Tópico do Tempo/Meteorologia

Bahhhhh, previsões de fim de semana instável para o centro e sul e nada... [:)] As nuvens aqui tem-se estado a aguentar muito bem... Escuríssimas, mas nem uma pinga :( E uma ventania do caraças!!!

E eu a pensar "Este fim-de-semana vai ser bruto e como estou no interior as trovoadas ainda são mais medonhas, como já é habitual :sh)" Ontem ainda fui mais para o interior da PI [Espanha], e ia na A6 a apreciar as nuvens e a pensar "Fogo, as trovoadas piores que já vi aqui no Alentejo vem de Espanha (secas e pros finais do verão), por isso como isto está hoje..."... Com a esperança que ainda ia cair uma bruta chuvada, fui, estive por lá, voltei, e nada :sh) Hoje acordo, nada, nem sequer choveu de noite... [:D]

Grandes previsões... [:)]

Preparem-se sim para grande instabilidade durante todo o fim-de-semana, com chuva e aguaceiros localmente fortes e acompanhados por trovoadas devido a uma depressão localizada no norte de África e que se encaminha para cá através de Espanha, onde já fez bastantes estragos no Sul.

As regiões mais atingidas serão o Sul e Centro do país.[;)]

"The trouble with weather forecasting is that it's right too often for us to ignore it and wrong too often for us to rely on it. -- Patrick Young"

Foi com esta frase que iniciei o meu seminario em Meteorologia!..

"The trouble with weather forecasting is that it's right too often for us to ignore it and wrong too often for us to rely on it. -- Patrick Young"

Foi com esta frase que iniciei o meu seminario em Meteorologia!..

Muito exacta!!
Não gosto de fazer grandes festas baseando-me em previsões, porque normalmente dá para o torto.

Bahhhhh, previsões de fim de semana instável para o centro e sul e nada... [:)] As nuvens aqui tem-se estado a aguentar muito bem... Escuríssimas, mas nem uma pinga :( E uma ventania do caraças!!!

E eu a pensar "Este fim-de-semana vai ser bruto e como estou no interior as trovoadas ainda são mais medonhas, como já é habitual :sh)" Ontem ainda fui mais para o interior da PI [Espanha], e ia na A6 a apreciar as nuvens e a pensar "Fogo, as trovoadas piores que já vi aqui no Alentejo vem de Espanha (secas e pros finais do verão), por isso como isto está hoje..."... Com a esperança que ainda ia cair uma bruta chuvada, fui, estive por lá, voltei, e nada :sh) Hoje acordo, nada, nem sequer choveu de noite... [:D]

Grandes previsões... [:)]

Não digas isso, porque para alguns, isso tudo é mentira.
Custará assim tanto, para alguns, aceitar que muitas previsões estão erradas?
Previsões com 5 dias de antecedência são difíceis e a probabilidade de erro é maior, mas previsões com 1 ou 2 dias de antecedência embora mais fáceis, por vezes ( e não assim tão poucas) estão erradas.

Última edição:
Está a bombar fortemente no Alentejo, mais precisamente em Évora... [kiss][kiss][kiss]

Por um lado gosto, mas há pouco fui à quinta de uns tios meus, no meio do campo e estava na rua, mandou um trovão que me borrei todo, mandei um salto do catano, meti-me logo dentro do carro... [:)]:sh) E a voltar para a cidade vinha a ver a nuvem escurissima...

Alô Alô vizinhos eborenses? [:D]

Está a bombar fortemente no Alentejo, mais precisamente em Évora... [kiss][kiss][kiss]

Por um lado gosto, mas há pouco fui à quinta de uns tios meus, no meio do campo e estava na rua, mandou um trovão que me borrei todo, mandei um salto do catano, meti-me logo dentro do carro... [:)]:sh) E a voltar para a cidade vinha a ver a nuvem escurissima...

Alô Alô vizinhos eborenses? [:D]

[:)][:)] devo imaginar o "gritinho" que deves ter mandado [:D]

por aqui só choveu torrencialmente de manha.

[:)][:)] devo imaginar o "gritinho" que deves ter mandado [:D]

por aqui só choveu torrencialmente de manha.
Por acaso não gritei, quando me borro todo nunca grito [:)] Mas fds, anos após anos, não consigo deixar de ter um BRUTAL respeito às trovoadas :sh)

Mas tb depende, se for de dia levo mais numa boa, mas de noite... :sh)

Por um lado tenho isto, mas por outro gosto do tempo chuvoso e mau... É daquelas coisas que não sei se gosto ou se não gosto por ter medo, gosto duma coisa que tenho medo, que cena estranha [:D]:rolleyes:[:D]

Voltar
Superior