Tópico do Vaping

Epá..quanto é que compraste de base? Essas unidoses não vão dar para grande coisa, dependendo do nivel de nicotina que queres.

Isto para teres uma ideia, 6mg de nico para 30ml deve ser 2 unidrops (2ml, o que na realidade a medida exacta seria 1.8ml).

Se tiveres comprado 100ml de base, terás que usar 6ml para teres 6mg de nico, e esse conjunto só tem 5ml.

Além disso, se tiveres comprado uma base 50/50, ao acrescentar 6ml de nico (que é PG), ficarás na realidade com uma base de 44 VG e 56 PG.

Tens aqui uma bela calculadora http://www.steam-engine.org/juice.asp

Last edited:
Compensa mais se calhar fazeres 30ml [;)] até porque deves fazer steeping desses liquidos. Tenho 4 liquidos a fazer steeping agora, faço normalmente no minimo 15 dias.

É uma questão de veres o que a marca recomenda, por norma recomendam 10% para 50/50 de base, mas depois podes sempre ajustar ao teu gosto [:cool:]

No caso dos e líquidos que comprei da TPA (cappuccino e lima limão)não tinham nenhuma informação nos frascos.
Consultei uma tabela de % e aconselhavam cerca de 2% no capuccino e 5% no lima limão.Acho valores muito baixos mas...
Vou fazer amanhã.

Tópico do Vaping

Cuidado com os tpa, são muito básicos e alguns até enjoativos. Tirando uma ou outra base, o melhor é comprar sabores compostos de outras marcas, como a k-boom, por exemplo.

5% realmente acho pouco, eu uso 10% nos TPA, mas actualmente nem tenho comprado TPA pois isso são mais aromas para fazer receitas compostas. Preferi adoptar a compra de aromas já compostos como os que foram referidos, k-boom, bigmouth, etc.

Para os experts na matéria​(sou um rooker):
A querer evoluir (tenho uma caneta vaporesso)qual o(s) mod's que me aconselham,que especificidades devo ter em conta.obg.

Para os experts na matéria​(sou um rooker):
A querer evoluir (tenho uma caneta vaporesso)qual o(s) mod's que me aconselham,que especificidades devo ter em conta.obg.

Tudo depende do que queres dizer com "evoluir". [;)]
Queres mais autonomia? Mais vapor? Mais Ar? Mais facilidade de encher o tanque? Mais capacidade de líquido? Tamanho mais pequeno? Baterias substituíveis? Gastar menos dinheiro em consumíveis (coils)?

Eu há quase um ano que não "evoluo" encontrei algo que funciona para mim e tá bom. [:cool:]
Compro coisas para "brincar" mas volto sempre ao mesmo setup (Istick Pico + OBS Crius)
Até tenho mods com mais potência, RTA's com mais ar e mais vapor, mas não quero/preciso de mais.

Desculpa a "embirrância", não é bem para ti, mas vejo muito esta coisa do "evoluir" pelas internets e nem sempre percebo.
Hoje em dia consegues comprar um kit e aquilo ser bom para muito tempo.
Há uns anos andava a re-contruir coils de clearos CE4+ isso sim precisou de evoluir. [:D]
Alguma vez temos que ver, isto é bom, isto funciona, se calhar não preciso de ir para uma mod enorme, baixar a nico para 3mg mas vapar 20ml/dia para "evoluir"

Eu passei dos mods simples com bateria integrada para um mod com TC que nem uso, mas foi mais pela oportunidade de preço e pela razão de ter bateria substituivel e potência regulável conforme necessidade.

Há sabores que gosto com mais potência e outros com menos. A próxima aquisição talvez seja um pico e fico por ai. Tenho o tank smok tfv8 baby beast e também chega para o uso.

OK.Por acaso também não procuro nada de topo de gama.Quero uma boa relação preço/qualidade e ready To use.nada de andar a fazer coils etc.
Por acaso gostei muito do eleaf istick pico +melo 3.
Está em promoção na gearbest.bem bonito em aço escovado.

OK.Por acaso também não procuro nada de topo de gama.Quero uma boa relação preço/qualidade e ready To use.nada de andar a fazer coils etc.
Por acaso gostei muito do eleaf istick pico +melo 3.
Está em promoção na gearbest.bem bonito em aço escovado.

O Pico recomendo, tenho 2, o primeiro há mais de um ano e continuam bem de saúde.
Tanques com coils de compra não te sei aconselhar por experiência, pois não uso há algum tempo.

O Melo 3 até tem boas reviews, pessoalmente prefiro o método de enchimento da OBS (Ace por exemplo) que não envolve enroscar nada. [;)]

O Pico recomendo, tenho 2, o primeiro há mais de um ano e continuam bem de saúde.
Tanques com coils de compra não te sei aconselhar por experiência, pois não uso há algum tempo.

O Melo 3 até tem boas reviews, pessoalmente prefiro o método de enchimento da OBS (Ace por exemplo) que não envolve enroscar nada. [;)]
Sim.Mas tive a ver um vídeo no YouTube e fiquei com a ideia que o obs Ace tank é rba.É capaz de ser muita confusão,dado que não tenho experiência.

Sim.Mas tive a ver um vídeo no YouTube e fiquei com a ideia que o obs Ace tank é rba.É capaz de ser muita confusão,dado que não tenho experiência.

O Ace acho que tem as duas coisas, coils feitas e uma que dá para construir. [;)]

Back