Tópico do software para Android

Os serviços de localização é que comem quantidades massivas de bateria. Ontem liguei o telemóvel perto das 8h e desliguei às 23 20h. Durante todo o dia andei com o bt ligado e wifi, tendo andado cerca de 2h com os dados ligados. Pouco lhe mexi. Quando desliguei tinha 90% certos de bateria. Quando ligo os serviços de localização, pelo contrário, a bateria sofre imenso.
Sim, a localização é terrível para a bateria. Mas eu quando falo no gerenciamento das conexões, e na importância que lhe dou, faço-o em comparação com o meu uso normal, isto é, com o GNow e localização sempre activos, bem como a sincronização de várias contas.
Se eu desligasse tudo isso, a bateria daria para 2 dias, mas ficava com um Smartphone coxo, e para esse peditório não dou.
Aliás, quando durmo, não preciso do telefone e fica a carregar, e com o wireless charging é só pousar o bicho em qualquer lugar e fica com mais um cheirinho de carga.

É escolheres outra pag inicial para o browser, depois essa defenição da operadora já não aparece.
Volta a assumir a pré definição sempre que restaurares o telemovel ou tablet.
Se tiveres root, podes é mudar diretamente o endereço da pag inicial eu tinha a pag inicial num Alcatel ot da optimus e com root, foi procurar o ficheiro que contem os endereços de acesso eliminar os da optimus e meter directamente o da pag inicial da google ficando permanente.

O problema é que a página inicial está definida por mim e algo coloca outra e não me deixa apagar a tal nova página.

Há virús e outro tipo de tretas em sistema Android? :confused:

Eu já tinha passado para outro browser. Limpa a cache e os dados desse browser e vai buscar o chrome ou o dolphin(muito porreiro em tabs)

Cumps, jA

boas amigos o meu elephone P2000 a nível de app de Bluetooth não estou satisfeito ...
tenho um pioneer 80prs e umas vezes eu consigo aceder aos contactos através do radio outras não ...
o mesmo acontece com o som do gps na maioria das vezes não é reproduzido no radio ...
com o meu velho htc o radio bomba ao mais alto nível ...
que app haverá para corrigir esta situação amigos ?
obrigados

Hoje por aqui a app do Facebook não está a funcionar nem no telemóvel nem no tablet.
Diz "erro ao carregar o feed de notícias" , e não actualiza nada. Já lhe limpei a cash, mas nada.

É só comigo que isto está a acontecer?

Hoje por aqui a app do Facebook não está a funcionar nem no telemóvel nem no tablet.
Diz "erro ao carregar o feed de notícias" , e não actualiza nada. Já lhe limpei a cash, mas nada.

É só comigo que isto está a acontecer?
Por aqui funciona bem, mas é um Nexus [:D][:p]

Além de limpar a cache limpa também os dados a ver se volta ao normal. Estou a utilizar a versão 30.

Também notei falha hoje de manhã. Faltavam uns posts mas mais nada.

Btw, estou a experimentar o teclado minuum.

Isto é porreiro mas atrofia um pouco. Não sei até que ponto o que se ganha em espaço compensa

Cumps, jA

Última edição:
Btw, estou a experimentar o teclado minuum.

Esse é um dos que também há para Android Wear:

48e9d8b246.jpg

Foi por pesquisar teclados para o gwr que dei com ele mas ainda não está disponível para relógios de cara redonda.

Não sei se vou aguentar muito tempo com ele. Às vezes é demasiado pequeno para ver onde carrego e ainda estou formatado para deslizar o dedo como se fosse o swiftkey

Cumps, jA

Pessoal o meu s3 mini com a ver. 4.2.2 , anda ultimamente apresentar um problema que aborrece imenso. O telefone pura e simplesmente desliga-se, sem razão aparente, nem é reiniciar é mesmo desligar, e para o voltar a ligar tenho de tirar a bateria.
Até pensei que fosse da capa estar a fazer força nalguma zona do telemóvel, mas não.
Já desliguei dados, wifi, e continua a acontecer.
Uma coisa que suspeito ser comum sempre que acontece isto, é que quando volto a ligar o telemovel tenho la uma msg ou chamada perdida, ou seja, quando me ligam ao mandam sms ele vai abaixo.
Isto é possível e recorrente ?
faço hard reset?

Experimenta limpar o SIM e recolocar

Podes experimentar também ter o telemóvel ligado à corrente e ligar para ele ou mandar msg a ver se faz o mesmo.

Podes ter stress (picos de voltagem) com o sim ou mesmo a bateria a dar o berro.

São apenas hipóteses já que nunca tive problema desse tipo

Cumps, jA

Voltar
Superior