas para mim ,utilizar comum, a câmara é mais do que capaz.

Quanto ao aspecto estético, agrada-me bastante e a distribuição de peso foi muito bem feita. Ao ponto da minha namorada (que tem um neuxs 4) dizer que era bem mais leve do que o dela.

A bateria ainda não deu para testar a fundo, vou hoje dar-lhe o seu primeiro teste de endurance.

Se precisarem de saber alguma coisa, droptest não faço aviso já[:D], é só dizerem.

Abraço

Última edição:
Essa é outra, para quem compra pela Play Store, como é que faz se tiver algum problema?

Já agora, comprando pela Hiperelectro, já alguém teve de fazer uma devolução/reparação?

E em PT há algum representante oficial? Não deverá haver, visto não termos acesso ao hardware...

Essa é outra, para quem compra pela Play Store, como é que faz se tiver algum problema?

Já agora, comprando pela Hiperelectro, já alguém teve de fazer uma devolução/reparação?

E em PT há algum representante oficial? Não deverá haver, visto não termos acesso ao hardware...

Se comprares pela Play Store e tiveres um problema, contactas a google e se for necessário envias o telemóvel e eles enviam-te um telemóvel novo. Podes ficar com o defeituoso até chegar o npvo, sendo colocado em hold no teu cc o valor do novo,como segurança para eles.

Boa noite [;)],

Abr,
Gonçalo

Bem, acho tudo uma questão de gosto. Tenho amigos que não trocam o Iphone por nada, já eu não me adapto. Tenho no momento o Samsung Galaxy 2 e estou a espera do Nexus 5 [br:)]. Tive um Iphone por uma semana, um colega de trabalho queria vender e pedi para utilizar por uma semana, ver se me dava jeito, a verdade é que odiei! Como já disse o Ricardo, a liberdade que o Android dá ao utilizador é outra. Eu, que gosto de personalizar ao máximo meu telemóvel, o Android me cai como uma luva.

Mas é como eu disse, há quem prefira o Iphone. Creio que o melhor seria ler um pouco mais sobre os dois, qualidade, liberdade para personalização, disponibilidade de aplicações, e ver, qual dos dois se adapta melhor ao teu perfil de usuário...

iPhone 5S vs Nexus 5

Outra coisa tb que não sabia é que teremos disponível para o Nexus 5 um wireless charging pad [kiss]

Nexus 5 and Nexus 7 to receive a slick new wireless charging pad

Última edição:
Google Keyboard actualizado. Para actualizar é necessário fazer o processo manualmente visto não estar incluído nos catalogs automáticos.

Basta portanto procurar por "google keyboard" no google e usar o link do google play aí disponibilizado.

Já pus fim às minhas dúvidas existenciais. Fiquei no Android (não me estou a ver ir para um LCD de 4", iOS...), mas para apaziguar a consciência, comprei um Galaxy S4 [;)]

Voltar
Superior