Tópico do Vaping

Em termos de hardware, só conheço este:
vaporizador+volcano+brasil.jpg

Em termos de líquidos, não leva nenhum...[:)]

Realmente dizem que esse é muito bom, pena ser tão caro, compra-se muito "tabaco" pelo preço da peça [:D]

Oh vaporizadores, onde é que se consegue comprar uma coisa dessas a bom preço? Mas uma coisa pequena que conheço pessoal que usa cenas mais pesadas que uma arma.

O ijust que referiram é fixe.

Tens também o Joyetech AIO, dos mais simples de usar que aí andam e bem compacto e barato.
Já comprei 2 desses para amigos meus

Em Lisboa tens várias lojas, a Vaporizarte, a Smooth ecigs, a 2Smok

Os líquidos não são proibidos, apenas proibida a sua venda online, não confundir

E outra coisa, eu fumo John Player Special, ou seja, um tabaco algo forte, há algum liquido que me dê esta nicotina? Que quantidades há?

Mas a 2Smok vende os liquidos online...ou já não vende? Estão no site.

E outra coisa, eu fumo John Player Special, ou seja, um tabaco algo forte, há algum liquido que me dê esta nicotina? Que quantidades há?

A dosagem da nicotina tem a ver também com quantos cigarros fumas.
Depende também da potência do aparelho, usar 18mg a 10W (o que fiz quando comecei) é pacífico, mas usar isso a 30W é demais.

Aponta para 12mg, mata-te o vício, e depois vais perceber se é muito (arranha, bate muito) ou pouco (sentes necessidade de fumar na mesma)

Passa numa loja, vês in loco os aparelhos, costumam ser muito atenciosos, provas vários sabores diferentes para escolheres um que gostes etc.

Paraste? pena, podias ter aprendido algo.

Meu caro, linguisticamente é uma coisa nova, não existem termos em português para um "utilizador de cigarros electrónios" - vaper, ou para "o acto e descrição geral de usar cigarros electrónicos" - Vaping

Mais, actualmente a comunidade vaper (sim existe ahaha que piada), tem se dissociado do termo - e-cig (electronic cigarrete) porque de facto não são cigarros, a única semelhança é a nicotina (que pode nem ter).

A nível de mercado o boom deu-se em 2013/2014 com muitos novos utilizadores, antes disso não havia material em condições para as massas.

Portanto sim, é uma coisa nova, basta ver pelos comentários gozões aqui, que chamam de "tretas electrónicas", comparam ao coaching !, dizem que é da moda.
Nada disto, é um novo método de consumir nicotina que por acaso pode salvar milhões de vidas, mas pronto isso não deve ser relevante...

Esta vai de graça...

Sabes que o conceito de fumar vapor, de qualquer coisa, não é novo, tem muitos anos?

É que se achas que a pólvora foi descoberta agora, estás enganado...

Quando te aconselhei a ver o post em cima do teu, foi por ter postado uma foto, de imagina lá o quê? Um vaporizador! Que custa 400€ e está no mercado que saiba, faz quase 15 anos (o tipo de modelo... as marcas não sei!). Mas o vaping, vulgo fumar vapor é uma cena nova! apr:)

Pronto, continua lá a vaporizar! [;)]

Last edited:
Sim, passa numa loja e pergunta tudo. Normalmente ajudam-te e dão-te muitos liquidos para experimentares.
A nicotina é comprada à parte e misturada com os liquidos, mas isso na loja ensinam-te como se faz.

Passa nos foruns que começas logo a entender tudo minimamente.

Até ver a "proibição" só se aplica aos líquidos ( mas nunca fiando), pois é o único produto que tem nicotina e se enquadra na lei do tabaco.
Teoricamente só poderás comprar em lojas físicas nacionais.

Proíbem na medida que muitas lojas europeias deixaram simplesmente de enviar para Portugal...
Inclusivamente as que eu usava com regularidade.

Actualmente faço os meus líquidos, tenho algum stock de bases e aromas, quando se acabar logo se vê...

Pesquisa no google por forum vaping, aparecem os 2 principais portugueses.

obrigado [;)]

Esta vai de graça...

Sabes que o conceito de fumar vapor, de qualquer coisa, não é novo, tem muitos anos?

É que se achas que a pólvora foi descoberta agora, estás enganado...

Quando te aconselhei a ver o post em cima do teu, foi por ter postado uma foto, de imagina lá o quê? Um vaporizador! Que custa 400€ e está no mercado que saiba, faz quase 15 anos (o tipo de modelo... as marcas não sei!). Mas o vaping (vulgo vaporizar é uma cena nova! apr:))

Pronto, continua lá a vaporizar! [;)]

Não, meu caro, não estou enganado, só não estou a desconversar...
Sei perfeitamente quando surgiu o primeiro conceito de cigarro electrónico, há patentes com quase 100 anos, sendo que o moderno surgiu há +/- 10 anos na China.
Como deves imaginar sei perfeitamente que existem vaporizadores de outras espécies, para ervas, medicinais etc.

Agora o que se está a discutir é o vaping (está no título do tópico), associado (como sabias aliás) aos cigarros electrónicos e sim, essa terminologia surgiu, de facto, há pouco tempo.
Estava-se a gozar com isso... pois há muita desconfiança em relação a isto.

Analogia, há "smartwatches" há muito tempo, mas só recentemente se massificaram, só recentemente o termo se usa fluentemente.
Agora vinhas dizer que já há um concept no star treck, e que não é novo... isso é desconversar.

Fica o conselho de terem muito cuidado quando se aventuram a configurar o aparelho por vocês mesmo, usar carregadores que não sejam apropriados, ou até a comprar aparelhos de origens mais dúbias.

Vapor-Burn-Teen.jpg

Podem ficar assim ou pior.

Attachments

• Vapor-Burn-Teen.jpg
    Vapor-Burn-Teen.jpg
    128 KB · Views: 0
Não, meu caro, não estou enganado, só não estou a desconversar...
Sei perfeitamente quando surgiu o primeiro conceito de cigarro electrónico, há patentes com quase 100 anos, sendo que o moderno surgiu há +/- 10 anos na China.
Como deves imaginar sei perfeitamente que existem vaporizadores de outras espécies, para ervas, medicinais etc.

Agora o que se está a discutir é o vaping (está no título do tópico), associado (como sabias aliás) aos cigarros electrónicos e sim, essa terminologia surgiu, de facto, há pouco tempo.
Estava-se a gozar com isso... pois há muita desconfiança em relação a isto.

Analogia, há "smartwatches" há muito tempo, mas só recentemente se massificaram, só recentemente o termo se usa fluentemente.
Agora vinhas dizer que já há um concept no star treck, e que não é novo... isso é desconversar.

Do que consigo ler, o tópico começou com isto:

Quem faz vaping por aqui ?
O que acham?
Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...

E com a tua posta de novidade, tive que intervir e meter justiça no elenco!

Ora, não vejo onde se fala de fumar cigarros electrónicos, apenas vejo que se fala de fumar vapor, pelo auto do tópico!

Portanto e continuando, não desconversei, apenas afirmei e volto a afirmar que fumar vapor, não é novidade nenhuma, e noutros meios existe vaporizadores faz décadas...

De resto, a minha opinião como fumador e consumidor de vaporizador tradicional, nunca se pode dizer nunca, mas dificilmente irei fumar uma coisa liquida que não sei bem o que é. Quanto a fumar folhas de tabaco em vaporizador, do tipo da foto que postei, já uma coisa diferente...

Vá, aproveita a novidade do vaping! [:D]

EDIT: Não sei, nem quero saber o que é o star treck, mas quer-me parecer que estas a misturar alhos (realidade) com bugalhos (virtual).

Last edited:
Vaping?[:)][:)][:)]Então é isso que a classe média citadina chama a fumar?

Ora bolas, pensei que fosse algum fetiche de índole sexual.

Afinal trata-se de fumo...[:D]

Olhem, pratiquem running..[:)]

Fica o conselho de terem muito cuidado quando se aventuram a configurar o aparelho por vocês mesmo, usar carregadores que não sejam apropriados, ou até a comprar aparelhos de origens mais dúbias.
Podem ficar assim ou pior.

Era escusado esse "meter medo", mas ok, eu jogo.

Esses acidentes para acontecerem com um cigarro electrónico necessitam de um conjunto de situações:

1. O utilizador tem que ser idiota
2. Tem que ser um dispositivo (mod) mecânica sem qualquer dispositivo de segurança
3. Tem de ocorrer um curto circuito catastrófico, atomizador com problemas, conecção híbrida mal feita, mod com problemas, célula danificada
4. O utilizador está a usar um aparelho que não tem ventilação na bateria, não sente o aquecimento

Mas as probabilidades de isso acontecerem são muito diminutas.
1. A maioria dos dispositivos (mods) são regulados, têm protecção de sobrecarga, carga a menos, curto circuito
2. As células 18650 recomendadas e vendidas nas lojas são de química segura e não rebentam.

Quantos incêndios são causados por cigarros tradicionais? Quantos cancros?

Quem faz vaping por aqui ?
O que acham?
Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...

Não sou fumador e também não faço vaping, quando isso apareceu e começaram a fazer publicidade a isso nos centros comerciais, etc, experimentei e adorei, achei super suave e com bom sabor. Fiquei com vontade de comprar e experimentar melhor.
Acabei por não o fazer mas gostei da pequena experiência.

edit - pensei que vaping era fumar cigarros electrónicos, a minha experiência foi com estes

Last edited:
Do que consigo ler, o tópico começou com isto:
E com a tua posta de novidade, tive que intervir e meter justiça no elenco!
Ora, não vejo onde se fala de fumar cigarros electrónicos, apenas vejo que se fala de fumar vapor, pelo auto do tópico!
Portanto e continuando, não desconversei, apenas afirmei e volto a afirmar que fumar vapor, não é novidade nenhuma, e noutros meios existe vaporizadores faz décadas...
De resto, a minha opinião como fumador e consumidor de vaporizador tradicional, nunca se pode dizer nunca, mas dificilmente irei fumar uma coisa liquida que não sei bem o que é. Quanto a fumar folhas de tabaco em vaporizador, do tipo da foto que postei, já uma coisa diferente...
Vá, aproveita a novidade do vaping! [:D]
EDIT: Não sei, nem quero saber o que é o star treck, mas quer-me parecer que estas a misturar alhos (realidade) com bugalhos (virtual).

Qual justiça, como já se percebeu o "vaping" são cigarros electrónicos, quiseste dar ar da tua graça porque usas um vaporizador, tá giro !

O que eu disse que era novidade, repito, é o termo vaping, com o qual estavam a gozar (que piadão convenhamos).

Eu tenho bem mais certeza daquilo que está nos meus líquidos do que o que está dentro de um cigarro.
Propileno Glicol (PG) + Glicerina Vegetal (VG)+ Nicotina + Aromas alimentares suspensos em PG
Pronto é isto. Não é nada de mais, estão estudados os efeitos de inalar isto À excepção dos aromas (mas a percentagem é mínima)

Vaping?[:)][:)][:)]Então é isso que a classe média citadina chama a fumar?
Ora bolas, pensei que fosse algum fetiche de índole sexual.
Afinal trata-se de fumo...[:D]
Olhem, pratiquem running..[:)]
Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.

Não é fumo, não há fogo, é vapor.

Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !
A seguir vou ali para o café gozar com quem coloca adoçante! :sh)

Qual justiça, como já se percebeu o "vaping" são cigarros electrónicos, quiseste dar ar da tua graça porque usas um vaporizador, tá giro !

O que eu disse que era novidade, repito, é o termo vaping, com o qual estavam a gozar (que piadão convenhamos).

Eu tenho bem mais certeza daquilo que está nos meus líquidos do que o que está dentro de um cigarro.
Propileno Glicol (PG) + Glicerina Vegetal (VG)+ Nicotina + Aromas alimentares suspensos em PG
Pronto é isto. Não é nada de mais, estão estudados os efeitos de inalar isto À excepção dos aromas (mas a percentagem é mínima)

Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.

Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !

Então, é vaping e novidade, ou é fumar vapor? Ficamos no quê? [:D][:)]

É que já estou confuso com tanto vapor!

O teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura.

Sorri e ri de ti, se preciso for.[;)][:)]

"Vaporizo" há 7 anos. Graças ao cigarro electrónico (comprado em Londres que cá não havia nada...) deixei de fumar de um dia para o outro após 30 anos a fumar uma média de maço e meio por dia. Já tinha tentado tudo para deixar de fumar, sem sucesso.

Estou-me a ***** para as modas...há 7 anos atrás era visto como um alien. Há 7 anos que não toco num cigarro e isso nota-se na saúde de modo notável. Estou-me a ***** para a hipocrisia dos que comparam o uso do cigarro electrónico ao acto de fumar. Faço os meus líquidos, resistências. Não dependo do sistema comercial da coisa que tanto está a ser penalizado. Infelizmente.

Então, é vaping e novidade, ou é fumar vapor? Ficamos no quê? [:D][:)]

É que já estou confuso com tanto vapor!

Eu repito, que está difícil de perceberes:

- Abre-se um tópico sobre "vaping" - termo associado ao uso de cigarros electrónicos
- Pessoas gozam com termos "vaping" e "vaper"
- Eu digo, que é novidade, normal haver estrangeirismos
- Tu dizes, porque vaporizas erva, que não é novidade e tal, eu uso isto há bué. - Que não tem nada a ver com o título ou o que eu disse que era novidade
- Eu digo, os termos vaping e vaper são novos sim, o boom do mercado e estes termos surgiram há uns 3 anos
- Continuas sem perceber, olha, dá-lhe menos no vaporizador...

O teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura.

Sorri e ri de ti, se preciso for.[;)][:)]

Adoro humor, sou muito bem disposto e aguento bem ser gozado, contudo apenas não tiveste piada.
porque uma boa piada tem que ter um fundo de verdade...
1. Não é fumo
2. Ahah, pensei que era sexo, não percebo nada disso
3. Ahah, palavra em estrangeiro
4. Ahah, classes sociais e moda.

Não estou ofendido, prova disso até fiz uma bela analogia com o café com adoçante.

Back