Tópico do software para Android

O Google Cloud print é uma excelente ferramenta.

Cá por casa usa-se uma multiufunções HP ligada por cabo de rede ao router, que me permite fazer o mesmo. Com o serviço HP ePrint, consigo fazer o mesmo a partir de qualquer ponto através da internet, pois a impressora tem um endereço de email específico para onde posso enviar os trabalhos a imprimir.

Pensava que imprimia diretamente cm o Google Cloud Print. Ja instalei em 2 pcs, e afinal o documento fica no google drive, e tenho de ir ao google driver e imprimir ( no computador que esta ligada a impressora).

Esse tal serviço da HP, a impressao é imediata ou funciona do genero do google cloud?

Last edited:
Pensava que imprimia diretamente cm o Google Cloud Print. Ja instalei em 2 pcs, e afinal o documento fica no google drive, e tenho de ir ao google driver e imprimir ( no computador que esta ligada a impressora).

Esse tal serviço da HP, a impressao é imediata ou funciona do genero do google cloud?

O da HP é direto, e a impressão inicia uns segundos depois de enviado o email. Claro está que a impressora de destino tem que estar ligada à net (nbo meu caso, ligada ao router via cabo de rede com acesso à net. Por wifi também serve). No caso de não existir acesso à net em permanência, a impressora imprime o trabalho logo que se ligue à net. O servidor da HP é que faz a gestão. O utilizador apenas tem que enviar um email para o endereço da impressora.

O Google Could Print nunca usei em cenário real, apesar de já ter testado. O sistema da HP serve perfeitamente as minhas necessidades.

A ideia é imprimir mesmo directamente.... Não é mandar nada para o Drive. Não deves ter adicionado a impressora...

Ve aqui as instruções:

https://support.google.com/cloudprint/answer/1686197?hl=pt

Preciso de um serviço de armazenamento na nuvem para usar no smartphone. Qual o melhor para Android?

Google Drive, Dropbox, Skydrive, CloudPT? Sei que todos eles diferem no espaço que oferecem, mas o mais importante neste caso era que efectivamente funcionasse bem.

Preciso de um serviço de armazenamento na nuvem para usar no smartphone. Qual o melhor para usar em Android?

Google Drive, Dropbox, Skydrive, CloudPT? Sei que todos eles diferem no espaço que oferecem, mas o mais importante neste caso era que efectivamente funcionasse bem.

Eu uso o Dropbox e o SkyDrive e ambos funcionam bem.

Onde é que se vê as memórias totais, quer a interna, quer a do cartão de memória?

É que comprei o tlm como tendo 8gb de memória e na parte das aplicações, onde fala em memória interna, aparece 3,97 gb...

(Xperia GO)

Pois, é isso.

Quando vou a "armazenamento", aparece:

Memória do telefone:

Espaço total: 1,97gb

Armazenamento interno:

Espaço total: 3,98 gb

Depois vem o cartão SD, mas para o caso não importa.

Ou seja, comprei um telemóvel com supostamente 8gb de memória interna (sei que nunca são 8gb certos, é tipo 7,8xgb) e somando as duas partes da memória, excepto o cartão, dá um total de 5,95gb.

É normal?

Eu tenho o Tapatalk 4 e não paguei nada por ele. Há mais pessoas com esta situação? Terá sido uma versão de teste que agora vai começar a ser paga?

Também tive, é uma versão de desenvolvimento, não é a versão final. No Google Play, apesar de aparecer lá, já não é possível fazer download dessa versão gratuita.

Provavelmente daqui a um tempo deixa de funcionar ou então fica na mesma a funcionar, mas sem correcções a bugs e sem novas features que vão sendo implementadas.

Last edited:
Para mover app's para o cartão sd qual utilizam?

Já tentei varias mas quando pretendo mover, vai sempre ao ecran que mostra as informações da aplicação em que só tenho disponivel: forçar paragem e desinstalar...

Qual é o truque?

Para mover app's para o cartão sd qual utilizam?

Já tentei varias mas quando pretendo mover, vai sempre ao ecran que mostra as informações da aplicação em que só tenho disponivel: forçar paragem e desinstalar...

Qual é o truque?

a não ser que a app o permita, só lá vais com rot e com partição no SD. coisa que já tentei fazer várias vezes em dois telemóveis, sem sucesso.

a não ser que haja alguma novidade nesse campo, não conheço outra maneira

a não ser que a app o permita, só lá vais com rot e com partição no SD. coisa que já tentei fazer várias vezes em dois telemóveis, sem sucesso.

a não ser que haja alguma novidade nesse campo, não conheço outra maneira

E mesmo assim.. Tenho o tlm rooted, partição no SD, uso o Link2SD e ando sp aflito com falta de espaço.. Há sempre qualquer coisa que fica para lá [8b]

E mesmo assim.. Tenho o tlm rooted, partição no SD, uso o Link2SD e ando sp aflito com falta de espaço.. Há sempre qualquer coisa que fica para lá [8b]

Quando passas uma app para o cartão, podes passar o apk, a cache Dalvik e os ficheiros lib. Os dados, na maior parte dos scripts, ficam sempre na memoria interna.

Eu uso o link2sd e às vezes tenho "esquece-se" de passar os ficheiros lib para o SD. Sei que ha scripts, como o int2se, que passam também os ficheiros dos dados para o cartao as não é muito recomendável, reduz bastante a velocidade das app e a vida útil do cartão.

Back