Tópico do software para Android

Até pode ser uma coisa simples, mas o que é certo é que não encontro nada...

O meu anterior Sony Ericsson tinha uma aplicação para PC que sincronizava os contactos e calendário do Outlook local, não havendo uma aplicação do fabricante para o efeito, de que forma se consegue sincronizar o calendário do Android com o do Outlook?

Pessoal eu tenho um nexus 7 2013 , mas não estou a ver como é que se gerem as pastas e os ficheiros, tipo copy paste.
Já fiz um download de umas apps graduitas mas estas não fazem grande coisa.
Podem-me ajudar?

Até pode ser uma coisa simples, mas o que é certo é que não encontro nada...

O meu anterior Sony Ericsson tinha uma aplicação para PC que sincronizava os contactos e calendário do Outlook local, não havendo uma aplicação do fabricante para o efeito, de que forma se consegue sincronizar o calendário do Android com o do Outlook?
Afinal, já encontrei!

O MyPhoneExplorer faz exactamente o que preciso, por USB ou mesmo por Wi-Fi. apr:)

Há apps e até rom's já com smart 3g que só ligam o dito quando necessário(para ires à net por exemplo), mas mesmo assim não há uma poupança muito grande, pelo menos aqui...

O meu Xperia Z tem o Stamina Mode, que é exactamente isso, quando o smartphone está em standby, desliga todas as aplicações e ligações desnecessárias, ou pelo menos restringe as ligações ao mínimo dos mínimos, porque dá para continuar a receber notificações do facebook e afins.

Se eu o deixar durante a noite com o 4G, gasta a mesma bateria do que com com o 4G desligado. Depois quando activo o ecrã, tudo é reposto como estava, sem delay nenhum, é como se tudo estivesse sempre ligado.

É um descanso, não me preocupo com nada, se desligo isto, se ligo aquilo, o equipamento encarrega-se de tudo. E no meu caso, é uma poupança muito grande na autonomia, sem o Stamina gasta bem mais.

Última edição:
O meu Xperia Z tem o Stamina Mode, que é exactamente isso, quando o smartphone está em standby, desliga todas as aplicações e ligações desnecessárias, ou pelo menos restringe as ligações ao mínimo dos mínimos, porque dá para continuar a receber notificações do facebook e afins.

Se eu o deixar durante a noite com o 4G, gasta a mesma bateria do que com com o 4G desligado. Depois quando activo o ecrã, tudo é reposto como estava, sem delay nenhum, é como se tudo estivesse sempre ligado.

É um descanso, não me preocupo com nada, se desligo isto, se ligo aquilo, o equipamento encarrega-se de tudo. E no meu caso, é uma poupança muito grande na autonomia, sem o Stamina gasta bem mais.

próxima app a testar [:D]

Penso que não existe app, é uma característica de algumas ROMs da Sony, principalmente dos modelos Z.
hummm.

tenho de espreitar o J da maria. aquilo lá na parte da bateria tem uma coisita de poupança mas não o explorei ainda.

sinceramente no S3 também há opção de poupança de energia, mas no overall também não faz muita diferença

Pessoal sabem-me dizer como é que se pode correr uma lista de musicas no youtube para android do nexus 7 2013?
Aquilo só corre uma musica de cada vez parando no final de cada musica. Como faço para correr a lista completa sem interrupções?

hummm.

tenho de espreitar o J da maria. aquilo lá na parte da bateria tem uma coisita de poupança mas não o explorei ainda.

sinceramente no S3 também há opção de poupança de energia, mas no overall também não faz muita diferença

Penso que para além dos modelos de topo Z, só o Xperia SP e Xperia L têm este modo Stamina.

Lembro-me de ler isso algures.

Bem, queria só deixar aqui esta app que me apenas me triplicou a duração da bateria no telefone! Retirei-o esta manhã, na última recarga, da corrente e ainda tenho, com uso todo o dia, 82% de carga!... Há que configurar bem, mas esta é a primeira app que economiza bateria de forma sensível! [;)]

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dianxinos.dxbs

Estou a usar desde sábado, e parece estar a funcionar.

O pequeno senão é que já por várias vezes faço Optimizar e fico com menos tempo do que o que tinha :confused::confused::confused:

Ora bem... Podem oferecer-me a pá de ouro que não me importo mas, se o tópico existe, porquê iniciar outro!??

As minhas dúvidas são a seguinte(s):
- Quem utiliza por GSM, que tenha plano de dados limitado, que acham do consumo?

- Como é a nível de pagamentos?
- Basicamente há 2 planos, 10/20€ [pré-pago] e depois subscrições de pacotes de minutos
- Qual o mais compensatório?

- Taxa de ligação! Como é que isso funciona? Só é pago nos pré-pagos?

- Depois de solicitar um nº, não consigo descartar-me dele e pedir outro de um país diferente, pois não?

Para já é só!

Bem, ali no tópico da informática não me safei, a ver se por aqui tenho sorte...

Edd :)

2 questoes:

O meu android já inclui uma opcao para poupar bateria. Além disso tenho sempre tudo desligado (3g, wi-fi e outros quando nao utilizo).

Vale a pena instalar alguma aplicacao para poupar bateria? Incrivel, mas deitei-me com 50% e acordei com 42% (esqueci-me de ligar a opcao de poupar bateria, mas antes de me deitar liguei o modo de voo, para cortar até as chamadas e mensagens).

Qual a melhor aplicacao para editar docs word?

Basicamente é isto, tenho um Sony Z1 (btw, excelente telemóvel) que com o modo Stamina activado poupa-me bastante bateria. Pode-se colocar certas aplicações em white list para estarem activas e acederem à internet (wifi ou 3g/4g) sempre que necessitarem. O Spotify é uma das aplicações que tenho em whitelist. Outro ponto a ter em conta é que se uma aplicação estiver a usar a internet continuamente sem grandes interrupções, o modo Stamina não é activado imediatamente, só depois de estar idle no tráfego de dados.

2 questoes:

O meu android já inclui uma opcao para poupar bateria. Além disso tenho sempre tudo desligado (3g, wi-fi e outros quando nao utilizo).

Vale a pena instalar alguma aplicacao para poupar bateria? Incrivel, mas deitei-me com 50% e acordei com 42% (esqueci-me de ligar a opcao de poupar bateria, mas antes de me deitar liguei o modo de voo, para cortar até as chamadas e mensagens).

Eu gosto muito do QuickOffice. Em tempos já utilizei o KingsoftOffice e também acho bom para isso, é mais uma questão de gosto pessoal.
O QuickOffice diria que ganha na integração com o Drive mas o KO também tem boa integração com cloud, sobretudo Dropbox.

2 questoes:

Eu utilizo o OfficeSuite Pro para editar os meus Word e Excel (e tem integração com DropBox e Google Drive).

Bem, queria só deixar aqui esta app que me apenas me triplicou a duração da bateria no telefone! Retirei-o esta manhã, na última recarga, da corrente e ainda tenho, com uso todo o dia, 82% de carga!... Há que configurar bem, mas esta é a primeira app que economiza bateria de forma sensível! [;)]

https://play.google.com/store/apps/d...dianxinos.dxbs
Estou a usar desde sábado, e parece estar a funcionar.

O pequeno senão é que já por várias vezes faço Optimizar e fico com menos tempo do que o que tinha :confused::confused::confused:
Quando voltares a clicar no optimizar os valores, por regra, sobem! Na prática, que é o que me interessa, por aqui o aumento da autonomia está claramente a compensar, mesmo usando o GPS adicionado ao resto da utilização normal! [;)]

Voltar
Superior