Tópico do software para Android

A app dizia que fazia a gestao tipo o o iOS, que tem uma gestao de memoria com o dobro da eficiencia.
o batery optimizer e o mcafee antivírus tem esta função é só escolher um deles (há outros mas eu só conheço estes dois a pontos de falar neles).
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mcafee.batteryoptimizer
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wsandroid.suite
estes programas funcionam basicamente fechando programas que estão "minimizados" (podes ver que programas são fechados, eles mostram e se quiseres podes escolher).

A app dizia que fazia a gestao tipo o o iOS, que tem uma gestao de memoria com o dobro da eficiencia.
E ainda assim um Android não é um iPhone também que precise de libertar RAM. A menos que o vosso aparelho tenha problemas de gestão da RAM, não se preocupem com essas apps, boa parte delas fazem bem pior que se deixarem o SO gerir por ele. Procurem saber como a RAM funciona em Android e vão perceber porque digo(eu e outros) isto.

E ainda assim um Android não é um iPhone também que precise de libertar RAM. A menos que o vosso aparelho tenha problemas de gestão da RAM, não se preocupem com essas apps, boa parte delas fazem bem pior que se deixarem o SO gerir por ele. Procurem saber como a RAM funciona em Android e vão perceber porque digo(eu e outros) isto.
Quem tiver o Android 5.0 pode ter problemas de gestão de memória independente do hardware. Até há um fix para esse Android.

Gerem a RAM de formas totalmente diferentes...
Eu sei que gerem de maneira diferentes.
A partir do Windows 8 a coisa ficou mais sólida na gestão da RAM.

Enquanto temos tablets híbridas Windows com 1gb/2gb de RAM bem mais fluidos do que tablets Android com o dobro da RAM.

E correr sobre Java e garbage collection não ajuda nada.

Culpem quem faz as skins em cima do Android stock... Até o meu velhinho GNexus com 1gb de RAM com a última rom stock dele voava quando comparado com alguns samsung(por exemplo) com 2 ou mais gb... Felizmente que pelo menos no toca à samsung eles já começaram a aligeirar a coisa(touchwiz)...

Back