Tópico do software para Android

Dos que apresentas, o HERE Maps.

Fiz uma pesquisa com aqueles termos, app para GPS que nao precise de dados para funcionar, e que fosse preferencialmente gratuita/mapas gratuitos.
Sei que e pedir muito, mas apareceram aquelas solucoes como as mais cotadas.

Tinhas alguma alternativa viavel?
Ressalvo que o objectivo primario e mesmo usar sem necessidade de dados.
Ainda nao entendi bem o funcionamento do Here, o Sygic pareceu-me efectivamente mais simples...

Eu voltei recentemente para o Android e estou com o mesmo dilema. Usei bastante o Here Maps + Here drive no WP, nunca tive nenhuma queixa...mas não tinha comparação possível devido à falta de alternativas viáveis na plataforma.

No Android usava o MEO Drive ( não são os mapas da NDrive?) e até tinha bastantes pontos de interesse offline, empresas etc
(Isto tudo sem ligação de dados).

O google maps fora da cidade e sem ligação de dados parece me muito acanhado.

Para uma utilização 100% offline eu aconselho o HERE Maps, sem dúvida.

Como o MEO Drive não gasta dados móveis quando se é cliente MEO e sendo eu cliente MEO, acabo por utilizar este último.

O meu favorito é o Here. Sempre tive pequenos problemas com o Sygic. Nunca ouço nada. Faz parte do premium? Ainda fiz download de umas vozes adicionais mas está sempre mudo. Como o Here funciona muito bem nem tive muita paciência para andar a tentar resolver esse problema.

Vou experimentar o Here entao.
Alias, ate vou alargar o teste em relacao ao que tinha previsto e vou instalar tambem no iPhone.

(tenho um Android de reserva que basicamente serve de leitor de mp3 e GPS via Google Maps).

Recomendo o Here. Para mim bem melhor que o Meo Drive (sempre foi muito lento no meu telemóvel). O Here é mais leve, mais intuitivo e podes fazer download de mapas à medida que fores precisando. Ainda outro dia fui à Galiza e foi só descarregar o mapa correspondente. Andar sem os dados ligados é outra vantagem.

No meo drive, só ligo os dados no início para ajudar a fixar gps e procurar o destino mais facilmente(nome de restaurante em vez de rua por exemplo)

Cumps, jA

O MEO Drive tem uma base de dados de pontos de interesse que dificilmente será batida por concorrentes diretos, ie, gratuitos.

O Here é também muito competente! Eu escolheria um dos dois (ou no meu caso, até tenho os dois: Here para navegação normal, e o MEO Drive quando procuro algo (empresas, locais mais específicos, etc).

Pessoal, estou a experimentar este procedimento. Sou leigo na matéria.

Quanto mais velho o seu smartphone, mas lento tende a ficar. Isso, no entanto, não quer dizer que seja obrigado a conviver com a lentidão até que tenha dinheiro para trocar o aparelho por um mais novo. Há algumas configurações secretas no Android que podem garantir um upgrade no seu aparelho e deixá-lo até duas vezes mais veloz.

Trata-se de um menu especial, que fica oculto para os utilizadores. O espaço conta com três configurações que controlam a rapidez das animações, com participação directa no desempenho do smartphone.

Vale lembrar que o hardware é sem dúvida o principal responsável pela agilidade do dispositivo, mas não é o único. O software também desempenha um importante papel, assim como gráficos, que marcam as mais variadas transições no uso do aparelho. Ou seja, a cada clique, algum tipo de animação faz a transição da interface do utilizador de uma tela para a outra.

Até podem parecer imperceptíveis, mas essas pequenas animações nem sempre são tão rápidas. Portanto, ao ajustar esse recurso, pode duplicar a velocidade do aparelho e, consequentemente, tornar o seu telefone muito mais rápido do que era antes.

Veja como:

1. Em «Configurações», vá até à opção «Sobre o dispositivo»
2. Procure por «Número de Compilação» e clique sobre este sete vezes repetidamente. Uma mensagem com a activação do modo programador foi activado
3. Volte a «Configurações» e clique sobre o novo botão: «Opções do programador»
4. Em «Opções do programador», faça scroll na página até encontrar as seguintes configurações: «escala de animação da janela», «escala de animação de transição» e «escala de duração da animação»
5. Por padrão, cada uma das configurações é definida como 1x. Abra uma por uma e altere de 1x para 0.5x ou simplesmente desactive o recurso, clicando na opção «desligada»

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=814103

Boa tarde,

Tenho um Samsung GalaXy S6 EDGE desbloqueado e não consigo atualizar para o Android Marshmallow.
Quando procuro atualizações, aparece uma mensgaem que diz que já tenho as mais recentes.

Alguém na mesma situação?

Poderá ser interessante, mas no meu caso o que me irrita tanto no telemóvel como no tablet é mesmo a abertura e fluidez de cada aplicação. De menu para menu muda bem, rápido, fluido. Abrindo aplicações é tudo muito lento. E já fiz factory reset a ambos.
Qual é o tablet e o telemóvel?

Back