Tópico do Vaping

Eu mando vir a base que pretendo. Como os liquidos não devem ser 100% VG, mando vir normalmente 50/50 PG/VG.

Já mandei vir também um 60/40 VG/PG com cristais de mentol. Mas isto são bases para depois adicionar aromas. E sim, escolhes a nico que queres.

Nos liquidos prontos tens lá muita escolha e não há estas coisas a ver, é escolher o liquido, escolher a nicotina e siga.

Depois há quem compre 100ml de PG com a nico a 100% para adicionar nos liquidos conforme dosagem, mas isto implica contas e tem muitos riscos porque a nicotina é altamente tóxica e nestas doses pode dar problemas sérios se for mal usada.

Na fasttech não está a ficar nada retido na alfândega?

Pois, não sei.
Estou à espera de uma encomenda de lá que não chega a 15€.
Pelo tracking chegou cá a Portugal dia 19, hoje estamos a 30 e nada...

É a segunda vez que mando vir material de lá e da primeira vez depois de chegar a Portugal demorou 5 dias a ter as coisas em casa. Desta vez já vamos em 11 dias sem novidades.

Viriauto, é aguardar, pode até ser controlado, envias os docs e deixam passar.
Já me aconteceu com material várias vezes, se passar dos 22€ (salvo erro) pagas, senão deixam seguir. Mas é arbitrário o controlo que fazem.

Quanto aos líquidos, a ver se esclareço, há muitas maneiras de os ter/fazer, mas teoricamente só há 2 maneiras legais de o fazer.

1. Comprar líquidos feitos em lojas portuguesas (físicas). A maneira mais cara.
Daí fazerem se a história das pipetas/saquetas de nicotina concentrada, a única solução para as lojas conseguirem vender algo, ou então fechariam todas.

2. Fazer líquidos em casa, comprando as bases com nicotina da mesma forma, em Portugal pagando o imposto.
Em teoria podem se comprar PG e VG sem nicotina assim como os aromas noutros sítios.

Dado que em Portugal a legislação é completamente rídícula, paga-se por 0.60€/ ml de líquido com nicotina, independentemente da concentração. E é proibida a venda online. Pelo que fica mais barato (mas mais perigoso de manusear) comprar um base com % elevada (de preferência PG para durar mais tempo) e diluir com PG/VG a gosto e adicionar o aroma.

Há muito boa gente que "arrisca" e manda vir bases com nicotina do estrangeiro, por ex. 500ml já com nicotina a 6mg.
Mas caso haja alguma fiscalização arriscam-se a pagar o imposto respectivo 300€, e até se arrisca a multa/processo.

Comprando 500ml de base sem nico (PG/VG) e uma base com nico a 36mg, apenas são necessários 83ml de - cerca de 50€ de imposto se comprada cá em loja.

Para quem tem "medo" de fazer líquidos, não tenham.
É mais provável errar na quantidade de nicotina ao adicionar pipetas do que fazendo lotes maiores.
Quanto aos aromas pode intimidar, mas há marcas como a Revolute que já têm aromas feitos, só diluir (regra geral a 10%) e vaporizar.

Obrigado pelo esclarecimento PePa.

A teorica é demasiado complexa para o que pretendo... Se calhar, a prática até é simples, mas até perceber o que é um "aroma", o que é o PG/VG, o que são as "bases com nico", tudo isto acaba por ser demasiado complexo.
Mesmo a olhar para tutoriais, mesmo a ler fóruns, confesso que já não tenho paciência (ou cabeça) para tanta coisa...
Talvez um dia, se estiver ao lado de alguém que me explique como o faz as coisas sejam mais simples.
Até esse dia, prefiro então ir á loja e comprar a nico + o liquido e ir usando.

Obrigado por toda a ajuda ;)

Supostamente não era proibido importar produtos de vaping?

A própria definição da lei é dúbia IMO.
É proibido importar/comprar online "cigarros electrónicos" é isso que está escrito.

Agora, a definição de "cigarro electrónico" implica ter nicotina, foi o que conseguiram argumentar para ligar ao tabaco. Daí incidir apenas nos líquidos.

Se importo uma bateria, não será isso a mesma coisa que colocar imposto do tabaco num isqueiro?

Mas dou um exemplo práctico.
No passado novembro enviei para a alfândega documentaçao para desalfandegar dois tanques RTA (OBS Crius o meu favorito) da FT.
Incluindo printscreen da encomenda com foto e tudo, e como eram 27€, paguei taxas, mas recebi tudo sem qualquer problema.
Daí a minha conclusão anterior

Obrigado pelo esclarecimento PePa.

A teorica é demasiado complexa para o que pretendo... Se calhar, a prática até é simples, mas até perceber o que é um "aroma", o que é o PG/VG, o que são as "bases com nico", tudo isto acaba por ser demasiado complexo.
Mesmo a olhar para tutoriais, mesmo a ler fóruns, confesso que já não tenho paciência (ou cabeça) para tanta coisa...
Talvez um dia, se estiver ao lado de alguém que me explique como o faz as coisas sejam mais simples.
Até esse dia, prefiro então ir á loja e comprar a nico + o liquido e ir usando.

Obrigado por toda a ajuda ;)

Já levo quase 4 anos disto, confesso que no início também achei demasiada informação, compreendo perfeitamente.
E até para mim fazer os líquidos passou de hobbie a quase obrigação hoje em dia.

Ver in loco, estar com pessoal ajuda (cheguei a participar em encontros de "vapers" há uns anos)
Mas quando comecei não quis começar com algo novo sem perceber o que estava a fazer.
Posso tentar explicar...

O líquido tem basicamente 4 componentes

1 e 2. Base: VG - Glicerina Vegetal + PG - Propileno Glicol

O rácio varia, mas hoje em dia andam entre 60VG/40PG e os 80VG/20PG em líquidos comerciais
Quanto mais PG: mais bate na garganta, mais fluido fica, menos aroma precisa
Quanto mais VG: mais suave fica, mais vapor faz, mais espesso fica, mais suja as resistências, mais aroma precisa

3. Nicotina
Referida em mg (na realidade mg/ml) ou percentagem
Para fazer líquidos vendem-se em diversas concentrações, diluídas em PG/VG de todos os rácios.
Eu uso apenas em PG, pois dura mais tempo e facilita as contas.As famosas pipetas de nicotina não são mais que PG (julgo eu) com uma concentração altíssima de nicotina.
Exemplo: para fazer uma garrafita de 30ml a 3mg, é necessário 1 pipeta de 1ml a 90mg/ml ou 2 a 45mg/ml
Eu não uso concentrações tão altas por exemplo, pois acima de 36mg deveriam obrigar a luvas, óculos etc... bendita legislação...
4. Aromas
São aromas alimentares, usualmente diluídos em PG que dão sabor aos líquidos.
Geralmente utilizam-se a 10% por volume, 10ml de aroma fazem 100ml de líquido.

Há os simples (mentol/baunilha/anis) que se misturam para fazer os sabores pretendidos
E há os pré-feitos, já uma mistura deles, há semelhança dos líquidos feitos, que é só diluir.

Eu comecei a fazer os líquidos depois de ver um tutorial no YouTube, o que não faltam são tutoriais até em Português. Ninguém me ensinou.

É simples: Compras isto (base 50/50)
vap-fip-base-200ml-20-80-00-mg.jpg

E isto (aroma)

concentre-fresh-grapenade.jpg
E misturas como se fosse sunquick, a dificuldade é a mesma.

Numa fase inicial talvez fosse boa ideia as ampolas de nicotina, depois de dominares a coisa mandas vir bases de nicotina e aí poupas mais uns trocos.

Também já comecei a ver guias de liquidos homemade, mas ainda nao me meti nisso.

Ja ando nisto há uns 3 meses, onde fumei o resto do maço que tinha na semana que comprei o aparelho (no meu caso, um joyetech ego aio)...e nunca mais fumei tabaco. Brevemente devo arranjar um mod novo, para já tenho brincado com este joyetech. Comecei nas coils MTL 0.6ohm, boas para travar mas com menos sabor. Passei depois para DL 0.5ohm (do tanque cubis), mais airflow, mais sabor, mas tive alguns problemas de spitback. Agora, arranjei o deck rba da joyetech, que vem de origem com uma coil vertical de 0.5ohm, com mais abertura e melhor wicking que a DL 0.5ohm. Quando a queimar, vou reconstruir com a coil horizontal, que dizem ser melhor. Na altura, venho aqui confirmar.

O custo, é a melhor parte. Face ao que fumava, gasto muito menos. 10€ em liquido (pré-feito) da-me para umas 3 semanas, e 5 pipetas de nicotina duram imenso (ja ando a 3mg, 1 por garrafa de 30ml). E agora com o deck RBA, 10€ em fio e algodão dá-me para largos meses.

Boas vaporadas!

Eu só mando vir coisas com nicotina que venham directamente de Espanha, via terrestre. Desta forma é a maneira mais segura de fazer, já que o controlo nas fronteiras é muito raro.

Provavelmente com a vinda do papa houve pessoal que se entalou, mas também é preciso ter um bocado de olhos e ver que nessa altura era complicado mandar vir coisas.

Já faço os meus líquidos há dez anos. Não há nada que saber. Basta fazer contas e diluições.

http://www.steam-engine.org/juice.asp

A Nicotina compro em concentrações elevadas (72 mg) e faço sempre o teste químico ao teor. Até hoje a Nicotina da Pink Mule está sempre certa.

Quais são as melhores coils para o kit de iniciação vaporesso veco solo kit com 1500 mah.
Fantástico! Foi-me oferecido ontem á noite e estou a adorar.
E Juice: Bombo trubio.sabor atabacado com umas notas de madeira envelhcida,talvez um toque de baunilha e caramelo.
Estou a adorar a experiência!!! MESMO!
Curiosidade: acabei de almoçar, tomei café e saquei de um Marlboro e acreditem só consegui dar duas passas! Já foi para o lixo.
Boas vaporadas!

Pois...
Eu queria começar a fazer as minhas receitas mas a questão que se me coloca são as bases de nicotina...
Soube,hoje de manhã,de uma encomenda via terrestre(proveniente de Espanha) e que foi confiscada pelas autoridades.Falaram-me em 1500€ de multa... .

Um amigo meu faz os líquidos dele e não usa nicotina nenhuma.
Ainda ao almoço vaporizei um de morango e frutos vermelhos de um colega.

Pois...
Eu queria começar a fazer as minhas receitas mas a questão que se me coloca são as bases de nicotina...
Soube,hoje de manhã,de uma encomenda via terrestre(proveniente de Espanha) e que foi confiscada pelas autoridades.Falaram-me em 1500€ de multa... .
Vais a uma loja, compras a base e o aroma e pedes para te adicionar a quantidade de nicotina correspondente.

Pois...

Onde viste isso? Fonte credivel ou é o disse que viu? É que há por ai muita gentinha a querer alarmar quem compra fora, para dar vendas às lojas nacionais.

Onde viste isso? Fonte credivel ou é o disse que viu? É que há por ai muita gentinha a querer alarmar quem compra fora, para dar vendas às lojas nacionais.

Nos grupos do FB há um caso ou outro, agora a veracidade não sei.
Um deles mostrou a carta e tudo, parecia real.

Acabei por comprar na cigavapor as bases PG/VG e 5 unidades de nicotina - 100mg/ml.
Vou ter que ter muito cuidado a manipula-la pois já é uma concentração muito elevada.
Comprei lemon lime e cappuccino flavor da tpa.
5de3760a193e470d2a031d5a0dd602be.jpg

Back