Tópico do Vaping

Comparando com uma coil evod, este deck parece um salão [:D]
resistencia-bf-rba-1-unidad-joyetech.jpg

Desmonta-se todo, facilita o trabalho. E com a coil horizontal, mais fácil é (faz-se já tudo com a coil no sitio, a vertical tem de se enrolar o algodão antes).

Só perco na parte de não poder aquecer a seco para limpar, de resto, bem porreiro. E por menos de 5€, vale beeem a pena.

Attachments

• resistencia-bf-rba-1-unidad-joyetech.jpg
    resistencia-bf-rba-1-unidad-joyetech.jpg
    32 KB · Views: 0
Last edited:
OK, dry burning no mod, então e para fazer as resistências com o fio?

E onde se compra as resistências já feitas para ali? Para fazer as resistências é preciso material para cortar aquilo e etc (sim até pode ser o alicate lá de casa mas...).

Pelo que vi num video do tubes para a coil RBA do TFV8 baby aquilo um gajo tem que meter lá a coil e depois enrolar e etc. Já agora onde há coils já enroladas?

Como é que vou saber quantos ohm tem aquilo? O gajo no video usa uma máquina..será fidedigno fazer teste à coil através da mod? A minha diz os ohm's.

As resistências já feitas compras em qualquer loja. Quando comprei o meu Serpent mini também não percebia nada do assunto. Por 3€ comprei 10 resistências já feitas de twisted kanthal a 0,5ohm. Isto foi há quase 1 ano, ainda tenho 3.
Ferramentas não precisas de nada, tesouras para cortar o algodão, o excesso de fio das resistências corta-se bem com um corta unhas.

Agora tenho vários fios diferentes e vou variando, troco de resistências porque me canso da que lá anda.

Em relação às clapton para além dos defeitos que o pepa referiu consomem muito mais líquido. Mas dão um sabor e vapor superiores. Neste momento é o que tenho montado. Clapton 28*32 0.7 ohm

Oh pepa, que contas foram aquelas em que 2 resistências de 0.8ohm dá 0.4ohm no final? :confused:

Ao instalares duas resistências de 0.8 ohm a mod vai ler (e bem) 0.4ohm [;)]

É fácil de perceber, se colocares uma coil de 0.8 a 4.2V dá 21W
Logo se instalares duas tens o dobro da potência =42W, que é como se instalasses uma coil de 0.4ohm.

E devo nesse caso meter o mod a disparar entre que watts?

Não há resposta concreta para isso...
depende de tanta coisa... do ar que entra, da força com que travas, da nicotina que usas, do teu gosto etc etc.

Usas quantos watts actualmente?

O que costumo fazer é, coloco abaixo do que costumo usar, e depois vou subindo gradualmente até estar ao meu gosto.

Cuto
A questão da bateria e segurança, usando um mod electrónico é mais secundária.
Usando uma boa bateria podes fazer o que quiseres quase, que a mod é que vai limitar a potência e amperagem conforme a sua capacidade.

Não há resposta concreta para isso...
depende de tanta coisa... do ar que entra, da força com que travas, da nicotina que usas, do teu gosto etc etc.

Usas quantos watts actualmente?

O que costumo fazer é, coloco abaixo do que costumo usar, e depois vou subindo gradualmente até estar ao meu gosto.

Cuto
A questão da bateria e segurança, usando um mod electrónico é mais secundária.
Usando uma boa bateria podes fazer o que quiseres quase, que a mod é que vai limitar a potência e amperagem conforme a sua capacidade.

A minha regra é usar SEMPRE uma bateria com pelo menos 50% mais capacidade em Amps do que aquilo que estou a puxar dela. Mesmo em mods com electrónica.

Bem agora pensando bem, o TFV8 tem dual coils de 0.4ohm e eu uso-as entre 40 e 50 watts. No RBA seria a mesma coisa.

Neste momento estou com a coil T8, que não gosto, e estou a vaporizar a 45w, abaixo do "best" dado por eles que é entre 60 e 80 watts. [:D]

A bateria que estou a usar é a efest 18650 3000mah 35A.

A minha regra é usar SEMPRE uma bateria com pelo menos 50% mais capacidade em Amps do que aquilo que estou a puxar dela. Mesmo em mods com electrónica.

Mas em mods electrónicas não é "linear" saberes quanto estão a puxar pela bateria, pois o output da mod não é a voltagem da bateria.
Portanto só temos é que cumprir com os limites de amperagem recomendados pelo fabricante do mod e pronto.

No caso do Pico indicam baterias certificadas para 25A de descarga contínua por exemplo.
Pelo que jamais conseguirás cumprir a tua regra neste caso. [;)]

Eu uso exclusivamente estas baterias nas minhas mods: Sony VTC4 / VTC5, Samsung 25R, LG HG2

Mas em mods electrónicas não é "linear" saberes quanto estão a puxar pela bateria, pois o output da mod não é a voltagem da bateria.
Portanto só temos é que cumprir com os limites de amperagem recomendados pelo fabricante do mod e pronto.

No caso do Pico indicam baterias certificadas para 25A de descarga contínua por exemplo.
Pelo que jamais conseguirás cumprir a tua regra neste caso. [;)]

Eu uso exclusivamente estas baterias nas minhas mods: Sony VTC4 / VTC5, Samsung 25R, LG HG2

Não percebeste. Eu tenho sempre em atenção os limites da minha bateria e não os limites do mod.

Neste momento uso esta bateria que é de 10 amps máximos. Logo...sei que os 15 watts para mim são sempre dentro da minha margem. E que estou a drenar menos de 4 amps.

OccHtjw.jpg

Não percebeste. Eu tenho sempre em atenção os limites da minha bateria e não os limites do mod.

Neste momento uso esta bateria que é de 10 amps máximos. Logo...sei que os 15 watts para mim são sempre dentro da minha margem. E que estou a drenar menos de 4 amps.

OccHtjw.jpg

Neste caso...o meu pico dispara a 40 watts com esta bateria, o que significa que estou a pedir à mesma 12 Amps. ACIMA do rating da mesma.

Ok percebi. Mas discordo, devemos sempre usar as baterias que os mods pedem.
Usando baterias que abranjam todo o espectro de limites do mod, não tens que te preocupar com nada disso. Honestamente não vale a pena.

E sinceramente para um iniciado, é mais fácil dizer, compra uma pilha das que eu referi, e usa como bem entenderes do que estar a fazer contas, a diferença de custo é marginal nas baterias. Eu mesmo usando só a 30W não coloco lá baterias com menos de 20A. Tenho paz de espírito e é mais seguro.

E isso considera 100% de eficiência, mete a 85% e já passa dos 4A por exemplo.

Neste caso...o meu pico dispara a 40 watts com esta bateria, o que significa que estou a pedir à mesma 12 Amps. ACIMA do rating da mesma.

E se mudares de atomizador até dispara a 75W se for preciso, ele não sabe que bateria lá está dentro.

Mais razão me dás, imagina que por acidente aquilo ficou com os Watts no máximo, ou que leu mal a resistência e toca de dar volts com força.
Podes rapidamente estar a pedir demais à bateria, que não é bom.

Ok percebi. Mas discordo, devemos sempre usar as baterias que os mods pedem.
Usando baterias que abranjam todo o espectro de limites do mod, não tens que te preocupar com nada disso. Honestamente não vale a pena.

E sinceramente para um iniciado, é mais fácil dizer, compra uma pilha das que eu referi, e usa como bem entenderes do que estar a fazer contas, a diferença de custo é marginal nas baterias. Eu mesmo usando só a 30W não coloco lá baterias com menos de 20A. Tenho paz de espírito e é mais seguro.

E isso considera 100% de eficiência, mete a 85% e já passa dos 4A por exemplo.

E se mudares de atomizador até dispara a 75W se for preciso, ele não sabe que bateria lá está dentro.

Mais razão me dás, imagina que por acidente aquilo ficou com os Watts no máximo, ou que leu mal a resistência e toca de dar volts com força.
Podes rapidamente estar a pedir demais à bateria, que não é bom.

Ainda não percebeste... quem utiliza este tipo de engenhos e quer entrar no mundo sub-ohm TEM de saber o que está a fazer. INDEPENDENTEMENTE do mod que tenha. PONTO. Deve comprar as baterias adequadas (e começar por mandar para o lixo as que vêm com os mods) de fornecedores INSUSPEITOS e saber as regras básicas de segurança, MESMO com mods electrónicos. NENHUM mod que comprei vinha com baterias que não fossem FALSAS ou inadequadas.

Por isso reitero: queres vaporizar a 0.4 ohms? Vê se tens a CERTEZA qual a bateria que estás a usar.

SE o mod não sabe que bateria está lá dentro, mais força tem o meu comentário.

Farto de ver pessoal poupar euros nas baterias estou eu... se há algo onde não poupo é nas baterias que compro. E mesmo assim testo-as antes de usar, tal como testo quimicamente as bases de nicotina.

Edit: e se considerar 85% de eficiência da mod...por isso uso sempre uma margem de tolerância de 50%. Ou seja uma bateria de 10 Amps para 15 watts neste caso.

O que me chamou a atenção no post do OFFICER foi o aparente desconhecimento da importância da bateria. E daí o meu post. Não quero que ele se fie no MOD ou na bateria. "Quero" que saiba o que faz. Chama-me nazi da segurança.

Last edited:
Ainda não percebeste... quem utiliza este tipo de engenhos e quer entrar no mundo sub-ohm TEM de saber o que está a fazer. INDEPENDENTEMENTE do mod que tenha. PONTO.
Eu sou 100% apologista de sabermos tudo sobre a segurança das baterias, limites de amperagem etc. Independentemente da potência que se usa.

Mas o que é facto, é que nem toda a gente tem, quer ou consegue perceber tudo isto. E quer queiras quer não, mods com baterias internas, e os regulados simplificaram muito isto. Longe vão os tempo das mods mecânicas.
Logo, usando uma bateria que cumpra os requisitos da mod, é quase impossível exceder a sua capacidade, está feito. Não é preciso saber muito (embora se deva) e é mais seguro que ter alguém menos "iluminado" a pensar que pode usar baterias de química não segura etc só porque usa menos watts.

Mais, com mods de múltiplas baterias em série já nem é preciso estar um sub-ohm para exigir mais de 10A a uma bateria por exemplo.
Nem sei se ainda se vendem coils hoje em dia acima de 1 ohm...

Deve comprar as baterias adequadas (e começar por mandar para o lixo as que vêm com os mods) de fornecedores INSUSPEITOS e saber as regras básicas de segurança, MESMO com mods electrónicos. NENHUM mod que comprei vinha com baterias que não fossem FALSAS ou inadequadas.

Nunca comprei nenhum mod que viesse com baterias incluídas sequer :confused:, só compro baterias na nkon, e da sony/LG/Samsung, os únicos que devemos confiar.

Por isso reitero: queres vaporizar a 0.4 ohms? Vê se tens a CERTEZA qual a bateria que estás a usar.
Conheço perfeitamente os limites das células que uso, conforme as que referi num post anterior.
Tenho N mods mecânicas e sei perfeitamente o que faço.

SE o mod não sabe que bateria está lá dentro, mais força tem o meu comentário.

Contudo acho errado usares uma bateria inadequada ao que a mod requer. Mesmo que saibas e que não passes de X watts, basta um erro de leitura de ohms para estares a pedir mais à bateria do que aquilo que ela aguenta.

Portanto, entre escolher aquilo que achas que vais pedir à bateria, e escolher uma bateria que segundo o fabricante da mod cumpre todos os requisitos de amperagem que a mod pode exigir dela, escolho sempre a 2ª opção, especialmente quando aconselho a alguém novato nisto.
Farto de ver pessoal poupar euros nas baterias estou eu... se há algo onde não poupo é nas baterias que compro. E mesmo assim testo-as antes de usar, tal como testo quimicamente as bases de nicotina.

Também eu, daí achar que devemos usar a bateria recomendada nas especificações da mod (ou pelo menos bem lá perto) independentemente de irmos usar abaixo ou não.

Edit: e se considerar 85% de eficiência da mod...por isso uso sempre uma margem de tolerância de 50%. Ou seja uma bateria de 10 Amps para 15 watts neste caso.

Eu sei disso tudo, no meu pico uso a 30W com uma resistência de 0.4omh tenho tolerância de quase 60%
Mas isso até vem da própria autonomia, quem use um pico perto dos 20A fica sem bateria num instante.

Eu sei a importância da bateria, dai ter uma efest e não uma chingling, e dai ter a amperagem que tem, tal como as samsung 25R têm. Antes desta já cá morou outra efest mas com 2500mah, exactamente as mesmas specs que as samsung.

E sei que com esta efest posso ir do minimo ao máximo que o meu mod permite, com os ohm's que uso. A própria calculadora que usas não deixa margem para dúvidas.

Eu sei a importância da bateria, dai ter uma efest e não uma chingling, e dai ter a amperagem que tem, tal como as samsung 25R têm. Antes desta já cá morou outra efest mas com 2500mah, exactamente as mesmas specs que as samsung.

E sei que com esta efest posso ir do minimo ao máximo que o meu mod permite, com os ohm's que uso. A própria calculadora que usas não deixa margem para dúvidas.

Só um reparo, a Efest não produz baterias, pega em LG's ou Samsung's e metem um wrap deles [;)]

Edit: E às vezes são mais optimistas nos ratings de amperes do que quem fez as células.

Last edited:
Pois isso não sei, só sei que é produto original deles por causa do selo que aquilo traz. Mas eu julgo que as LG e Samsung não têm baterias de 3000mah, têm?

Pois isso não sei, só sei que é produto original deles por causa do selo que aquilo traz. Mas eu julgo que as LG e Samsung não têm baterias de 3000mah, têm?

Tenho uma efest original que veio com uma mod. Foi para o lixo mal vi que "avaliaram" mal o produto. Vinha como sendo 2500 mAh e nem 1600 tinha.

Back