Ainda não percebeste... quem utiliza este tipo de engenhos e quer entrar no mundo sub-ohm TEM de saber o que está a fazer. INDEPENDENTEMENTE do mod que tenha. PONTO.
Eu sou 100% apologista de sabermos tudo sobre a segurança das baterias, limites de amperagem etc. Independentemente da potência que se usa.
Mas o que é facto, é que nem toda a gente tem, quer ou consegue perceber tudo isto. E quer queiras quer não, mods com baterias internas, e os regulados simplificaram muito isto. Longe vão os tempo das mods mecânicas.
Logo, usando uma bateria que cumpra os requisitos da mod, é quase impossível exceder a sua capacidade, está feito. Não é preciso saber muito (embora se deva) e é mais seguro que ter alguém menos "iluminado" a pensar que pode usar baterias de química não segura etc só porque usa menos watts.
Mais, com mods de múltiplas baterias em série já nem é preciso estar um sub-ohm para exigir mais de 10A a uma bateria por exemplo.
Nem sei se ainda se vendem coils hoje em dia acima de 1 ohm...
Deve comprar as baterias adequadas (e começar por mandar para o lixo as que vêm com os mods) de fornecedores INSUSPEITOS e saber as regras básicas de segurança, MESMO com mods electrónicos. NENHUM mod que comprei vinha com baterias que não fossem FALSAS ou inadequadas.
Nunca comprei nenhum mod que viesse com baterias incluídas sequer

, só compro baterias na nkon, e da sony/LG/Samsung, os únicos que devemos confiar.
Por isso reitero: queres vaporizar a 0.4 ohms? Vê se tens a CERTEZA qual a bateria que estás a usar.
Conheço perfeitamente os limites das células que uso, conforme as que referi num post anterior.
Tenho N mods mecânicas e sei perfeitamente o que faço.
SE o mod não sabe que bateria está lá dentro, mais força tem o meu comentário.
Contudo acho errado usares uma bateria inadequada ao que a mod requer. Mesmo que saibas e que não passes de X watts, basta um erro de leitura de ohms para estares a pedir mais à bateria do que aquilo que ela aguenta.
Portanto, entre escolher aquilo que achas que vais pedir à bateria, e escolher uma bateria que segundo o fabricante da mod cumpre todos os requisitos de amperagem que a mod pode exigir dela, escolho sempre a 2ª opção, especialmente quando aconselho a alguém novato nisto.
Farto de ver pessoal poupar euros nas baterias estou eu... se há algo onde não poupo é nas baterias que compro. E mesmo assim testo-as antes de usar, tal como testo quimicamente as bases de nicotina.
Também eu, daí achar que devemos usar a bateria recomendada nas especificações da mod (ou pelo menos bem lá perto) independentemente de irmos usar abaixo ou não.
Edit: e se considerar 85% de eficiência da mod...por isso uso sempre uma margem de tolerância de 50%. Ou seja uma bateria de 10 Amps para 15 watts neste caso.
Eu sei disso tudo, no meu pico uso a 30W com uma resistência de 0.4omh tenho tolerância de quase 60%
Mas isso até vem da própria autonomia, quem use um pico perto dos 20A fica sem bateria num instante.