Tópico do software para Android

E continua pesado, ate os nossos bichos com 1GB de RAM se vêm algo aflitos com o uso de RAM daquele browser.

Desde que comecei a usar o Dolphin à uns meses, nao quero outra coisa, nao têm compressao de dados mas tambem nao mama tanto como o Chrome, e consegue ter melhor sincronizaçao com o Chrome Desktop.

Pois também vou voltar à combinação Dolphin+Opera mini(um para wifi e outro para 3g).

O boat também é interessante mas estou demasiado habituado já ao Dolphin e não vejo diferenças suficientes que justifiquem a troca.

Já agora o Chrome Mobile realmente precisa de uma boa maquina para correr bem, ao contrario de outros browsers que correm bem em quase tudo. No meu caso, no Galaxy Note o Chrome é o browser predefinido, tal o meu grau de satisfação com ele. Mas no Galaxy S não se arrasta e no Tab2 7.0 da minha namorada também tem uma performance um bocado manhosa.

Já agora o Chrome Mobile realmente precisa de uma boa maquina para correr bem, ao contrario de outros browsers que correm bem em quase tudo. No meu caso, no Galaxy Note o Chrome é o browser predefinido, tal o meu grau de satisfação com ele. Mas no Galaxy S não se arrasta e no Tab2 7.0 da minha namorada também tem uma performance um bocado manhosa.

Aqui, ao contrário de quando apareceu, até nem corre mal e é rápido, mas a comer tráfego como comeu e ainda tinha a tal compressão de dados ligada por agora fica de lado, talvez quando passarem a Chrome definitivo volte a testar.

Cada site é um site, nem todos os sites comprimem da mesma forma, embora pela minha experiência o Chrome em média poupa cerca de 50% no tráfego, que era mais ou menos o que conseguia com o Opera Mini. A grande diferença é que o Mini é lento como tudo a abrir as paginas, e o Chrome com a compressão de dados até é mais rápido do que sem a compressão.

Agora, tens que ter atenção a três pontos:

1º se era a primeira vez que o estavas a usar provavelmente estava a sincronizar os teus bookmarks, palavras passes e formulários com o Chrome Desktop.

2º O Chrome não comprime nada quando se usa em sites HTTPS, porque nesse caso a ligação é directa entre o Chome e o servidor.

3º O Chrome tem uma opção que permite pré-carregar sites, por exemplo quando abres uma pagina ele começa logo a pre-carregar os links principais para o caso de tu entrares num deles a abertura da pagina ser imediata. Ve nas definições se tens o pré-carregamento apenas activo para ligações WiFi... Caso contrario o consumo de dados dispara.

1- já o instalei ontem e usei-o hoje bastante via wifi sem problemas, precisei dele agora via dados e lá foram o megas, tendo em conta que só devo gastar cerca de 17mb/dia para não passar o plafond mensal(600mb) lá foi boa parte do plafond para o dia.

2- O site como disse era aquele onde se pede acesso ao maps novo para PC, por acaso não reparei se era HTTPS ou não.

3- A opção esta marcada para wifi apenas(já o tinha verificado quando o instalei).

E continua pesado, ate os nossos bichos com 1GB de RAM se vêm algo aflitos com o uso de RAM daquele browser.

Desde que comecei a usar o Dolphin à uns meses, nao quero outra coisa, nao têm compressao de dados mas tambem nao mama tanto como o Chrome, e consegue ter melhor sincronizaçao com o Chrome Desktop.

Usei bastante o Dolphin, alías acho que é dos browsers mais agradáveis de utilizar. Só tem um pequeno problema, em utilização intensiva ao longo de todo o dia, como é o meu caso papa a bateria toda! Tenho utilizado o Chrome e parece-me melhor nesse aspecto.

Já agora, como sou um utilizador intensivo do meu galaxy s3, a bateria vai-se em 8 horas ou menos. Não sei se já estará a ficar um pouco estragada. Que acham de aplicações como juicedefender? São eficázes?

Cumps

Usei bastante o Dolphin, alías acho que é dos browsers mais agradáveis de utilizar. Só tem um pequeno problema, em utilização intensiva ao longo de todo o dia, como é o meu caso papa a bateria toda! Tenho utilizado o Chrome e parece-me melhor nesse aspecto.

Já agora, como sou um utilizador intensivo do meu galaxy s3, a bateria vai-se em 8 horas ou menos. Não sei se já estará a ficar um pouco estragada. Que acham de aplicações como juicedefender? São eficázes?

Cumps

8 horas num S3? mas não dás descanso ao telemóvel? [:D]

quanto tempo de ecrã ligado é que ele faz nessas 8 horas?

8 horas num S3? mas não dás descanso ao telemóvel? [:D]

quanto tempo de ecrã ligado é que ele faz nessas 8 horas?

Um pequeno enquadramento de outro tópico, também com um S3...

Vou deixar aqui uma coisa que me deixa algo indignado.
Diz respeito ao calcanhar de aquiles das ofertas 4G, isto é, a bateria e a sua curta duração.

Fica aqui o meu. Uso:
-Modo de poupança ligado;
-BT On;
-Dados ligados uns 30 minutos (se tanto) no total ao longo das 38h;
-5H de Wi-fi;
-2h40m de ecrã;
-Algumas SMS's;
-45min de chamadas;
-Brilho auto (que em modo de poupança ainda corta mais);
-Live wallpaper do weather;
-Widgets da samsung e do APN PT;

Screenshot_2013-05-30-15-34-48.png

Screenshot_2013-05-30-15-36-09.png

Se tiver em modo normal (sem estar em poupança), na maior parte das vezes faz menos de 24h com uso semelhante.

está aí um mau aproveitamento de bateria, parece-me...

o 4g realmente só come bateria... mas o bluetooth esteve SEMPRE ligado e wi-fi também teve algum tempo ligado sem estar a "ser usado" pelo utilizador.

BTW, estou com 5H desde que o desliguei da corrente e ainda tenho 91% da bateria com 30min de ecrã ligado(uso) [:p]

De certeza? O browser nativo no meu Note sincroniza os bookmarks... A única coisa que não sincroniza é as palavras passe como o Chrome Mobile.

O browser nativo sincroniza os bookmarks com o Chrome? No SII só vejo a opção para sincronizar com a Samsung Account...
Ou então sou um pouco nabo e ainda não descobri como associar a conta google. :sh)

Screenshot_2013-05-30-15-34-48.png

estava aqui a ver esta imagem outra vez e algumas coisas que não parecem fazer muito sentido. principalmente sendo um S3... (e falta info sobre tempo de stand by)

por via das dúvidas, instalei a app para ver o que dá no meu

Andam para aqui umas pessoas a tentarem convercer-me a fazer aplicacoes android.

Dizem que vou ficar rico.

Eu não acredito nisso porque à minha volta nao conheço ninguém que tenha pago por aplicações, nem que seja 1 euro quando tem de se pagar o pessoal foge e muitos outros acabam por piratear as aplicações.

Gostava de saber mais opinioes.

Andam para aqui umas pessoas a tentarem convercer-me a fazer aplicacoes android.

Dizem que vou ficar rico.

Eu não acredito nisso porque à minha volta nao conheço ninguém que tenha pago por aplicações, nem que seja 1 euro quando tem de se pagar o pessoal foge e muitos outros acabam por piratear as aplicações.

Gostava de saber mais opinioes.

Eu sou uma dessas pessoas que pirateia as apps, não por não querer pagar, mas sim pelas dificuldades de pagamento. Se utilizassem o paypal era limpinho. [;)]

Voltar
Superior