Tópico do Web Summit

8041744d033291638a0f4240c87c0752.jpg

Confusão

Já estou como o Bruno Nogueira, devia haver um app para não termos que levar com notícia do Web Summit. [:D]

mas é um evento da maior importância para a nossa economia

lança o olhar dos grandes investidores para o nosso país

depois também temos muitos jovens criativos que precisam é de um empurrão, de alguém que invista neles...para não terem de emigrar

Era giro a organização disponibilizar publicamente o feedback de quem participa nas palestras ou as próprias startups. A mim não me apanham la' outra vez.

mas é um evento da maior importância para a nossa economia

lança o olhar dos grandes investidores para o nosso país

depois também temos muitos jovens criativos que precisam é de um empurrão, de alguém que invista neles...para não terem de emigrar

Emigrar, para alguém criativo e empreendedor, é até benéfico. Trabalhar noutro país da UE nao é nenhum bicho de 7 cabecas.

De qualquer forma, o web summit é bom para publicitar Lisboa (e Portugal) como local com capacidade para organizar estes eventos.

Eu acho que é scam mas a minha mulher diz que tenho é inveja pq não vou.

Talvez seja as duas coisas[:)][:D] É scam sim sr. Mas gostava de ir.[:p]

Num universo de 60 mil pessoas, obvio que ha quem goste, quem nao goste, quem faca negocio quem nao faca nepias.

A pipedrive, empresa da Estonia, com forte mercado no Brazil, decidiu abrir escritorios em lisboa apos a websummit do ano passado. Contrataram 50 pessoas na primeira fase e continuam a subir a parada.

Este tipo de eventos, pode ser tudo muito caro e ter alguma fantochada, mas que é positivo em muitos pontos, nao duvido.

Dessas 60 mil pessoas, apenas uma percentagem insignificante deve obter alguma vantagem real em ir a tal evento.
Mas para Lisboa e Portugal é bom.

Mas parece mais um espectáculo do que um encontro de start-ups, os "cabeças de cartaz" nem são empreendedores. Parece mais um TED do que outra coisa, mas com mais espectáculo à mistura.

Faz-me tb confusao toda essa publicidade ao web summit...
Tirando a parte do trabalho voluntario, como foi no meu tempo durante a Expo 98, concordo em tudo:
https://www.publico.pt/2017/11/07/s...91529?page=/&pos=1&b=stories_cover__regular_b

Está engraçado:

Destaco isto:

"A Web Summit é a Igreja Universal do Reino da Tecnologia, e Cosgrave o seu pastor, podendo dar-se ao luxo de só revelar o programa um mês antes de abrir portas, quando boa parte dos bilhetes está vendida: “As pessoas já não vêm pelos oradores”, diz ele. “Vêm porque está toda a gente no mesmo sítio ao mesmo tempo.” Certo. Chama-se a isso uma feira. E como qualquer feira, é bem melhor a promover o turismo do que o empreendedorismo."

E também isto:

"António Costa anunciou em 2016 o fundo 200M – só vai estar disponível em 2018. A empresa Kubo Robot, que no ano passado ganhou a competição de startups, recusou o prémio de 100 mil euros que lhe foi atribuído pela Portugal Ventures – recebeu uma proposta de um milhão do Danish Growth Fund (um fundo estatal da Dinamarca). E, segundo o Expresso, o número de startups criadas em Portugal em 2017, após o enorme sucesso da primeira Web Summit, diminuiu"

Ou seja, não contribuiu em nada para aumentar o número de startups em Portugal.

Este tipo de eventos vivem acima de tudo do hype que conseguem gerar. Não há nada de surpreendente ou inovador nisso.

Da mesma forma que não há nenhuma história de amor com Lisboa. No momento em que aparecer outro sítio da moda, com condições melhores e a melhor preço, passou a ser a cidade mais interessante de sempre para receber a Web Summit.

O evento em si, não sei. Tenho sempre reticências em relação a este tipo de coisa, mas talvez tenha pontos positivos para alguma malta.

A cobertura noticiosa e afins que se dá a isto é de uma parolice ao nível da Madonna. Ainda somos muito parolinhos, graças a Deus.

O evento em si, não sei. Tenho sempre reticências em relação a este tipo de coisa, mas talvez tenha pontos positivos para alguma malta.

A cobertura noticiosa e afins que se dá a isto é de uma parolice ao nível da Madonna. Ainda somos muito parolinhos, graças a Deus.

Eu já ignoro, sim tem uma cobertura exagerada, por outro lado estamos a vender o peixe. Marketing a quanto obrigas...
Fazem daquilo mais do que é claro, para uns é muito bom, para outros apenas uma convenção caríssima e overhyped.

Mal não faz convenhamos.

O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos [8b][8b]

Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

E nos....a queixar que temos uma feira de parolos

O que tem de diferente um evento destes com uma feira enorme de eletronica no japao ou uma feira enorme de video jogos nos EUA?

Se nao temos evento nenhum é porque Portugal nao cativa ninguem. Se temos um evento, seja ele caro ou tudo xaxada, que esta cheio e atrai pessoas a Portugal, é porque somos bimbos [8b][8b]

Por foruns na estonia, dos paises mais avancados a nivel Tech e de startups, anda tudo maluco para viajar para lisboa e aproveitar a feira, o sol, a comida, a vibe... No fundo gastarem milhares de euros em Portugal

É isto.
Hoje, o Antena Aberta da Antena 1 foi sobre a web summit.
Nisto, uma das participantes que ligou começa a reclamar com o António Jorge: "Ah e tal, isto não interessa! Devia-se falar da Revolução de Outubro. Faz 100 anos e tal".
O António Jorge, muito educadamente mandou-a bugiar.
O participante seguinte liga a dizer: "Ah e tal, já ligo à tanto tempo e tal, nunca sou chamado. Hoje que o tema não interessa a ninguém, é que sou atendido". O António Jorge disse-lhe que estava a ser deselegante. O vejo começou a dizer que o jornalista é que estava a ser deselegante com o ouvinte.

Caramba, porque é que ligam para a rádio? Se é para serem mal-educados, fechem-se em casa.

É como diz o Pastis, é um 50% de de inveja e 50% de aborrecimento porque tudo fica cheio e mais caro durante este período. Óbvio que para a cidade e para o país isto é óptimo. Mesmo que não abra uma única startup no sector de tecnologia, abrem certamente muitas start ups na hotelaria, restauração, eventos, etc. Até as meninas de vida duvidosa devem esfregar as mãos de contentamento com tanto turista!

O que tem de diferente é que nesses casos que referes, o objectivo está bem definido e é cumprido. Ou seja, é uma feira de electrónica e de facto é virada para a electrónica e nada mais do que isso, e as pessoas vão ver electrónica e é isso que têm.
No caso da WebSummit é mais espectáculo e conferencistas que nada têm a ver com empreendedorismo. Ou seja, é um bocado "scam", ou esquema, para falarmos em português.
Com tanto espectáculo, acaba por se perder o objectivo de ser uma feira para empreendedores.

O que tem de diferente é que nesses casos que referes, o objectivo está bem definido e é cumprido. Ou seja, é uma feira de electrónica e de facto é virada para a electrónica e nada mais do que isso, e as pessoas vão ver electrónica e é isso que têm.
No caso da WebSummit é mais espectáculo e conferencistas que nada têm a ver com empreendedorismo. Ou seja, é um bocado "scam", ou esquema, para falarmos em português.
Com tanto espectáculo, acaba por se perder o objectivo de ser uma feira para empreendedores.

É como os pretos/ indianos/paquistaneses/ettc etc que vão para porta do Teatro Nacional em Lisboa: é um local onde encontram outros empreendedores como eles e investidores na área da construção civil. Uns montam startups de canalizações, outros vão trabalhar para empresas já constituídas e há tb gajos com dinheiro que financiam compra de fords transits, de rebarbadeoras e máquinas de cortas mosaico. Os oradores convidados mais jovens dissertam sobre gagedo e os mais velhos sobre a casa que estão a construir no pais de origem ou sobre a nova gama de aparafusadoras da Black and Deker. Tal como no websumit: há muita malta que é enganada e não recebe no fim do trabalho estar feito pq o patrão desaparece.

Só muda o sector: resto é tudo igual.[:D]

Eu acho positivo, a única parolice vem mais da excitação das pessoas e dos media em torno disto, e não do evento em si.
Mas faz parte do hype da coisa, antes isto que a Madona no telejornal diariamente de cada vez que dá um traque com feijão português.

Se vendem bem aquilo e se é cá, acho muito bem.

É como os pretos/ indianos/paquistaneses/ettc etc que vão para porta do Teatro Nacional em Lisboa: é um local onde encontram outros empreendedores como eles e investidores na área da construção civil. Uns montam startups de canalizações, outros vão trabalhar para empresas já constituídas e há tb gajos com dinheiro que financiam compra de fords transits, de rebarbadeoras e máquinas de cortas mosaico. Os oradores convidados mais jovens dissertam sobre gagedo e os mais velhos sobre a casa que estão a construir no pais de origem ou sobre a nova gama de aparafusadoras da Black and Deker. Tal como no websumit: há muita malta que é enganada e não recebe no fim do trabalho estar feito pq o patrão desaparece.

Só muda o sector: resto é tudo igual.[:D]

Muito bom! [:D]

Voltar
Superior