Tópico do Tempo/Meteorologia

attachment.php

Na A25, à bocado ainda circulavam camiões.
Não faço ideia como esteja a A25 na zona do Caramulo, porque se aqui em baixo está assim, desconfio que lá em cima esteja fechada.

Anexos

• Img005.jpg
    Img005.jpg
    28,9KB · Visualizações: 0
Já enviei, tanto esta situação como outras, através do formulário na página deles.

:)

O meu problema é que não estamos a falar de grandes nevões (aí obviamente percebe-se a falta de capacidade de resposta), estamos a falar de uma m€rdisse de uns centímetros de neve, e estamos a falar também de autoestradas, infraestruturas que deviam ser críticas e privilegiadas (até porque algumas são pagas) no seu desimpedimento. Imagina que por exemplo necessitavas de transporte urgente, ou que a vmer de vila real precisasse de ir dar apoio a um doente urgente...

Nem é preciso ir aos estados unidos, basta dar um salto a Espanha, à autoestrada para Oviedo, ou mesmo à A52 que fica a uns 5km de chaves; aposto que as estradas estão desimpedidas enfrentando as mesmas (ou piores) condições climatéricas...

A comunicação social devia era falar disto!
E não de ir entrevistar pessoas que invariavelmente todos os anos dizem que nunca sentiram tanto frio/calor na vida!

Com Évora ninguém quer nada, até a NEVE! [:D][:D][:D]

Está um frio do carago, isso está, mas não me cheira, se bem que na meteorologia da TV já estavam a prever, possa ser que amanha acorde com alguma surpresa! [;)]

Não deve demorar a chegar aqui a neve. Na Guarda e em Viseu já cai. Tenho que ir para lá, espero que não caia muita.

E tinhas razão [:D] Já está tudo branquinho. Ali naquela zona em frente à Seat estava tudo à rasca para descer, por volta das 20h30 (quando nevava mais intensamente).

Eu, a pé, em frente ao c.c. do sporting, escorreguei, ainda desci mais de um metro a deslizar [:D] Ainda bem que depois não vim pela calçada alta, só parava cá em baixo [:)]

OK, são só sugestões...

Preocupa-me esses casos como o teu e piores (idosos, crianças) aí "fechados" [s)]

Hugo, obrigado pela informação...Já estão desbloqueados vocês?

Não sei como fazer, nem sei se haverá ou não exame.
Aqui já estão 7 ou 8 cm de altura e continua a nevar forte...

Cumps,
Miguel.

Desculpem só responder agora, mas só cheguei a casa à 45 minutos, ou seja, demorei 10 horas de Vila Real a chegar a casa.

Mas vi muitas pessoas a abandonar os carros e a irem a pé para procurarem um sítio para ficar com as suas bagagens, nós fomos dos poucos que conseguimos passar.

Saímos em Vila Pouca de Aguiar e seguimos sempre pela N 206,passando por Ribeira de Pena, Celorico,Mondim e finalmente Fafe.
Depois Guimarães, Porto, até chegar a casa.

O problema é que a certo ponto, esta estrada nacional N206 que é uma estrada de serra, nas subidas apenas os jipes conseguiam subir.

Depois nós conseguimos passar porque o Corsa A é levezinho e saímos sempre 2 do carro e empurramos o carro pelos montes acima até chegar ao topo, foi graças a isso e à ajuda de muitos locais a empurrarem o nosso carro que conseguimos fazer esta paralela à A7.
As estradas ficaram completamente congeladas e o pessoal simplesmente abandonou o carro e foi procurar um sítio para ficar.

Nota muito negativa para as autoridades, nunca sabiam de nada e pedi ajuda a um jipe da GNR que se dirigia para Fafe já na parte final para nos rebocar, o guarda disse que já tinha muito serviço para fazer que não dava.

O curioso é que estava dentro do carro parado com o ar quentinho para a cara, enquanto os carros faziam piões e as pessoas estavam aflitas.

Até foi uma boa aventura, pena as horas que fiquei sem comer ( mais de 12 ), o desgaste físico e a preocupação da família ( por breves momentos entramos em despiste e a ravina ficou mesmo perto ).

Deixo-vos aqui umas fotos do início do nevão, porque depois tive de racionalizar a bateria do telemóvel:

imagem031iz8.jpg

imagem032bj7.jpg

imagem033pw9.jpg

imagem034fy0.jpg

imagem037ei8.jpg

imagem038dn1.jpg

imagem039tw7.jpg

imagem040he2.jpg

Mas repito, isto foi só o início do nevão e na A24 perto do nó da A7, a estrada nacional por onde fomos encontrava-se em muito pior estado.

P.S- O vídeo do drift do BMW fica para amanhã, porque tenho de eliminar algumas partes, porque tem muita asneirada.

Estou preso na neve na saída para a A7, da A24 saí de Vila Real, mas como pensei que o Marão estivesse cortado vim por aqui para depois ir até Guimarães, mas não adiantou de nada.

Isto parece o fim do mundo da neve, já vi vários acidentes e carros completamente imobilizados.

Curiosamente todos os Bmw's devido á tracção traseira ficarão quase todos acidentados ou imobilizados.

Tenho aqui um vídeo de um drift de um Série 3 de vários minutos. [:D]

Para além disso estou cheio de frio e fome que não almocei.

Edit- Venho num Corsa A de uns amigos e só um Impreza e Volvo com correntes é que nos passaram, vínhamos devagar, mas só paramos agora devido ao exército.

Engraçado, os carros que eu vi na estrada acidentados e mais tarde na tv eram todos FWD. Chegavam às curvas e iam em frente...[:D] :(

Última edição:
Tenho pena que isto agora só volte a acontecer (talvez) só daqui a 20 anos :(.

Foi bom ver toda a gente com uma alegria que se contagiava!

Nunca tinha visto nevar, é algo muito bonito.

Tenho pena que isto agora só volte a acontecer (talvez) só daqui a 20 anos :(.

Foi bom ver toda a gente com uma alegria que se contagiava!

Nunca tinha visto nevar, é algo muito bonito.

Acho que não. Acho que cada vez mais estas coisas vão acontecer. Gelo no inverno e braseiro no verão.

Em Lisboa já chove (não neva) mas está a formar-se bastante gelo à beira das estradas.

Edit
Ouvi muitas sirenes, segundo o site da Brisa no inicio da A1 (Sacavém) estão 3 faixas cortadas por causa de um acidente.

Última edição:
Em Lisboa já chove (não neva) mas está a formar-se bastante gelo à beira das estradas.

Edit
Ouvi muitas sirenes, segundo o site da Brisa no inicio da A1 (Sacavém) estão 3 faixas cortadas por causa de um acidente.

Fiz à pouco uns km da A8 e também fiquei com essa sensação... As poças das bermas estavam mais brilhantes do que o costume!

Cuidado pessoal!

Hoje de manhã já fui fazer bonecos de neve [:D] Ia sair com o carro (a neve do alcatrão já tinha derretido), mas não me apeteceu estar a raspar o gelo dos vidros...

Voltar
Superior