Tópico do Tempo/Meteorologia

Tenham cuidado com as constipações que isto vai ser uma mudança radical se as previsões estiverem certas.[:cool:]

Temperaturas baixam de forma acentuada até terça-feira​

As temperaturas máximas vão descer quase para metade até e terça-feira em vários locais de Portugal continental, dia em que se prevê chuva, de acordo com o sítio na Internet do Instituto de Meteorologia (IM).

Para hoje já são esperadas temperaturas máximas mais baixas do que as registadas sábado, prevendo-se 29 graus Celsius em Lisboa, 21º no Porto, 35º em Faro, 35º em Beja e 34º em Castelo Branco.

Entre hoje e terça-feira, as temperaturas deverão cair 12º em Lisboa, 15º em Faro, 17º em Beja, 16º em Castelo Branco e 2º no Porto.

Além da descida da temperatura, aguardam-se para terça-feira períodos de céu muito nublado, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, mais prováveis durante a tarde e, em especial, no interior.
As temperaturas baixas vão manter-se por pouco tempo, dado que vão subir, de forma acentuada, logo na quarta-feira, ainda de acordo com o IM. Diário Digital / Lusa

Muito Obrigado!

Não conhecia este site. O site do Instituto de Meteorologia só dá a previsão para os próximos 2-3 dias, que, para quem quer planear umas férias "cá dentro" não ajuda nada.

De nada. [;)]

PS: Só vi agora a tua resposta depois de ter colocado o ultimo post.

Jetboy, idem aqui!

Só estou a postar, para os "maluquinhos" do tempo (no grupo do qual me incluo, é uma das minhas áreas de interesse) que está a dar uma daquelas trovoadinhas secas mesmo à Alentejo! [:cool:][:D][:cool:]

Muito Obrigado!

Não conhecia este site. O site do Instituto de Meteorologia só dá a previsão para os próximos 2-3 dias, que, para quem quer planear umas férias "cá dentro" não ajuda nada.

Se reparares no site do Instituto de Meteorologia (meteo.pt) tens por baixo algo que diz "Tempo na CIdade (10 Dias)". Ao clicares, tens a previsão para 10 dias. Resta saber a sua precisão.

Em Lisboa chove, e bem. Estes metereologistas não acertam uma. Chegam ao ponto de estar a transmitir pela Tv em direto o tempo, a anunciar um dia de sol, quando chove a cântaros lá fora. Nas rádios, é igual, sendo que sendo previsões, as mesmas deveriam ser anuladas, ao verificar-se que estavam erradas [8b]

Última edição:
Em Lisboa chove, e bem. Estes metereologistas não acertam uma. Chegam ao ponto de estar a transmitir pela Tv em direto o tempo, a anunciar um dia de sol, quando chove a cântaros lá fora. Nas rádios, é igual, sendo que sendo previsões, as mesmas deveriam ser anuladas, ao verificar-se que estavam erradas [8b]

No dia em que um Metereologista acertar a 100% num previsão acaba-se com euromilhoões, videntes, astrologos, bruxos etc etc etc...é impossivel.

Quem vive nos Açores por exemplo sabe bem o que é tempo instavel...4 estações do ano num só dia.

No dia em que um Metereologista acertar a 100% num previsão acaba-se com euromilhoões, videntes, astrologos, bruxos etc etc etc...é impossivel.

Quem vive nos Açores por exemplo sabe bem o que é tempo instavel...4 estações do ano num só dia.

Acho que as previsões para os Açores é um pouco "chapa 5", sempre chuva

Quantas vezes não dá chuva para os Açores e eu falo com o pessoal lá e dizem que está um dia magnifico? [:D]

Voltar
Superior