Tópico do Toyota Celica

Celica de 90, alguem tem ou teve? (Sti - 1.6)

Celica de 90, alguem tem ou teve? (Sti - 1.6)

Olá
Saudações a todos

Ia eu ver o Saxo Cup de um conhecido, e quem sabe fazer negócio, pq ajudava uma pessoa em problemas e comprava um brinquedo a bom preço, qdo na volta vejo um Celica destes À venda.

A/c, leitor de cd´s de série(!), alarme e um interior q n acusa em nada (excepto volante e caixa) os 212000 q acusa no conta-"kilometros"!

E o preço tbem é jeitoso, mas cheira-me q é daqueles vendedores de rua.
O design é bom. Mas o motor deve ser fraquinho pa um carro destes. Já alguém teve um destes?

O Abraço do costume
ESPRIT

Um dos meus melhores amigos tem um, que comprou à talvez um ano.
O carro também é de 90 e tem também à volta dessa quilometragem. Fiquei bastante estupefacto com a velocidade com que o ponteiro sobe...[:0] Para um carro com cento e poucos cavalos aquilo puxa muito, muito bem.
Ah fiquei também espantado com o espaço atrás! Eu tenho 1.72m e tenho muito espaço. Consumos entre 7 e 8 com o pé leve. Para mim o Celica mais bonito de todos, por isso ainda faz rodar tanta cabeça quando passa.;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Um dos meus melhores amigos tem um, que comprou à talvez um ano.
O carro também é de 90 e tem também à volta dessa quilometragem. Fiquei bastante estupefacto com a velocidade com que o ponteiro sobe...[:0] Para um carro com cento e poucos cavalos aquilo puxa muito, muito bem.
Ah fiquei também espantado com o espaço atrás! Eu tenho 1.72m e tenho muito espaço. Consumos entre 7 e 8 com o pé leve. Para mim o Celica mais bonito de todos, por isso ainda faz rodar tanta cabeça quando passa.;)

exacto.

Aqui perto de onde moro há um dessa altura vermelho de garagem...o carro parece que saiu agora do stand... por dentro um espectaculo tb... [B)] faz inveja aos carros todos da rua..é uma peça unica que em bom estado é mto bom e mto bonito.[B)]

Alem disso se tiver assim em vez de desvalorizar só valoriza;)
não tem nada a ver com as "tupperweres" novas que se vê por aí que só servem para se gastar dinheiro[|)]

Se for um Saxo Cup sem qualquer tipo de elemento a roçar o mau gosto (xuning), ainda o ponderava. Agora uma coisa é certa, eu nunca mais vi um Saxo Cup sem estar adulterado. E isso... [:o)][:o)][:o)][:o)]

Já o Celica... [B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por Suíço

O Celica STi 1.6 16v de 1990 tem 115Cv's... Menos 3 que o Cup. ;)

Acho que houve duas versões 1.6, uma de 105 outra de 115, mas não tenho a certeza do que estou a dizer...
Encontrei isto na net apesar de não estar aí esse de 115cvs mas tenho a impressão que houve...secalhar era com e sem catalisador.
Vejam lá o site que na procura me apareceu

http://consumerguideauto.howstuffworks.com/1990-to-1993-toyota-celica-4.htm

EDIT: http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=16049&Toyota-specifications

P.S. - Devo dizer que aquilo também se agarra à estrada cá de uma maneira para uma simples jante de 13 polegadas que até mete impressão...bom era no tempo em que o chassis é que comandava...agora é a borracha...

Eu tive um celica 1.6sti de 1990, e o carro tem 105cv (115 tem o da geração seguinte mas é um 1.8)
O celica anda menos que o saxo cup, mas tem uma carroçaria muito melhor, e aquilo a curvar é sempre agarrado com unhas e dentes a estrada, gostei muito do carro, contudo um carro dessa idade, tens de ver bem a quem o tas a comprar, quantos donos ja teve, procurar alguma possivel fuga de oleo... mas de resto é um carro bastante fiavel, e das vezes k fui a toyota, não foi de cara manutenção... Mas contudo são apenas 105cv :) não esperes milagres... 9.5s +-0 aos 100, +-210 kms/h em recta...

citação:Originalmente colocada por Suíço

O Celica STi 1.6 16v de 1990 tem 115Cv's... Menos 3 que o Cup. ;)

Nada disso!

Em 1990 existiam duas versões do motor 1.6; uma com 98cv (penso que tinha catalizador) e uma com 105 cv (sem catalizador)!

O motor com 115cv é 1.8 e apareceu em 1994!!

Lembro-me bem desse Celica, um vizinho meu tinha um; que máquina!

No entanto penso que, ao contrario do que foi dito, o Saxo é superior em tudo!!

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Se for um Saxo Cup sem qualquer tipo de elemento a roçar o mau gosto (xuning), ainda o ponderava. Agora uma coisa é certa, eu nunca mais vi um Saxo Cup sem estar adulterado. E isso... [:o)][:o)][:o)][:o)]

Já o Celica... [B)][B)][B)]

Até fico bastante admirado quando vejo um de origem

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Saxo cup é daqueles carros que é complicado encontrar 2 iguais.

Bem, da maneira que os mitras os tratam, daqui a não muitos anos não vai é ser complicado achar Saxos Cup nas sucatas[8][8][8]

Já não vejo um Saxo Cup completamente stock à muitos meses, mas tenho uma feliz excepção...Perto de onde moro, existe uma "cota" com os seus 30 e muitos anos 40, que tem um completamente stock, mas mesmo 100%...já é o "make II" ou do re-stytling, como queiram... Qualquer dia vou lá perguntar se quer vender.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por ASAS

No entanto penso que, ao contrario do que foi dito, o Saxo é superior em tudo!!
:(:(
tirando o saxo andar mais nesse modelo segundo parece e superior em mais o k?;)

Em mais nada...
O saxo é um carrito ao pe do celica, akilo so serve para kem ker andar nos picos lol

Voltar
Superior