Tópico do Web Summit

Não pode ser apenas pagar -> orador automaticamente.
Tem que haver uma filtragem, um escrutinio... Senão qualquer fanático pagava e ia lá dizer umas baboseiras (oops não é isso que vai acontecer? [:D])

O Ventura podia ter pago para lá ir falar então.... Céus, em tempos de eleições às portas qualquer líder de partido deveria ser um speaker...

Essas críticas à Catarina Furtado....notem que ela não é uma urbanita moderna que passa a vida nas ciclovias e que acha que é romântico receber pessoas de outros países em dificuldades .

Ela já foi ao terreno....já viveu a experiência de ajudar gente na miseria em alguns países....é bem diferente de muitas outras pessoinhas que não passam de bláblá !!

Essas críticas à Catarina Furtado....notem que ela não é uma urbanita moderna que passa a vida nas ciclovias e que acha que é romântico receber pessoas de outros países em dificuldades .

Ela já foi ao terreno....já viveu a experiência de ajudar gente na miseria em alguns países....é bem diferente de muitas outras pessoinhas que não passam de bláblá !!

É um produto do sistema. Não tivesse o paizinho na RTP, andava tão ocupada a ganhar a vida, que não tinha tempo para essas coisas, como a maioria dos tugas.
Para os tugas não há, quanto mais para os de fora.

Isso ´foi há muito tempo até pq não tem tempo nem agenda. Ele passa vida sabes onde? A Viajar e a ficar em bons hotéis para lutar [:D] A luta é importante, sempre.
Mas tem bom coração e parte do trabalho dela é mesmo ajudar o próximo, não duvido.

O mito criou-se com a carreira inicial na SIC e manteve-se através de um gestão minuciosa da carreira em que esta componente teve sempre alta relevância.

Penso é que tem estatuto a mais para o que vale em termos profissionais. Se eu te perguntar que programa ela apresenta: nem sabes.

A Catarina Furtado é uma das mais talentosas apresentadoras da tv, é versátil e ponderada, até a sua vida pessoal é reservada e com nivel, sem filmes nem palhaçadas.

Até aqui tenho por ela uma admiração.

Mas é embaixadora da unicef e de outras causas. que nada tem de mal.

O problema dela é misturar as coisas, e doutrina que faz daquilo que faz , e que lhe pagam para fazer. Eu se calhar ando distraído mas não me levo de a ter visto ajudar cá em Portugal, mas vai para outros paises falar de ajuda, e veem com discursos idiotas para os portugueses ajudarem o mundo, para Portugal receber todos os problemas do mundo, e ainda faz mais, cria um complexo de culpa nos portugueses como se eles fossos os culpados dos problemas do mundo, ao ponto de dizer que tem medo de ser europeia[8b] portanto é uma boa profissional mas politicamente é uma atrofiada.[:vm)]

Mas não é a unica, a atriz e realizadora Maria de Medeiros, outra esquerdopata, fez um filme que se chama "Mar" em que de passa num iate de cruzeiro , em que esse iate esbarra com um barco com refugiados, e a Maria de Medeiros diz "que vergonha" ou seja o filme é uma lavagem cerebral de extrema esquerda em que consiste que eu tenha de ter culpa e vergonha porque existem marroquinos a atravessar o mar em barcos[8b]

Esta idiotice não é apenas falar de um tema, é criar nas pessoas o complexo de culpa e de vergonha de uma situação que nada tem a ver com isso. E há parvalhões que se sentem culpados ...[8b]

Lá fui dar o meu passeio higiénico de pobre mirone extraterrestre, hoje mais a sério e realmente devo dizer que mulheres bonitas não faltam. Jezz [br:)]

Em termos de segurança este ano abusaram um pouco. Colocaram até daquelas cruzes metálicas anti lagartas tipo 2ª guerra mundial.[:D] Polícia em peso armados até aos dentes ( até se atropelam uns aos outros).

Carlos Moedas prometeu hoje criar uma fábrica de unicórnios em Lisboa. Num discurso bem ensaiado dentro das regras da arte não evergonhou ng mas tbm não entusiasmou. O ministro da economia passei à frente.

Falou-se dos NFT, confesso que continuo a achar o conceito parvo mas deve ser problema meumpq parece que está a dar milhões.

A parta do antiracismo passei à frente e finalmente a disidente de Face numa entrevista tbm um pouco morna, nada de novo, por assim dizer.

Carlos Moedas prometeu hoje criar uma fábrica de unicórnios em Lisboa. Num discurso bem ensaiado dentro das regras da arte não evergonhou ng mas tbm não entusiasmou. O ministro da economia passei à frente.

Falou-se dos NFT, confesso que continuo a achar o conceito parvo mas deve ser problema meumpq parece que está a dar milhões.

A parta do antiracismo passei à frente e finalmente a disidente de Face numa entrevista tbm um pouco morna, nada de novo, por assim dizer.

Esse Carlos Moedas agora deve pensar que é um Deus, desde que ganhou a câmara de Lisboa. [:D]
No discurso de tomada de posse dele, parecia que estava na tomada de posse para primeiro ministro, e não para presidente de uma câmara. E agora sai-se com essa. Mas ele acha que há algum método para criar unicórnios? :sh) É que se houvesse, haveria muitos mais países a criar unicórnios em barda. :sh)

Esse Carlos Moedas agora deve pensar que é um Deus, desde que ganhou a câmara de Lisboa. [:D]
No discurso de tomada de posse dele, parecia que estava na tomada de posse para primeiro ministro, e não para presidente de uma câmara. E agora sai-se com essa. Mas ele acha que há algum método para criar unicórnios? :sh) É que se houvesse, haveria muitos mais países a criar unicórnios em barda. :sh)
Não sei o que existe em Lisboa nessa área, (tenho ideia de ter lido/visto algo já sobre isso apoiado pela Câmara), mas pode criar condições para que isso aconteça através de apoios ou criando condições para que se instalem em Lisboa.
Em Braga não há nenhum unicórnio, mas têm surgido alguns projetos dentro do apoio da invest Braga com resultados interessantes. (antes disso havia pouco mais que zero)
Penso que Lisboa está bem mais avançado que Braga nesta área.

É sempre mais do mesmo, as fábricas de unicórnios são a modernização do conceito das incubadoras de empresas. Basicamente, consistem em dar espaço e algum apoio de consultoria a custo zero ou muito reduzidos.
São uma espécie de viveiros para este tipo de empresa.

Obviamente é importante reforçar o conceito e divulgar até porque os mais jovens muitas vezes acham que conseguem fazer tudo numa garagem como o outro e depois esbarram nas dificuldades.

Mas por definição o unicórnio é algo raro que aparece sem avisar. Não é facil produzir um só porque sim.

De notar que Moedas disse tbm que queria tornar os transportes públicos gratuitos para que as pessoas deixem de lado os carros. Tbm me pareceu interessante o conceito em abstracto.

Olhando para alguns oradores, como o capitão Iglo ou a Filomena Cautela, não será que isto se está a tornar um bimbalhada? Um evento da moda onde interessa ser visto?

É sempre mais do mesmo, as fábricas de unicórnios são a modernização do conceito das incubadoras de empresas. Basicamente, consistem em dar espaço e algum apoio de consultoria a custo zero ou muito reduzidos.
São uma espécie de viveiros para este tipo de empresa.

Obviamente é importante reforçar o conceito e divulgar até porque os mais jovens muitas vezes acham que conseguem fazer tudo numa garagem como o outro e depois esbarram nas dificuldades.

Mas por definição o unicórnio é algo raro que aparece sem avisar. Não é facil produzir um só porque sim.

De notar que Moedas disse tbm que queria tornar os transportes públicos gratuitos para que as pessoas deixem de lado os carros. Tbm me pareceu interessante o conceito em abstracto.
Isso nao existe já, ali no Lumiar/telheiras, junto do Iapmei ou algo assim ?

Um centro incubador.

Olhando para alguns oradores, como o capitão Iglo ou a Filomena Cautela, não será que isto se está a tornar um bimbalhada? Um evento da moda onde interessa ser visto?
O Valm perceberá mais de gestão que se calhar a maioria dos que ali estão...ou...no limite, não é bla bla bla e tem obra feita.

Voltar
Superior