Sim recomendo.
É uma pilha recarregável... de lítio, mais concretamente uma célula 18650, do mesmo formato às que estão dentro de um portátil, ou um power bank, e usada quase universalmente nos e-cigs.
Mas atenção que para uso em cigarros electrónicos tem obrigatoriamente de química segura (IMR) e de alta capacidade de descarga.
Devem-se usar carregadores decentes, não andar com as pilhas no bolso soltas, e verificar se não têm danos.
Ao contrário de uma pilha AA, as células de lítio exigem mais cuidados contra curto circuitos dado que armazenam muito mais energia.
No caso da Pico 75W a célula/bateria é comprada à parte, recomendo as samsung 25R, LG HE2 / HG2 ou sony VTC4 /VCT5
Uma boa loja para isto é a Nkon.nl, encomendar destas pilhas vindas da China demora ainda mais tempo que o normal.
VT ? será TC (temperature control) []
Para qualquer mod regulada moderna mesmo VW (variable Wattage) convém ter pelo menos 20A de descarga, para estar de acordo com o recomendado.
Todas as que recomendei dão para esses propósitos, não convém inventar.
Obrigado pela informação. Mas é possível recarregar via usb, ou vi mal?
É que andar com carregadores de pilhas e afins, parece-me pouco prático...
(...)
Augustus, sempre ouvi falar de TC e não VT só por isso[]
Acredito que estamos a falar da mesma coisa, porque dos primeiros mods que vi a fazer isso são precisamente o Joyetech VT (já com uma bateria interna de 5000 mAh) e posteriomente, da mesma marca, o VTC Mini.
No software destes mods (que são exemplo, o que não falta são dispositivos destes a fazerem o mesmo) tem precisamente essa funcionalidade de TC (Temperature Control) que mencionas.
eu sei que é a mesma coisa [] só nunca tinha ouvido chamar vt.
Tenho uma vtc mini também, e uma cuboid, e 2x picos, e uma istick 40w, todos com tc. []
quem "inventou" isto da tc foi a evolve com o chip dna200 se não estou em erro.
o narguilé é considerado vaping?
![]()
Não sei se já andou por aqui, mas...
http://p3.publico.pt/vicios/hightech/21923/fumar-charros-ja-nao-e-o-que-era-agora-vapeia-se
[]