Tópico do software para Android

O Here não vai buscar os POI's à Google?

Preciso de ajuda...
Tenho Android 2.3.7 e a Store com a versão 5.2.13, que pelo que sei não é a última versão.

Quando tento comentar uma APP (a da CGD no caso) está a dar-me o seguinte erro:
"Erro ao obter as informações do servidor [DF-RU-02]"

Só que não consigo obter em lado algum informação sobre este erro. Será da versão da store?

Edd :)

O Here não vai buscar os POI's à Google?

Preciso de ajuda...
Tenho Android 2.3.7 e a Store com a versão 5.2.13, que pelo que sei não é a última versão.

Quando tento comentar uma APP (a da CGD no caso) está a dar-me o seguinte erro:
"Erro ao obter as informações do servidor [DF-RU-02]"

Só que não consigo obter em lado algum informação sobre este erro. Será da versão da store?

Edd :)
Tenta limpar a cache do telemóvel (e em particular do play). Costuma resolver

Cumps, jA

É estranho uma vez que a app foi instalada há poucos dias. Quando fiz o update para o Lollipop fiz depois um hard reset e instalei tudo de novo como num telemóvel novo.

Não consigo abrir links a partir do tapatalk. Uso o navegador nativo e sempre que tento abrir um aparece qualquer coisa como "connection refused "
Estranho

Sim é normal o Facebook gastar bastante memória, no meu está em 150 mb, o facebook mensenger é outro sorvedouro de memória, cerca de 80 mb, quando comprei o nexus 4 após iniciar ficava a ocupar cerca de 500 mb de ram, com o tempo e a atualização das aplicações foi subindo para os 600/700, após a atualização para o Android 5 subiu para 1 Gb o consumo normal de memória, se não tivesse 2 Gb de ram tinha de desinstalar metade das apps.

E não se esqueçam que o Android 5 precisa de uns reboots de vez em quando por causa da má gestão da memória, dizem que já se encontra resolvido esse problema mas ainda não lançaram a atualização, será a 5.1.1?

Reiniciei o meu agora e o facebook baixou para os 80 Mb [:D] O total baixou de 1100 Mb para 540 Mb, entretanto removi a app do Dropbox pq reparei que andava "estranha" e a consumir demais além de que já nem a utilizava, passei tudo para o Onedrive. Mas lá para o fim do dia já vai andar pelos 800 Mb certamente [:blush:]

A minha aplicação do Facebook hoje também decidiu consumir mais RAM do que devia:

cfc05a48e3.png

Depois de reiniciar:

d49f9ab181.png

O dispositivo é um Nexus 4 com CM 12 (Android 5.0.2).

Já se sabia que o Facebook era assim, mas pronto. Segundo consta, o Facebook Messenger também não é muito amigo da RAM.

Anexos

• cfc05a48e3.jpg
    cfc05a48e3.jpg
    5,8KB · Visualizações: 0
Quando ao Face, apesar de não ser a melhor coisa do mundo, uso o Facebook Lite, quando esta a correr, gasta 25mb de RAM, se tanto. E de espaço, menos de 3mb no total.

E não se esqueçam que o Android 5 precisa de uns reboots de vez em quando por causa da má gestão da memória, dizem que já se encontra resolvido esse problema mas ainda não lançaram a atualização, será a 5.1.1?

Reiniciei o meu agora e o facebook baixou para os 80 Mb [:D] O total baixou de 1100 Mb para 540 Mb, entretanto removi a app do Dropbox pq reparei que andava "estranha" e a consumir demais além de que já nem a utilizava, passei tudo para o Onedrive. Mas lá para o fim do dia já vai andar pelos 800 Mb certamente [:blush:]
No 5.1 foi resolvido uma parte dos memory leaks, apesar de continuar a existir os mais graves, e o principal é, pelos vistos, a animação de desbloqueio do telemóvel, começar a gastar recursos à larga e não os libertar, causando um leak.

Totalmente, ainda não foi resolvido o problema do leak, mas uma parte sim, da para atenuar o problema.

Última edição:

Por acaso no meu Nexus 4 não noto o "memory leak". No Nexus 7 sim mas o 4 mantém-se duro semanas a fio. Só o reinicio quando fico sem bateria.

Eu no meu MotoG continuo é a penar muito com a bateria... é ridículo. O meu Andorid OS e Andoid system continuam a mamar a bateria toda.

Já isolei o problema, se tiver o Wi-Fi e os dados desligados, tudo normal. Assim que ligo começa a drain. Já nem para um dia me dá!

Isso e reboots aleatórios.

Voltar
Superior