Tópico do software para Android

e deveria ser sempre assim dado que estou a aceder a um servidor remoto e não ao que está no telemóvel...

Eu tenho Root Acess se calhar é por isso que da, mas ainda a bocado recebi um email vi no telemovel, como nao estava em casa quando cheguei liguei o Firefox e no Firefox tenho um widget que avisa cada vez que tenho email, e nao disse nada, fui a caixa de correio e o email estava como lido [;)]

Última edição:
questão... ah e tal tenho a app do gmail... mas qualquer coisa que eu faça no gmail, seja ler mails ou apagar, quando chego ao pc é que se não tivesse feito nada...

isto noutros telemóveis "normais" não acontece

Isto não é muito normal...eu tenho no chrome um ícone que me indica logo se tenho algum mail. Com o telemóvel pousado à frente do pc, se ler o mail no telemóvel, passados uns segundos a "notificação" no pc desaparece (se for ao contrário é exactamente a mesma coisa). As conversas são as mesmas...tudo direitinho.

Tens que verificar na parte das sincronizações do telemóvel...

Eu vinha cá perguntar se alguém sabe de alguma boa aplicação para chamadas para skype...é uma tristeza, isso antes existia, e agora que uso quase diariamente a skype não faz isso...não se entende! [8b]

Isto não é muito normal...eu tenho no chrome um ícone que me indica logo se tenho algum mail. Com o telemóvel pousado à frente do pc, se ler o mail no telemóvel, passados uns segundos a "notificação" no pc desaparece (se for ao contrário é exactamente a mesma coisa). As conversas são as mesmas...tudo direitinho.

Tens que verificar na parte das sincronizações do telemóvel...

Eu vinha cá perguntar se alguém sabe de alguma boa aplicação para chamadas para skype...é uma tristeza, isso antes existia, e agora que uso quase diariamente a skype não faz isso...não se entende! [8b]

Tenta isto: fring- make FREE Mobile calls, video calls &live chat to other fringsters, GTalk, AIM, Facebook, Yahoo and others.

Mas não cobre skype, alias, se fores ao link aparece "skype baned!"

Olha, grande surpresa, fui ver o que aconteceu e li isto no blog deles:

Dia 12 de Julho
Skype Cowardly Blocks fring

For 4 years we have led mobile communication innovation, most recently with video calling on any advanced Smartphone and network.

Now that fring expanded capacity to support the huge demand for video calling for all users, Skype has blocked us from doing so.

They are afraid of open mobile communication. Cowards.

Needless to say, we are very disappointed that Skype, who once championed the cause of openness is now trying to muzzle competition, even at the expense of its own users.

We’re sorry for the inconvenience Skype has caused you.

As always, fring will continue to provide our users with the best mobile internet communication experiences that you deserve, with or without Skype.

The new fring version with free video calls, calls, live chat is available on any advanced smartphone, over any mobile operator, over your preferred internet connection (3G, 4G, WiFi) from the fring website here and app stores.

Let freedom fring!

Pois...eu precisava disso...

Ou de algum programa que permitisse chamadas voip por wifi entre telemóveis e computadores...[8b]

O Skype antes dava perfeitamente...
O fring, pelo que percebi, não tem versão para pc, pois n?

Actualizei o Roadsync e finalmente consegui sincronizar o Boston com o exchange (calendario tarefas e contactos) parece-me é que ainda nao tem popups para avisar. Entretanto tambem ja tinha sincronizado o outlook com o Google calendar e funcionava bem, com excepção das tarefas. alguem me confirma que o roadsync que vem com o Boston não é demo?

quanto ao docs2go, vale a pena pagar 10€ pela versao completa ou alguma das alternativas gratuitas lhe faz concorrencia? a versao free não abre pdfs nem ppts e a completa permite editar ficheiros...

Actualizei o Roadsync e finalmente consegui sincronizar o Boston com o exchange (calendario tarefas e contactos) parece-me é que ainda nao tem popups para avisar. Entretanto tambem ja tinha sincronizado o outlook com o Google calendar e funcionava bem, com excepção das tarefas. alguem me confirma que o roadsync que vem com o Boston não é demo?

quanto ao docs2go, vale a pena pagar 10€ pela versao completa ou alguma das alternativas gratuitas lhe faz concorrencia? a versao free não abre pdfs nem ppts e a completa permite editar ficheiros...

Eu comprei a versão completa do DocstoGo 2, e sinceramente, foi a melhor compra que fiz para o Android. Mas não dei 10 eur por ela... Foi numa promoção qualquer, e ficou por pouco mais de 5 euros, ou 6, não me recordo...

Duplico aqui um post do tópico dos telemóveis, pois sou um recente convertido ao android.

Já tenho o meu Galaxy S, e de facto estou convertidíssimo ao android. É um sistema espectacular. Só podia ser linux...[;)] Tinha os contactos e a agenda todos no omnia I, que estavam sincronizados com o Mac, que estava sincronizado com o gmail, foi só meter o cartão, ligar, sincronizar, e pimba, os contactos e a agenda toda no telemóvel novo... apr:)

O telemóvel não lhe fica atrás, de facto tem tudo e mais alguma coisa...

Para além dos pontos positivos que já foram referidos, cabe-me a mim referir os negativos, pois isto não é só rosas...

- Volume da chamada muito baixo. Sem exagerar, mas o omnia quase chega ao dobro do volume. Difícil de ouvir em ambientes ruidosos. Não havia necessidade.

- Reduzida autonomia. Pronto, também era o primeiro dia e houve muita coisa a experimentar, mas estava ligado ao carregador às 8h, e às 22h já tinha ido a bateria quase toda. De qualquer das maneiras já experimentei os truques do costume (luminosidade do ecran, etc), desliguei o fundo de ecran animado, e liguei um setting interessantíssimo, que é usar só rede 2G, o que deve permitir muito mais autonomia. Aliás, desde hoje de manhã, ja com bastantes chamadas pelo meio (mas sem wifi ou net) a bateria ainda vai a 92%...

Muito difícil de ligar ao um Mac. Estava-se mesmo a ver, com a guerrinha recente ente apple e google. Até para usar como armazenamento de massa, tem que se ligar um setting obscuro de "modo de depuração USB", se não, nada feito.

O ecran é excelente, parece um plasma, mas apesar do marketing super-amoled, não esperem milagres no exterior ao sol. Vê-se melhor que o LCD comum, mas só com o brilho no máximo e tem de ser com uma sombrinha, se não...

Fora isso, excelente. O melhor telemóvel que já tive.

Muito difícil de ligar ao um Mac. Estava-se mesmo a ver, com a guerrinha recente ente apple e google. Até para usar como armazenamento de massa, tem que se ligar um setting obscuro de "modo de depuração USB", se não, nada feito.

Nunca tive problemas em ligar o Nexus ao mac nem precisei de fazer nada de mais, é só ligar o cabo e seleccionar no menu que aparece no telemóvel o que quero fazer.

Será que isso é da samsung?

Nunca tive problemas em ligar o Nexus ao mac nem precisei de fazer nada de mais, é só ligar o cabo e seleccionar no menu que aparece no telemóvel o que quero fazer.

Será que isso é da samsung?

Não sei, pelo que vi até pensei que era uma característica do android e não da samsung em particular. Ligando o usb normalmente aparece o ecran de selecção do modo usb. Seleccionando "armazenamento", ou qualquer um dos outros, não acontece nada. Com o usb debug mode, aparece a opção de fazer mount e depois lá aparecem 2 "no name" no finder - a memória interna e o microsd... também não é grave.

Aproveitava para pedir a vossa ajuda numa coisa, pois não consigo configurar uma rede wireless.
No trabalho temos uma rede com ssid oculto (nome: belkin 54g), sem encriptação, com filtragem por MAC address. Para o browser funcionar, tem que se ligar pelo proxy 192.168.3.1 porta 8080.

Já foi dado acesso ao mac do android no router, há ligação à rede wifi, mas ainda não percebi como se configuram o proxy e a porta...

tenho um HTC desire com Android , e ando a ver se por acaso não havera uns mapas para usar GPS sem ser por ligacão a net o que fica caro , ha alguma aplicação com mapas gratuitos ?

tenho um HTC desire com Android , e ando a ver se por acaso não havera uns mapas para usar GPS sem ser por ligacão a net o que fica caro , ha alguma aplicação com mapas gratuitos ?

Gratuita duvido, mas podes comprar os mapas da Ndrive ou outro sistema de GPS qualquer.

Mas para um aparelho android nao ter um plano de dados é a mesma coisa que ter um 3310 [;)] arranja um plano de dados que nao se gasta muitos MB por se utilizar o GPS [;)]

Nenhuma aplicação que seja particularmente boa, mas se precisares de navegação GPS com bastante frequência, aconselho-te adquirir um programa dedicado como o n-drive ou outro parecido.

Nenhuma aplicação que seja particularmente boa, mas se precisares de navegação GPS com bastante frequência, aconselho-te adquirir um programa dedicado como o n-drive ou outro parecido.

para uso frequente eu diria mesmo para comprar um aparelho gps dedicado... nao sao caros...
o gps do telemovel é apenas para desenrasco... digo eu

para uso frequente eu diria mesmo para comprar um aparelho gps dedicado... nao sao caros...
o gps do telemovel é apenas para desenrasco... digo eu

dizes mal, hoje em dia um telemóvel faz exactamente o mesmo que um gps dedicado. agora é como tudo, como há GPS e gps, também há TELEMÓVEIS e telemóveis. [;)]

Voltar
Superior