Tópico do software para Android

Agora é que isto me surpreendeu... instalei a aplicação "AirPush Detector", mal faço "Scan" inteligentemente sou alertado, tal como referiu o mundano, que basta pressionar na notificação para ser informado do causador da publicidade. Mas para forçar o Scan, cliquei em "It didn't work!" e ele lá fez a pesquisa. Terminada, alertou-me e identificou o seguinte:

"Rede"

Isto nem me aparece no painel de aplicações, só no gestor de aplicações... Que raio será isto? Poderei desinstalar sem afectar nada?

phcw.png

Agora é que isto me surpreendeu... instalei a aplicação "AirPush Detector", mal faço "Scan" inteligentemente sou alertado, tal como referiu o mundano, que basta pressionar na notificação para ser informado do causador da publicidade. Mas para forçar o Scan, cliquei em "It didn't work!" e ele lá fez a pesquisa. Terminada, alertou-me e identificou o seguinte:

"Rede"

Isto nem me aparece no painel de aplicações, só no gestor de aplicações... Que raio será isto? Poderei desinstalar sem afectar nada?

phcw.png

humm
se for coisa que afecte o bom funcionamento do telemóvel, o próprio não te deixa eliminar a aplicação

essa pode ser a tal "micro-app" que uma outra te terá instalado e causa as tais add's.

nota que existe a possibilidade de se eliminares essa não resolveres o problema já que a "app mãe" continua no telemóvel e pode voltar a re-instalar isso.

desinstala a tal aplicação que falamos à pouco a ver se essa também desaparece

Siga! [;)] Muito obrigado pela ajuda!

Edit I: Não desapareceu... Mas vou eliminar esta, agora.

Edit II: Como não desapareceu, eliminei separadamente a aplicação "Rede", vou reiniciar o telefone e ver se volta a aparecer. Aparentemente está tudo a funcionar direitinho.

Last edited:
Também desconhecia esse detalhe. É um pormenor importante. Mal apareça aqui lixo, já vou actuar... Só me faz pensar e perceber que, de facto, o Android está cada vez melhor. Estou curioso quanto ao Kit Kat...

Acredita... E o 4.3 já veio trazer umas melhorias a telemóveis já com uns aninhos como o meu Gnexus... Muito curioso para ver o que aí vem com o 4.4.

"Rede"

phcw.png

Desinstala à vontade... O nome da aplicação é só para enganar. As aplicações de sistema não dá para desinstalar sem root, pelo que não existe perigo de fazer asneira, alem disso as aplicações de sistema não vêm com o AirPush.

Já agora... andaste a instalar aplicações de fora da PlayStore?

Desinstala à vontade... O nome da aplicação é só para enganar. As aplicações de sistema não dá para desinstalar sem root, pelo que não existe perigo de fazer asneira, alem disso as aplicações de sistema não vêm com o AirPush.

infelizmente há muitas app da playstore que trazem estas prendas

Ah, então nesse caso vou ainda fazer uma limpeza adicional às aplicações... e onde vir aplicações "desconhecidas", acabo com elas.

Curiosamente, a única coisa fora da PlayStore que instalei (sou muito fiel a fazer coisas como manda a lei) foi ontem a questão do Flash Player... saquei uma aplicação da PlayStore, mas seguidamente, ao instalar, aparecia um aviso para fazer o download do ficheiro do site da adobe, o qual, para instalar, tinha que "Permitir instalação de aplicações de origens diferentes do Play Store". Foi a única vez que o fiz.

No entanto para isto, no Galaxy S, há muito tempo atrás fiz o mesmo processo e correu tudo bem...

infelizmente há muitas app da playstore que trazem estas prendas

Sim, especialmente jogos.. Alguns mesmo de casas de software conhecidas. De qualquer forma, a partir do Android 4.1 (ou 4.2???) usando o truque que referi em cima é permitido bloquear as notificações das aplicações que quisermos.

Mas quando é da PlayStore as proprias aplicações têm o módulo AirPush (ou semelhante), no caso dele o telefone tinha uma aplicação independente instalada e ainda por cima com um nome estranho. Este tipo de comportamento não é normal em aplicações da PlayStore, mas volta e meia alguns conseguem furar as regras durante uns dias até serem removidos.

Estou a ver que o meu caso foi mesmo estranho e incomum. Tenho o telefone há 15 dias (13, para ser mais específico) e em quase 3 anos com o Galaxy S nunca tal me aconteceu... com tanta experiência e sempre a experimentar coisas novas, roms, aplicações, etc. etc. Agora com este, com todos os cuidados, foi-me aparecer isto. Felizmente parece estar resolvido, mas não deixa de me intrigar... Não costumo passar por parvo nestas coisas.

Lembrei me agora que tenho uma app com adds. Experimentei o long press e não funcionou lol

Está todo mamado o teu telefone [:D] [:p]

No meu não tive oportunidade de experimentar porque como tratei logo de eliminar aquela aplicação "Rede" e a que me sugeriste dos Infravermelhos, nunca mais me apareceu tal problema. [:cool:]

No entanto, ontem à noite enquanto o sono não chegava, pus-me a mexer no telefone, e a observar atentamente cada aplicação na lista total de aplicações do telefone (dentro das definições), e tinha lá meia dúzia de coisas que não me convenceram, mas que também não davam para eliminar. No entanto desactivei-as.

Era isto aqui:

t2zk.png

Que achas desta tralha? É que não permite eliminar nem desinstalar, apenas "desactivar", e foi o que fiz... Mas queria era eliminar... para mim é resto do que ficou da treta das publicidades - o que é estranho, porque quando eliminei as aplicações fiz - limpar cache e eliminar dados. [8b]

No meu não tive oportunidade de experimentar porque como tratei logo de eliminar aquela aplicação "Rede" e a que me sugeriste dos Infravermelhos, nunca mais me apareceu tal problema. [:cool:]

No entanto, ontem à noite enquanto o sono não chegava, pus-me a mexer no telefone, e a observar atentamente cada aplicação na lista total de aplicações do telefone (dentro das definições), e tinha lá meia dúzia de coisas que não me convenceram, mas que também não davam para eliminar. No entanto desactivei-as.

Era isto aqui:

t2zk.png

Que achas desta tralha? É que não permite eliminar nem desinstalar, apenas "desactivar", e foi o que fiz... Mas queria era eliminar... para mim é resto do que ficou da treta das publicidades - o que é estranho, porque quando eliminei as aplicações fiz - limpar cache e eliminar dados. [8b]

o meu, é meu... só por aí [:D]

quanto às app desactivadas... se é material não de origem dá sempre para desinstalar. essas que mostras podem ser meramente as aplicações base de alguns widgets que tenhas de origem

só para teres uma ideia, isto é o que tenho desactivado no meu

qajk.png

1j92.png

4bao.png

Era isto aqui:

ChocoEUKor, CoolEUKor, DroidSerifItalic, RoseEUKor e SamsungSans são fonts. O DioDictService penso que seja um corrector ortográfico. O único que me parece suspeito aí é esse Match3.

Para abrir sites em flash além de ser preciso instalar o Flash que se encontra disponivel para download no site da Adobe, é preciso instalar um browser que seja compativel como por exemplo o Firefox. No Chrome não funciona o Flash.

Last edited:
Para abrir sites em flash além de ser preciso instalar o Flash que se encontra disponivel para download no site da Adobe, é preciso instalar um browser que seja compativel como por exemplo o Firefox. No Chrome não funciona o Flash.

No meu funciona e não tenho app de flash (que li algures que até ia desaparecer num futuro próximo)

Back