Tópico do Tempo/Meteorologia

Meteorologia
23-06-2008 8:05
Risco de incêndio a sul
960426801c899e_250x130.jpg

O risco de incêndio é hoje muito elevado em alguns concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Faro e Beja.

Quanto à radiação ultravioleta, vai estar hoje com níveis muito altos nas áreas de Lisboa, Faro, Beja, Guarda, Porto e ainda nos grupos ocidental e central dos Açores, alerta o Instituto de Meteorologia (IM).

Para o arquipélago da Madeira prevê-se um índice "extremo", que corresponde a uma situação de "perigo" e para a qual é aconselhado que se evite o mais possível a exposição ao sol.

O índice de ultravioletas varia entre o "baixo" e o "extremo".

O IM prevê para hoje céu nublado no Centro e Norte com aguaceiros nas regiões da Guarda e Bragança.

As temperaturas mais elevadas vão ser alcançadas em Beja (32º) e Castelo Branco (31º), enquanto Lisboa deverá chegar aos 26º, Faro aos 28º e Porto aos 23º.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=53&ContentId=251445

Boas,

Ninguém se manifesta???

Não fez por aí calor?? [:)]

37,8º registava às 15h a minha estação.

Seguramente a Máxima de hoje ultrapassou os 38ºC

Cuidado, amanhã mais do mesmo!!

Prevê-se uma belíssima Feira de S. João em Évora!!!!apr:)

Lá estarei!!![:cool:]
Boas amigo, queres ir dar uma voltinha de carro de choque? [:)][:p]

Nesse dia andei por lá, se viste um tipo de 16 anos com uns calções de ganga e uma T-shirt verde da Ralph Lauren a sair todo enjoado depois de 2 voltas a seguir ao jantar daquele "brinquedo" chamado Maxi-Dance era eu! Que mal que fiquei! [:vm)]

Última edição:
Boas,

Ninguém se manifesta???

Não fez por aí calor?? [:)]

37,8º registava às 15h a minha estação.

Seguramente a Máxima de hoje ultrapassou os 38ºC

Cuidado, amanhã mais do mesmo!!
Está mesmo bom. Vou agora andar de bike pra curtir este tempo!!! [kiss] Pena que este ano não tenha piscina, mas pro ano espero já ter. apr:)

Boas,

Já começa novamente. [:cool:]

Às 09.00h já registava quase 26ºC .

Ontem à noite estive na Feira do S.João em Évora e estava uma noite espectacular para andar por lá.

Boas,

Já começa novamente. [:cool:]

Às 09.00h já registava quase 26ºC .

Ontem à noite estive na Feira do S.João em Évora e estava uma noite espectacular para andar por lá.

Lá estarei este fim de semana!!![:cool:]

Como está a feira? A mim só me interessa a barraca da Super-bock para o ponto de encontro....isto se ainda é a Super-Bock que lá está...[;)]
Não me está a apetecer é estacionar na Variante antes da Lagril......ali para os lados da GNR/Hotel D. Fernando como está de estacionamento à noite? Tem sido fácil?
Em alternativa, talvez ali para os lados do Hospital/Repsol/Bombeiros....

Thanks!![;)]

Última edição:
As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2008 vão decorrer este ano, no Rossio de S. Brás, de 20 29 de Junho, tendo como tema central o Ano Internacional do Planeta Terra e todas as questões ambientais em seu redor. Assim sendo, toda a parte cénica e decorativa do certame abordará de uma forma directa ou indirecta esta temática, num apelo à sensibilização para uma questão que diz respeito a todos.
Quanto aos espectáculos da Feira de S. João, que voltam a ter lugar na Arena D’Évora, preservando-se assim, uma vez mais, o Jardim Público, destaque para as actuações de Fernando Tordo e a Stardust Orchestra, Tito Paris, Mafalda Veiga e Monte Lunai, entre outros, garantindo-se desta forma uma panóplia de sonoridades, que irão de encontro com o diversificado gosto dos visitantes da Feira de S. João.
Uma das novidades deste ano diz respeito ao pavilhão municipal com a Câmara Municipal de Évora a apresentar a exposição “Planear o Futuro – Évora”, com destaque para o estudos Estratégico para o Centro Histórico, o Plano Director Municipal, o Plano de Pormenor dos Leões, o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Aeródromo e o Plano de Intervenção em Espaço Rural para o Sítio do Monfurado.
Respeitando a temática das Festas Populares da Cidade – Feira de S. João, o pavilhão do município representa ao nível do piso o movimento da Terra, enquanto que no centro está um termómetro alertando para o aquecimento global. Os painéis com os temas da exposição correspondem aos cinco Continentes.
De resto, as Festas Populares da Cidade – Feira de S. João manterão todas as características que fazem dela uma das maiores feiras francas do país, a que se junta os tradicionais espaços temáticos como são a Feira do Empreendedor, a cargo da Associação Nacional de Jovens Empresários, o Espaço Jovem, com actividades permanentes, salientando-se o Game Day (Campeonato de Videojogos) e a exibição de alguns dos melhores praticantes de Inline, Skate e BMX, o Espaço da Criança, com diversas actividades de educação ambiental, promovidas pelo Centros de Estudos da Avifauna Ibérica e Parque Noudar, o Espaço Social/Terra com Vida, de onde se destaca a realização de Marchas Populares, a recreação do Ciclo do Pão e uma Noite Intercultural e as tradicionais “Tasquinhas”, na Horta das Laranjeiras.
Na área Desportiva, destaque para a realização, este ano, do Grande Prémio de S. João na noite do dia 22 de Junho. Para além da alteração da hora (20h00), esta prova surge ainda com um novo figurino, já que tem início e fim no recinto da Feira de S. João. Para além da conceituada prova de atletismo, o programa desportivo contempla os tradicionais torneios de natação, pólo aquático, hóquei em patins, tiro com ar comprimido e basquetebol, entre outros. No primeiro fim-de-semana da feira tem lugar também a final do torneio de futebol inter-freguesias sub-15 anos.
Cultura, artesanato e gastronomia são outras das componentes da Feira de S. João, que durante 10 dias animam a cidade de Évora, numa organização da Câmara Municipal de Évora, com o apoio de inúmeras entidades públicas, privadas e associativas.

http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/noticias/FEIRA DE S JOÃO.htm

Programa (7.4Mb): http://www.cm-evora.pt/NR/rdonlyres...1D8DD9BFB65F/21730/programageralfeira2008.pdf

Lá estarei este fim de semana!!![:cool:]

Como está a feira? A mim só me interessa a barraca da Super-bock para o ponto de encontro....isto se ainda é a Super-Bock que lá está...[;)]
Não me está a apetecer é estacionar na Variante antes da Lagril......ali para os lados da GNR/Hotel D. Fernando como está de estacionamento à noite? Tem sido fácil?
Em alternativa, talvez ali para os lados do Hospital/Repsol/Bombeiros....

Thanks!![;)]
Costumo deixar aí quando levo carro, ou então na zona da GALP, perto do Ibis! [;)]

A falar na feira, acabei de chegar de lá, e está uma noite 5*! apr:)

Tempo esquisito de facto, só sei que a tarde de praia foi óptima na costa, o pessoal assustado com o tempo ficou td em casa ou seja praia praticamente vazia, uma paraiso :D

Voltar
Superior