Tópico do software para Android

Sei que vai ser quase impossível, mas cá vai (novamente, dado que pode ter surgido nova solução):

Comprei um tablet chinês, por forma a ter um Android mais recente (o outro que tenho é um Samsung Galaxy TAB 2) para emparelhar por bluetooth com um cube turner, uma coisa destas:

https://www.worten.pt/produtos/m-va...artituras-musicais-preto-mrkean-3643108593080

Penso que por ser já um sistema antigo, não emparelha com o bluetooth do Samsung, mas a verdade é que também não emparelha com o novo tablet dos chineses.

Já experimentei o Turner no meu smartphone e funciona sem problemas.

Como é só para usar como leitor de PDF, será que há forma de com algum aplicativo ou similar conseguir emparelhar?

Pessoal, há forma de ter duas contas gmail associadas num telemóvel, de forma a que consiga ver as fotos das duas contas e guardar os novos ficheiros na nova conta?

Explicando:
Os cerca de 15Gb da conta Google estão a esgotar-se (fotos a ocupar cada vez mais espaço, vídeos idem, etc) e pretendia saber se consigo "juntar", "associar", alguma outra qualquer forma, uma nova conta Google/Gmail para que a sincronização de fotos e vídeos fosse feita para essa nova conta, para aproveitar o espaço da nova conta.

Mas sem perder acesso aos ficheiros da conta original, fotos, vídeos, etc (até porque continuaria a ser a conta Google principal, associada a todos os serviços Google actualmente instalados e subscritos).

Não sei se me expliquei bem mas fica a questão.

Então, pelo que percebo, basta na aplicação das fotos escolher a conta nova, que o sistema passa a guardar/sincronizar as coisas nessa nova conta?

Certo, algures tens que dizer que a conta por omissão para guardar as fotos passa a ser a outra conta, mas é relativamente simples e fácil.
Até hoje não me aconteceu isso ainda, mas não sei como é que ele lida com as fotos que estão na conta antiga mas que ainda se mantêm no telm. A ver se alguém que já fez consegue ajudar.

Edd :)

Back