Há por aí algum post onde possa aprender como fazer um "upgrade" a um SII com os passos todos ? (ok, vou ter de procurar!)
É o belo do format []
Apagar tudo? Epá eu disto de android não percebo nadinha.
Basicamente, qualquer smartphone tem uma instalação com ou sem apps, sistema operativo com versão X ou Y. Nos forum do XDA disponbilizam-te uma ROM, com um conjunto de instruções coloca-la no telefone e reza para que tudo corra bem []
Quando metes a ROM limpa-te o conteúdo do telefone.
Tenho um S3 e um S4 cá em casa, ambos stock... acho que vou esperar pelas 4.3 oficiais, á sempre qualquer coisa que não funciona correctamente nas custom ROM's.
Tenho um S3 e um S4 cá em casa, ambos stock... acho que vou esperar pelas 4.3 oficiais, á sempre qualquer coisa que não funciona correctamente nas custom ROM's.
Eu também só meto oficiais. O resultado é sempre o mais próximo do perfeito.
A minha experiência quer com o Galaxy S original, quer com o Galaxy Note é que perdes numas coisas, ganhas em outras.. Sendo que após experimentar acabei por quase sempre preferir andar com as ROM's Cyanogenmod. Perdes aquelas funcionalidades como o "Smart Stay", "Smart não sei quantos", mas ganhas em estabilidade, rapidez e fluidez de funcionamento e rapidez nas actualizações para as novas versões do Android.
Como é um processo facilmente reversível, nunca me preocupei muito com o assunto, experimentei a original e as custom, e ficava com a minha preferida.
Para quem acha que isto é muito complexo, daqui a pouco tempo (umas semanas) a Cyanogenmod deverá lançar um instalador universal para Windows, que vai tornar o processo de aplicar root, instalar uma custom recovery e instalar a Cyanogenmod super simples. É esperar pelas novidades já anunciadas...
A cena com a cyanogen é que depois não tens rádio e creio que a camara também fica com pior qualidade![]()