Em termos de hardware, só conheço este:![]()
Em termos de líquidos, não leva nenhum...[]
Realmente dizem que esse é muito bom, pena ser tão caro, compra-se muito "tabaco" pelo preço da peça [
Em termos de hardware, só conheço este:![]()
Em termos de líquidos, não leva nenhum...[]
Para começares, compra uma Starter Kit.
Comprei um iJust Start da Eleaf e estou a gostar da experiência.
Oh vaporizadores, onde é que se consegue comprar uma coisa dessas a bom preço? Mas uma coisa pequena que conheço pessoal que usa cenas mais pesadas que uma arma.
E outra coisa, eu fumo John Player Special, ou seja, um tabaco algo forte, há algum liquido que me dê esta nicotina? Que quantidades há?
Paraste? pena, podias ter aprendido algo.
Meu caro, linguisticamente é uma coisa nova, não existem termos em português para um "utilizador de cigarros electrónios" - vaper, ou para "o acto e descrição geral de usar cigarros electrónicos" - Vaping
Mais, actualmente a comunidade vaper (sim existe ahaha que piada), tem se dissociado do termo - e-cig (electronic cigarrete) porque de facto não são cigarros, a única semelhança é a nicotina (que pode nem ter).
A nível de mercado o boom deu-se em 2013/2014 com muitos novos utilizadores, antes disso não havia material em condições para as massas.
Portanto sim, é uma coisa nova, basta ver pelos comentários gozões aqui, que chamam de "tretas electrónicas", comparam ao coaching !, dizem que é da moda.
Nada disto, é um novo método de consumir nicotina que por acaso pode salvar milhões de vidas, mas pronto isso não deve ser relevante...
Até ver a "proibição" só se aplica aos líquidos ( mas nunca fiando), pois é o único produto que tem nicotina e se enquadra na lei do tabaco.
Teoricamente só poderás comprar em lojas físicas nacionais.
Proíbem na medida que muitas lojas europeias deixaram simplesmente de enviar para Portugal...
Inclusivamente as que eu usava com regularidade.
Actualmente faço os meus líquidos, tenho algum stock de bases e aromas, quando se acabar logo se vê...
Pesquisa no google por forum vaping, aparecem os 2 principais portugueses.
Esta vai de graça...
Sabes que o conceito de fumar vapor, de qualquer coisa, não é novo, tem muitos anos?
É que se achas que a pólvora foi descoberta agora, estás enganado...
Quando te aconselhei a ver o post em cima do teu, foi por ter postado uma foto, de imagina lá o quê? Um vaporizador! Que custa 400€ e está no mercado que saiba, faz quase 15 anos (o tipo de modelo... as marcas não sei!). Mas o vaping (vulgo vaporizar é uma cena nova! apr)
Pronto, continua lá a vaporizar! []
Não, meu caro, não estou enganado, só não estou a desconversar...
Sei perfeitamente quando surgiu o primeiro conceito de cigarro electrónico, há patentes com quase 100 anos, sendo que o moderno surgiu há +/- 10 anos na China.
Como deves imaginar sei perfeitamente que existem vaporizadores de outras espécies, para ervas, medicinais etc.
Agora o que se está a discutir é o vaping (está no título do tópico), associado (como sabias aliás) aos cigarros electrónicos e sim, essa terminologia surgiu, de facto, há pouco tempo.
Estava-se a gozar com isso... pois há muita desconfiança em relação a isto.
Analogia, há "smartwatches" há muito tempo, mas só recentemente se massificaram, só recentemente o termo se usa fluentemente.
Agora vinhas dizer que já há um concept no star treck, e que não é novo... isso é desconversar.
Quem faz vaping por aqui ?
O que acham?
Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...
Fica o conselho de terem muito cuidado quando se aventuram a configurar o aparelho por vocês mesmo, usar carregadores que não sejam apropriados, ou até a comprar aparelhos de origens mais dúbias.
Podem ficar assim ou pior.
Quem faz vaping por aqui ?
O que acham?
Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...
Do que consigo ler, o tópico começou com isto:
E com a tua posta de novidade, tive que intervir e meter justiça no elenco!
Ora, não vejo onde se fala de fumar cigarros electrónicos, apenas vejo que se fala de fumar vapor, pelo auto do tópico!
Portanto e continuando, não desconversei, apenas afirmei e volto a afirmar que fumar vapor, não é novidade nenhuma, e noutros meios existe vaporizadores faz décadas...
De resto, a minha opinião como fumador e consumidor de vaporizador tradicional, nunca se pode dizer nunca, mas dificilmente irei fumar uma coisa liquida que não sei bem o que é. Quanto a fumar folhas de tabaco em vaporizador, do tipo da foto que postei, já uma coisa diferente...
Vá, aproveita a novidade do vaping! []
EDIT: Não sei, nem quero saber o que é o star treck, mas quer-me parecer que estas a misturar alhos (realidade) com bugalhos (virtual).
Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.Vaping?[][
][
]Então é isso que a classe média citadina chama a fumar?
Ora bolas, pensei que fosse algum fetiche de índole sexual.
Afinal trata-se de fumo...[]
Olhem, pratiquem running..[]
Qual justiça, como já se percebeu o "vaping" são cigarros electrónicos, quiseste dar ar da tua graça porque usas um vaporizador, tá giro !
O que eu disse que era novidade, repito, é o termo vaping, com o qual estavam a gozar (que piadão convenhamos).
Eu tenho bem mais certeza daquilo que está nos meus líquidos do que o que está dentro de um cigarro.
Propileno Glicol (PG) + Glicerina Vegetal (VG)+ Nicotina + Aromas alimentares suspensos em PG
Pronto é isto. Não é nada de mais, estão estudados os efeitos de inalar isto À excepção dos aromas (mas a percentagem é mínima)
Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.
Não é fumo, não há fogo, é vapor.
Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !
A seguir vou ali para o café gozar com quem coloca adoçante! :sh)
Não é fumo, não há fogo, é vapor.
Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !
A seguir vou ali para o café gozar com quem coloca adoçante! :sh)
Então, é vaping e novidade, ou é fumar vapor? Ficamos no quê? [][
]
É que já estou confuso com tanto vapor!
O teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura.
Sorri e ri de ti, se preciso for.[][
]