Tópico do software para Android

Isto porque muitas vezes o hardware do telemóvel não vai suportar o novo softwar. É como meter o Windows 8 num pc optimizado para Windows Xp.
Mas olha que o Jelly saiu muito bom.

Mais vezes são as marcas que não se dão "ao trabalho" de actualizar um equipamento, mesmo sendo perfeitamente capaz de suportar a actualização. (Sony e Samsung são exemplos disso)

Outra coisa, o Jelly ser muito bom também vai depender do equipamento em que está instalado.

Cumps, jA

Estou a pensar num htc one m8. Que dizem?
e as apps continuam a funcionar? "suponhamos" que uma app qualquer que foi lançada para o jelly, também será actualizada conforme os so que vai saindo não é? ou essa deixa de funcionar no lollipop?

Esse modelo, apesar de ser de 2014, é muito bom e bonito... Não sei se já foi oficialmente actualizado para Lollipop, mas se não foi, vai ser.
As apps que mantenham manutenção, que são a grande maioria, suportam o update para novas versões, mesmo que tenham que ser actualizadas para isso.
Se o meu N5 desse o berro, o HTC One M8 estaria claramente na minha shortlist para o substituir.

e as apps continuam a funcionar? "suponhamos" que uma app qualquer que foi lançada para o jelly, também será actualizada conforme os so que vai saindo não é? ou essa deixa de funcionar no lollipop?
O principio é o mesmo que um PC, tens "requisitos" para correr a app. Exemplo maos comum, muitas apps já não correm com Android anterior ao 4.0 ou 4.1.

Também existem casos particulares em que a app não finciona com o Android mais recente mas em questão de dias os developers costumam resolver o problema.

Na realidade, 90% das apps que "toda a gente usa" estão disponíveis para todos os telemóveis neate momento no mercado e se alguma falha, há alternativas.

Cumps, jA

O HTC One M8 é uma excelente escolha.

Quanto ao suporte, já foi tudo dito. É uma questão de escolher bem.

Posso-te dar o exemplo do meu telemóvel, que é um dos poucos (senão o único) a ter um suporte irrepreensível ao longo das versões do Android: Nexus 4 (modelo saído em 2012).

Saiu com a versão 4.2.2 (Jelly Bean).

Já teve as seguintes actualizações:

2DSJXD1.png

Na altura estive indeciso entre um Samsung Galaxy S3 e o Nexus 4. Ambos custavam o mesmo e ambos têm especificações semelhantes. O único motivo pelo qual apostei no Nexus 4 foi o suporte. Correu extremamente bem. O S3 acho que não pode dizer o mesmo (oficialmente falando, claro).

Isso depois acaba por estar relacionado com o nível de personalização permitido.

O meu funciona como referes, através da barra de notificações:

6x19qtV.png

Mas o que importa é que está resolvido!

Bem, os bacanos da handcent sms deram um tiro no pé, meteram anúncios que se farta, alguns a imitar conversas na caixa de entrada... Esta tudo a desinstalar. Eu agora estou a usar o textra e é porreira. 4 anos de handcent e agora isto...
Ahh e para quem não quer os anúncios existe forma de fazer subscrição MENSAL, ainda bloqueei os anúncios todos com o xposed mas como não gostei da atitude acabei por desinstalar na mesma

O HTC One M8 já tem atualização para o Lollipop 5.0 [;)]. Na minha opinião, a HTC é uma marca de topo, já tive 3 e fiquei muitíssimo satisfeito a todos os níveis. Avança para o M8 sem medo, mas caso não saibas já foi lançado o M9.

O HTC One M8 já tem atualização para o Lollipop 5.0 [;)]. Na minha opinião, a HTC é uma marca de topo, já tive 3 e fiquei muitíssimo satisfeito a todos os níveis. Avança para o M8 sem medo, mas caso não saibas já foi lançado o M9.

Sim já a tenho. fotos espectaculares [;)]. Quando ao M9 já está para além daquilo que acho com máximo

O meu tlm foi actualizado na vodafone para o Android 4.4.2 e agora no modo silencioso as teclas função vibram na mesma... Alguém sabe como retirar isso?

No meu anterior android no 4.2 eu colocava no modo silencioso e não vibrava em nada, este já tentei de tudo e mesmo tirando a vibração fica a vibrar na mesma as três teclas do ecrã...
Quando está no modo silencioso na secção "som" e dp "vibrar ao tocar" fica inactiva e não me deixa alterar...
Alguém sabe como desactivar isso? Ou existe alguma coisa para instalar q desactive a vibração só no modo silencioso?

Já agora ponho aqui também o post que coloquei no dos telemóveis:

"Então boa noite e venho pedir a v/ ajuda que é o seguinte:
tenho agora um htc one m8 o qual tem a funcionalidade do modo de carro que como sabem, anuncia as chamadas mas se o ligar ao jabra drive já não diz quem me liga. contudo, a voz do here drive sai pelo jabra...
Como posso ou devo configurar para que os anuncios de chamadas também saiam pelo jabra?
Thanks."

Bem, os bacanos da handcent sms deram um tiro no pé, meteram anúncios que se farta, alguns a imitar conversas na caixa de entrada... Esta tudo a desinstalar. Eu agora estou a usar o textra e é porreira. 4 anos de handcent e agora isto...
Ahh e para quem não quer os anúncios existe forma de fazer subscrição MENSAL, ainda bloqueei os anúncios todos com o xposed mas como não gostei da atitude acabei por desinstalar na mesma

Eu cá tenho utilizado o Messenger da Google e estou satisfeito:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.messaging

Porque é que optam por outras outras ao invés da aplicação nativa do telemóvel?

Voltar
Superior